Looks vestido amarelo

Look: O primeiro salário, o primeiro vestido.

12/11/2015 12:57:00 PMForça na peruca

O post de look de hoje é um bem especial. Não é uma roupa muito nova, mas é muito importante pra mim. Foi a primeira roupa que eu comprei com o meu primeiro salário.
Enquanto eu fazia o Ensino Médio de manhã, vi que a escola onde estudava ofertava o curso Normal (para professoras de 1º a 4º ano de educação infantil) aí eu e mais algumas amigas decidimos começar a fazer o curso na parte da tarde. Era muito trabalhoso, a escola era longe, tínhamos que subir um morro enorme duas vezes por dia, pois estudava o ensino médio de manhã e fazia o curso normal de tarde. E na época de estágios o trajeto era feito três vezes- como era ida e volta, o total era seis vezes que tínhamos que subir o morro. Foi uma época muito cansativa, mas inesquecível. Eu estudei dos quinze aos dezessete anos, quando terminei o curso normal, então não dava tempo de trabalhar. E eu fazia muitos planos do que compraria com meu tão esperado "Primeiro Salário de Professora"- notebook, roupa, toda hora era uma coisa diferente. E minhas amigas me zoavam muito por isso. Quem lê pensa que a profissão de professor é valorizada no Brasil e ganhamos um salário digno não é? Isso cabe aos governantes, eita trabalho valorizado hein?!

Enfim, logo que terminei o curso comecei a trabalhar em uma escola de educação infantil. Comecei o processo de habilitação e decidi comprar uma roupa com meu primeiro salário. Eu fui a uma loja e gostei do vestido amarelo. Amo amarelo, e amo estampas florais.


O vestido se tornou um símbolo de anos de estudo, de cansaço mental, também foi quando comecei a faculdade, eu dava aulas de manhã, planejava aula a tarde e ia pra faculdade de noite.
Sempre que olho pra esse vestido lembro da luta pela conquista do meu salário.

Dentre os diversos planos que tinha para gastar com meu salário, hoje vejo eles materializados na minha carteira de habilitação e nesse vestido amarelo. Eu o tenho há 10 anos. E minha mae já retirou ele diversas vezes da gaveta pra dar pros outros, mas ele é de um tecido tão bom, e ainda fica bonito em mim. Então eu sempre retorno com ele pra gaveta. Hoje não o uso tanto quanto antes, mas ele tá lá na gaveta guardado.

Decidi retirar ele da gaveta há pouco tempo e voltar a usar o épico vestido amarelo, que comprei com meu primeiro salário.
O que mais  me motivou a comprar esse vestido foi a cor, amarelo. Amarelo fica explêndido em mulheres negras, e eu amo floral, então minhas duas paixões se materializaram nessa peça.
Como ele é de um tecido tipo malha, mas uma malha grossa, o vestido continua da mesma forma como comprei há dez anos atrás.





 

Vestido: Loja Compasso-Arcos MG
Peruca Elisabete Tress Cabelos
Fotos por Diego Nunes


 
Quando voltávamos pra casa, encontrei esse pé de ipê que estava combinando com meu vestido e não resisti, tive que fazer mais uns clicks.


You Might Also Like

3 comentários

  1. Nossa esse vestido parecer ser novo. Fica super bem em vc, imagino que vc nao deve ter mudado nada nesses últimos anos cabe perfeitamente em vc haha. Super linda. Bjd

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas conquistas, Roberta!
    Saúde e sucesso pra vc. :)

    ResponderExcluir

Flickr Images

Formulário de contato