featured
Maquiagem
Especial: Maquiagem e Cabelo inspirado na Princesa Tiana
1/21/2016 10:51:00 AMmundo lace wigOi pessoal!
O post de hoje é bem especial onde mostro um tutorial de maquiagem e cabelo inspirado na Princesa Tiana. Ela é a primeira princesa negra criada pelos estúdios da Disney, e é do filme A Princesa e o Sapo.
A história original é do mesmo nome, mas prefiro a versão criada pela Disney, pois a história é bem mais atraente.
Inspiração
Maquiagem
A maquiagem da Tina é basicamente um delineador bem marcado e um tom de rosé.
Utilizei uma cor rosé de uma paleta chamada Naked 4 (não é original Urban Decai, ela mostra apenas tons semelhantes a famosa paleta Naked, mais necessariamente a Naked 2 e 3. Eu gosto muito da pigmentação dessa paleta, comprei no Mercado Livre

Base: Utilizei inicialmente a base Mary Kay Timewise na cor Bronze 04
Para iluminar o rosto, utilizei a base Mary Kay porém na cor Bronze 01
Batons:
A princesa Tiana usa três tonalidades, vermelho vivo, vermelho escuro e um vinho (pode ser ajustes de cor na edição da imagem), eles podem facilmente ser encontrados na coleção antiga da Dailus Mate pro (coincidência feliz, os únicos que eu tinha XD): O batom Sapatilha, Balancé e Ballet.
![]() |
Na foto estou utilizando o batom Dailus Pro na cor Ballet, que é um vermelho mais fechado |
O blush utilizado foi um da Natura na cor Bronze 04 (um rosé bem leve, lindo)
Cabelo.
Eu fiz um coque utilizando fibra jumbo da Tress Cabelos, comprei necessariamente um pacote onde vem três tufos de cabelo, mas só usei um para esse penteado. Para ver o produto, clique aqui
Primeiramente fiz um coque no meu cabelo natural e com um elástico na fibra jumbo eu revesti meu coque com a fibra jumbo. Para prender, é só utilizar grampos. É muito fácil.

A foto mostra detalhes do coque, sem a tiara, pra ver melhor. Dá até pra ir a um casamento, ou evento mais formal.
![]() |
Aqui estou utilizando o vemelho mais aberto, a cor Balancé. No vídeo utilizo apenas o batom Sapatilha. |
As mechinhas de cabelo que utilizei são apenas dois pedacinhos de tela de cabelo bem finas, que sobrou do meu vídeo de entrelaçamento com fibra Fashion Idol (para ver o post e video, clique aqui)
Eu fiquei apaaaixonada com as fotos. Foram feitas numa manhã de segunda feira, pelo meu grande amigo Diego Nunes. E o vestido, gentilmente emprestado pela Eduarda(obrigada). Realizei um grande sonho porque amo os clássicos da Disney e sempre tive vontade de ser uma princesa (mesmo que por algumas horas hahaha). Assisto os filmes da Disney desde pequena, e só na fase adulta que pude ver uma princesa negra como eu. Espero que ela não seja a única.
Vamos conferir o vídeo?
Mais Princesas negras?
Um dia eu estava no meu trabalho confeccionando um convite de aniversário para uma criança que veio aqui na lan house junto com a sua mãe. Enquanto procurávamos uma imagem de princesa pra por no convite a mãe da garota comentou comigo da dificuldade que estava tendo em explicar para a filha que ela não era loira como as princesas. A menina é apaixonada por histórias de princesas, teria a festa de princesa e dizia que era loira e caucasiana como as princesas. Só que a garotinha é negra. E que agora que ela estava começando a se ver dentro da cor que ela tem, mas que estava sendo um processo bem delicado. Eu fiquei pensando no que aquela mãe me disse o dia inteiro, e penso até hoje. O que leva a criança a pensar assim? Isso tudo é porque ela não conseguia se ver dentro dos contos de fadas, porque ela não se identificava com nenhuma das princesas que ela via? Se a princesa não se adaptava a ela, ela que teria que se adaptar ao que as princesas são representadas na mídia?
Eu confesso que até o começo dessa semana, no meu vídeo eu falaria sobre a notável ausência de princesas negras, sejam as oficiais ou as réplicas que são representadas em cadernos, livros, desenhos... Mas quando assisti um vídeo da Jada Pinkey Smith falando sobre a falta de indicações de artistas negros,ou melhor por não ter nenhuma indicação de artistas negros a estatueta do Oscar de 2015 (procure a tag #OscarsoWhite no google e no Twitter), eu mudei completamente a minha forma de pensar. Eu reeditei meu vídeo, eu abri meus olhos, e minha ficha caiu. Nós não devemos pedir e brigar por lugares que nós devemos ocupar naturalmente, porque isso é diminuir a nossa dignidade e nós não precisamos disso. O que nos cabe é trabalharmos com todo o nosso amor, e criar nossas oportunidades.
Eu gostei tanto que vou por quase todas as fotos!
![]() |
Fotografia: Diego Nunes Vestido: Eduarda |
3 comentários
Arrasou, ficou linda ! Me inspirou a comprar aplique pra criar mais volume do coque do dia a dia mesmo! Beijos!
ResponderExcluirsimm definitivamente Bruna, é possível usar ele no dia a dia, eu uso, e fica lindo demais, se vc apertar ele mais, se fizer o seu coque natural menor, ele pode ficar menos, se quiser ele maior fbasta enrolar mais fibra ou entao enrolar mais frouxinho... é prático, é o que me salva naqueles dias os famosos Bad Hair days... sacomé né rsrsrs
ExcluirSim, até um aplique tic tac faz isso, basta mudar o conceito de uso...fica legal demais. a fibra jumboi é a alternativa mais barata, custa menos de 20.00 em alguns lugares NO MÁXIMO 50.00
Excluir