como comprar lace wig featured

Dicas para nao levar golpe na compra e na venda de lace wig

7/27/2017 02:03:00 PMForça na peruca




Meu sonho era ver as lace wigs popularizadas no país. Foi por isso que criei o blog, e sempre tive muita paciência respondendo e-mail com duvidas. No final o boom não acontece por nós, que criamos conteúdo, mas sim por pessoas famosas que usam e aí todo mundo quer usar. Cabe a nós, criadoras de conteúdos estarmos aqui com o nosso conteúdo criado há anos que servirá para esclarecer as duvidas de quem está entrando nesse mundo.

Hoje as lace wigs estão populares. A vantagem são pessoas poderem contar com a alternativa das lace wigs para amenizar os dramas e ansiedades da transição, mudanças de visual ou problemas de saúde. 
A desvantagem é que o produto lace wig passou a ser visto como uma forma de simplesmente ganhar dinheiro. Muita gente querendo, então vamos vender.
Com isso vem vendedoras honestas que estão há anos no mercado, e também vem aquelas golpistas que se aproveitam da mulherada que faz praticamente tudo pra ter um cabelão e compra de pessoas desconhecidas, que não tem indicações, ou sequer foto na rede social.

É impressionante como o número de golpes a usuárias de lace wigs cresceu nos anos de 2016 e principalmente 2017. É muita gente mal caráter querendo ganhar em cima do sonho da mulherada.
É cada história que parecem surreais. Mulheres que gastaram salários em lace wigs, um dinheiro suado e receberam esmalte, caixa vazia, touca e escova, perucas sintéticas no lugar de produto humano...

A vítima os golpes são mulheres que não entendem muito sobre as lace wigs, ou que tem pressa em adquirir seu produto
Porque esses golpes acontecem?
Porque mesmo com lojas de confiança, lojas virtuais que podem ser encontradas com muita facilidade no Google, tem muitas pessoas que querem comprar peruca a preço de banana. Aí ficam em busca do mais barato, de compras fáceis, Colocam dificuldade na criação de cadastros em site de vendas de perucas, e depois quando levam golpe correm pra chorar nos grupos.  

Onde esses golpes acontecem?
Nos grupos de lace wigs ou grupos compra e venda de cabelo humano. Existem centenas desses grupos no facebook onde existem área para vendas informais - prato cheio para golpitas de plantão que se concentram nesses grupos exatamente para aplicar golpes e lucrar em cima de usuárias ingênuas e novatas. 

Quem conhece minha trajetória no mundo das lace wigs sabe que o que me motivou a criar esse blog foi um golpe que eu levei - por falta de informação recebi um produto completamente diferente do que eu tinha pedido. E a falta de conhecimentos e de informações sobre as lace wigs, me fez ficar igual uma bobona, sendo passada pra trás. E u digo por experiencia própria. É muito fácil enganar usuárias novatas de lace wig. Eu sei porque eu fui enganada facilmente, eles vão te enrolando, enrolando, dizem que é encomenda e o produto nunca chega...
É algo muito triste. E frustrante. Porém quando eu comecei a usar, não tinha NADA na internet de forma didática, sobre lace wigs. Nadaaa, gente. Não tinha quase nada de vídeos, acho que na época nem tinha Youtube ainda. 
Hoje, o cenário mudou. O que mais tem são informações. São sites de venda, sites seguros. Hoje tem informação, tem video...

O que noto é que  muitas usuárias buscam os famosos "desapegos" - muita mulher compra qualquer produto, e não se adapta, vende a preço barato. E quando é lançado um desapego, é a mesma coisa de lançar milho pra galinha: todo mundo vai correndo querendo. É prato cheio pra golpista, gente, tem que ficar esperta. Eles oferecem perucas a preço convidativo e o que a pessoa recebe é uma peruca fajuta, isso quando elas recebem peruca, as vezes recebe pedra, caixa vazia...

