eu uso lace wig featured

Meu cabelos, minhas regras: eu uso lace wig

11/09/2016 04:56:00 AMForça na peruca

Olá pessoal!
 Quando algumas pessoas conhecem sobre lace wig, ou seja, as perucas, nos deparamos com comentários como:

"Eu tenho cabelo, pra quê vou usar peruca?"
Muitas pessoas ainda tem aquele pensamento de que só se usa peruca quem não tem cabelo. Ideia antiga!
Quando me deparo com esse tipo de comentário, geralmente respondo:
Pra que comprar sapatos se você já tem?
Pra que comprar mais roupas se você já tem roupa em casa?
Com peruca é a mesma coisa, peruca é acessório. Eu não consigo me olhar no espelho todos os dias com o mesmo cabelo. Se você consegue se ver sempre da mesma forma e gostar do que vê, ótimo.
Eu gosto de mudanças, de ver algo novo em mim sempre que olho no espelho. É motivador. Nos motiva a nos maquiar de forma diferente, de nos vestir de forma diferente. Nos permite nos reinventar a cada dia.

"Eu não vou usar lace wig, eu gosto do meu cabelo natural"
Dá a entender que a pessoa que usa lace wig em geral não gosta de seu cabelo natural. Tem pessoas que realmente não gostam do cabelo natural e querem algo mais prático e diferente. Isso não é só pra pessoa de pele negra, mas pra pessoas de todas as etnias. Mulher nunca tá satisfeita com nada.
 Eu sou dessas que uso a mesma roupa, mas sempre troco o cabelo rsrsrs
Tem pessoas que querem algo mais prático, que querem estar com um cabelo bacana, mas não tem tempo de modelar o seu próprio cabelo.
Outras pessoas acham que quem usa lace wig não cuida do próprio cabelo, quando geralmente é o contrário. Estamos cuidando do nosso cabelo poupando ele de procedimentos químicos como tintura, descoloração, e relaxamentos.

Se a pessoa tem vergonha do seu próprio cabelo, é um sentimento dela. Eu já tive vergonha, e com o uso das lace wigs, geralmente em algum momento parte da pessoa querer usar parte do cabelo natural. Porque? Porque com o tempo ele vai crescer saudável.
A sociedade mostrou desde muito cedo que o cabelo crespo tinha que viver preso, que era feio, se hoje a mulher tem vergonha do cabelo dela, foi por culpa dessa maldita sociedade preconceituosa. E é algo que vem de tantos séculos, que não vai ser desmistificado da noite pro dia. É uma luta interna de cada uma, que cada uma deve lutar sozinha.
Eu redescobri meus cabelos naturais através do uso da lace wig. Eu já achei que não precisava mais do meu cabelo natural e já raspei: uma, duas três, quatro vezes. Até o momento em que eu vi que eu sentia falta do meu cabelo natural. Quando eu vi que poderia usar peruca mas a naturalidade 100% só vinha com a parceria entre MEU cabelo natural e a lace wig, eu vi que meu cabelo natural não poderia ser desprezado. Depois, me apeguei a ele e não cortei mais. Até um dia eu tirar minha lace wig e falar: Hoje quero sair com meu cabelo natural. E continuar me sentindo linda e continuar sendo eu mesma. Eu passei a valorizar meu cabelo e amá-lo ainda mais, a partir do uso das perucas. Acho que se eu não tivesse conhecido as lace wigs até hoje viveria nesse conflito.

Vi um comentário numa rede social numa moça com uma lace wig de fios bem mais claros e recebeu um comentário de que ela deveria valorizar a beleza natural dela, que o cabelo mais claro não combina com ela.
E eu pergunto: Quem disse que não combina?
Não existe mulher que esteja 100% satisfeita com os seus cabelos. Se ela quer mudá-los, que mude, seja pintando os seus cabelos naturais, seja usando lace wig.
Se as pessoa realmente quer valorizar sua beleza natural, acho que devem jogar fora suas maquiagens, chapinhas, baby liss etc etc..

Viva sua vida da forma que te faz feliz!
O amadurecimento vem com o uso da lace wig.
Não se preocupe com comentários preconceituosos, ou com o que combina ou não.

É algo que só que usa lace wig entende! Podemos ser mil mulheres dentro de uma só.
Eu sempre tive vontade de gravar um video sobre isso, mas apesar de conhecer as lace wigs há muito tempo, eu nunca tive a oportunidade nem condições financeiras de ter muitas perucas de uma só vez. Então com uma parceria com a loja Tress Cabelos eu consegui gravar esse video super bacana, pra mostrar o poder de reinvenção que nós mulheres temos em nossas mãos. Espero que gostem:



You Might Also Like

1 comentários

  1. Parabens pelo texto disse tudo que penso! Conheci o blog agora e estou adorando! Ja estou com vontade ds comprar uma lace! Gente que maravilha e fica tao natural

    ResponderExcluir

Flickr Images

Formulário de contato