Por isso vou hierarquizar aqui algumas dicas pra evitar golpes na compra de sua lace wig:

1- Evite ao máximo compras por depósito bancário.  Só compre por depósito em lojas oficiais que além do depósito ofereça pagseguro, cartões de credito, pois se eles aceitam cartão de credito, eles tem que ter um nome a zelar. Caso a vendedora só trabalhe com depósito, só compre de alguma vendedora que seja de fato conhecida e que tenha boa reputação, evite vendedoras novatas.
É preconceito com vendedoras novatas? NÃO.
Mas hoje até mesmo vendedoras novatas podem oferecer pagseguro, mercado livre ou picpay, não tem desculpa. E com essas alternativas você tem seu dinheiro assegurado pois voce poderá abrir uma disputa se o produto não for chegar do jeito que vc esperava)

2-Dê preferência a vendedoras que tenham site, ou loja no mercado livre. Se a vendedora nao tiver nenhum dos dois, só compre se ela oferecer pagseguro, pois sua compra estará assegurada. Se a "vendedora" alegar que não trabalha com pagseguro ou mercado livre por causa das taxas, diga que ela pode acrescentar a taxa que você paga (acho melhor assim do que ter um prejuízo maior, concorda?) Se a vendedora alegar que não sabe usar essas ferramentas QUE TIPO DE VENDEDORA PELA INTERNET É ESSA QUE VENDE PELA INTERNET MAS NÃO SABE USAR FERRAMENTAS DE PAGAMENTOS BÁSICAS COMO PAGSEGURO, PICPAY OU MERCADO LIVRE? Foge!

3- Cuidado com aquelas que falam muito de Deus e religião - vai por mim, essas são as piores e usam isso pra te passar credibilidade ou pra te levar a crer que por serem criaturas de Deus elas são anjinhos de candura. FOGE, QUE É CILADA!

4-Desconfie mesmo que a pessoa for muito simpática. Existem pessoas de fato simpáticas, mas tem muitas que usam disso pra te passar credibilidade, fingir intimidade e depois, te apunhalar pelas costas.

5-Cuidado com desapegos (nome dado para venda de perucas usadas, extremamente populares em grupos). Mesmo que seja desapego, peça pra cadastrar no Mercado Livre, pois produtos usados cadastrados lá nao cobram nenhuma comissão, ou seja, não tem desculpa pra vendedora de desapego cadastrar o produto lá.  E não esqueça. É VENDA DE PRODUTO USADO.

6-Vendas presenciais em salões de beleza. Estou notando que tem usuária que paga 300 reais na lace front no Brasil e mais 250 pra colarem ou costurarem a peruca na cabeça. Até aí tudo bem. Se você quer pagar, o dinheiro é seu. Porém o que noto é que a mulherada paga e depois vão reclamar nos grupos de terem pagado para colocarem a peruca na cabeça. Cara... eu fico meio chocada com isso. Porque tem um blog há cinco anos com todas as informações sobre colocação, videos explicando e a pessoa colocar dificuldade na colocação. Ou reclamarem do preço que foi cobrado por algo que tem a informação na internet. Não precisa pagar um absurdo pra colocarem uma lace wig na cabeça.  A vantagem principal da utilização da lace wig é a PRATICIDADE DE VOCÊ COLOCAR SOZINHA. Você mesma coloca, então vamos deixar a preguiça de lado e buscar a informação. O que mais tem são trocentos vídeos na internet ensinando a colocar, colar e costurar uma lace front na cabeça. Eu não coloquei direitinho na primeira vez não. Mas foi a prática que me levou a aprender.  O que noto são pessoas que colocam na cabeça que é difícil de colocar ou de costurar e estaguinam naquilo ali. Não querem fazer, pagam e reclamam do preço do profissional que coloca. Lembrando que: costurar uma lace front na cabeça não é obrigatório, algumas meninas fazem porque não querem tirar todo dia.

7-Cuidado com entregas presenciais. Marque em locais públicos e nunca vá sozinha. O que eu realmente recomendaria é não irem a entregas presenciais. Isso vale tanto pra quem vende quanto pra quem compra. Pra quem vende, pode acontecer da provável compradora chegar com más intenções, pedir pra experimentar no banheiro e SUMIR com a peruca (caso real que já aconteceu com uma vendedora)
Pra quem compra, pode acontecer da vendedora ser na verdade uma assaltante. Ou ela pode marcar com você e simplesmente não aparecer. É mais fácil pedir para um motoboy levar a lace wig. Ou pagar envio correios, cidades próximas o frete é supe barato!

8-Pra quem compra: O código de defesa do consumidor não irá te proteger se vc tiver usado e alterado a lace wig. Respeite as vendedoras honestas.

9- Dica para vendedoras: Prestem atenção nos comprovantes de depósitos. Já houve casos de compradoras enviarem fotos propositalmente desfocadas dos comprovantes, de forma que a vendedora na pressa, pense que o depósito já tenha sido feito, quando na verdade não foi. (Caso verídico gente, dá pra acreditar?Na verdade tudo o que posto aqui vem de casos verídicos mas tem umas coisas que vocês podem achar qu eu estou inventando, fantasiando mas não estou)

9-Se você não seguiu nenhuma dessas dicas, não fique reclamando nos grupos porque VOCE PROCUROU E EU TE AVISEI!

Posts que podem ajudar:
Principais dúvidas sobre lace wigs CLIQUE AQUI
GRUPOS DE LACE WIG CLIQUE AQUI

You Might Also Like

5 comentários

  1. Roberta Ormenzinda, vc está de parabéns, é isso que falo todos os dias para as formosas do Interagindo e até mesmo para quem não é de lá. Se pesquisar e prestar atenção nos avisos os golpes não acontecem. Mas é isso gata.
    #juntassomosmaisfortes
    Sempre ... Bjos sua linda

    ResponderExcluir
  2. Esclarecedor. Eu já caí em golpe por um detalhe besta. O que nos resta é divulgar e disseminar conhecimento nos grupos.

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas. Vou seguir cada uma.
    Eu já caí em um golpe. E olha que a vendedora era indicada, mas o problema é que era tudo via depósito. Foi aquela velha história da encomenda que tá atrasada, que não é culpa dela, que parou um monte de laces lá, mas no grupo eu estava vendo algumas clientes dela recebendo e postando foto.
    A mulher sumiu por mais de 6 meses. Eu tentava entrar em contato por todos os meios e nada. Quando contei o que tava acontecendo no grupo ela apareceu de uma forma mágica e ainda ficava falando que iria me processar (risos). Foi só expondo ela que recebi meu suado R$360,00 de volta.

    Os grupos do Facebook é um ninho de golpistas e elas sabem muito bem da ansiedade que temos e prometem prazos e preços atraentes.

    Dicas de uma vítima (acrescentando aos da Roberta):
    >Prefira a pronta entrega: Eu sei que muitas vezes queremos AQUELA lace que vimos no canal de várias americanas, mas loja brasileira nenhuma vende aí corremos para qualquer um que nos ofereça a lace dos sonhos. Prefira as disponíveis em pronta entrega. As chances do negócio dar errado são reduzidas e o prazo de entrega é bem menor. Abuse do Pinterest e use a sua criatividade para estilizar a lace e deixar do jeito que quiser (ou até igual ao da youtuber americana).
    >Reclame aqui: Mesmo que você cogite comprar em uma loja verifique a confiabilidade dela em sites de reclamações, nas redes sociais, etc. Enfim verifique tudo para ter certeza da sua compra. O negócio pode dar errado mesmo comprando de uma loja especializada.
    >Controle sua ansiedade: a última dica e também a mais importante. Acontece principalmente com as novatas. A gente compra a lace achando que ao vestirmos ela a nossa vida mudará (risos). Ficamos imaginando o quão maravilhosa ficará na nossa cabeça, como vai lacrar em todo lugar, pegar aquele boymagia, desfilar na frente da invejosa do trabalho e ver ela babar, enfim entramos em devaneio. O resultado disto é uma avalanche de ansiedade, maior perigo de ser enganada por uma aproveitadora e visitas constantes de hora em hora no site de rastreamento dos correios (quem nunca?!). Entenda que o mundo não gira em torno de cabelo e procure hobbies para te destrair.

    Bia Moreira

    ResponderExcluir
  4. Excelentes dicas,eu mesmo pesquisando e com indicação de um canal do YouTube acabei adquirindo um cabelo sem qualidade que embolou todo,resultado muita frustração e dinheiro jogado fora.Continue com o excelente trabalho Roberta,vc está de parabéns! Bjus e sucesso

    ResponderExcluir

Flickr Images

Formulário de contato