consciência negra na literatura livros com personagens negros

Livros com protagonistas negros (Especial Novembro Negro)

11/24/2015 12:23:00 PMForça na peruca

Pra quem não sabe, eu amo, amo ler. Todos os dias antes de dormir eu leio um trecho de algum livro. E eu queria fazer esse post há um bom tempo. Bem diferente dos que eu lanço por aqui mas de grande ajuda também.  
Eu leio em média uns cinquenta livros por ano e sempre busco me identificar com algum personagem. Gosto de protagonistas extrovertidos, fortes, corajosos... Mas no quesito físico, a maioria das protagonistas eram loiras, morenas ou ruivas. Pele imaculadamente clara, ou pele dourada. E eu pensava: cadê meus irmãos de cor? Cadê os protagonistas negros nos livros?
Antagonistas negros eu já vi bastante, mas os protagonistas... Aos personagens negros, cabiam  no máximo ser amigo, ou melhor amigo do protagonista - branco. 
O que já reparei é que, num mundo onde a maioria dos protagonistas são de pele clara, pra você achar um livro com protagonista negro ou a capa tem que usar a palavras-chave como "negro", "preconceito", "raça", "interacial" dentre outros,  a foto de capa tem que ter a foto da pessoa negra, ou então você encontra o personagem enquanto está lendo- o que é muito difícil, mas não impossível. Pra quem lê 50 livros por ano, encontrei só 4 livros com protagonista negra sem de fato procurar, naturalmente: dois que não foram lançados no Brasil, e dois de autoras brasileiras. 

Então eu decidi compartilhar alguns livros onde os protagonistas são negros. Os livros postados aqui são dos mais diferentes gêneros. 

Vou dar destaque maior a romances que são os livros que eu mais leio. Também vou dar destaque a livros que não falem apenas de escravidão e do sofrimento que o povo negro já sofreu nessa época tão triste. Há tempos que reparei que dos livros onde os negros são citados são livros que falam em sua maioria sobre a escravidão, ou algo triste que o povo negro viveu. Eu acho super interessante, mas eu sinto falta de ver protagonistas negros em histórias do cotidiano, vivendo um grande amor, liderando empresas... espero que me entendam. E espero que gostem das dicas. Alguns eu já li, outros eu apenas cito e pretendo ler. Mas de fato pretendo ler todos os que postei aqui, e espero que seja útil a você, que também já sentiu falta disso

Romance


Amor Infinito - J.M. Alvarez


 Eu confesso que ainda não li esse livro, mas ele está na minha lista. Aliás, comecei a ler, li as duas primeiras páginas mas ainda não dei sequência. Eu gostei do começo, e vou contar a sinopse do livro pra vocês. 


Sinopse
"No ano de 2327 Yara e seu namorado Felipe descobrem que a joia que ela tem como herança de família na verdade é um pen drive, nele havia um diário que conta uma misteriosa história de amor. O diário conta a história de Germano, um jornalista que viveu no Rio de Janeiro no ano de 2060, que ao realizar um trabalho em Nova Iorque conhece Elisabeth, por quem se apaixona perdidamente e acredita ser a mulher de sua vida. Entretanto uma forte ligação, muito além de sua compreensão, o aproximou de forma surpreendente de Bárbara, uma grande amiga. Um homem dividido entre dois amores e um segredo escondido pelo tempo. Voltando ao passado, em pleno ano de 1870, Germano encontra a resposta para desvendar o mistério que influência sua vida, de Elisabeth e Bárbara tantos anos depois, revelando assim o segredo que os conduz àquele Amor Infinito."
Para comprar o livro, clique aqui

Meu destino é você - Nina Reis



Esse livro foi outro que comecei a ler inicialmente na plataforma Whattpad (darei mais destaque a isso logo mais abaixo) e que se tornou ebook. Tambpem conheci esse livro sem saber que a protagonista era negra. 

Sinopse: E se a pessoa certa chegasse a sua vida no momento errado? 
A musicista Eva Martins está com viagem marcada para Londres, para integrar a emblemática London Symphony Orchestra. A conquista da jovem negra, nascida em uma comunidade da cidade de São Paulo, é o auge de uma vida dedicada a música. 
Em uma manhã aparentemente comum, no vai e vem frenético de metrô, o paisagista Theodoro Santini está a caminho de um importante compromisso profissional, quando seus olhos encontram o par de olhos cor de whisky mais incríveis que ele já vira em sua vida. 
Você acredita em amor a primeira vista? 
Eles não acreditavam... Até que o amor os surpreendeu! 

Para comprar o livro em formato ebook clique aqui

Rei Negro - Mark  Menozzi

Esse eu encontrei enquanto pesquisava para fazer esse post e ao ler a sinopse, fiquei intrigada e curiosa para conhecer. Realmente preciso comprar esse livro.

Sinopse- Valdar é um mundo vasto e antigo, um universo habitado por povos profundamente diferentes entre si, que, ao longo dos séculos, foi sendo delineado pela beleza de suas civilizações e pela terrível e ancestral violência de suas guerras. Nessa impetuosa mistura de destinos de Valdar, a vida do jovem soberano Manatasi parece transcorrer ao largo dos grandes eventos que forjam a história do lugar. Porém, tudo está a ponto de mudar. A conclusão da construção de Kemyss, a babélica cidade da esperança, faz com que o Príncipe inicie uma jornada rumo aos majestosos muros da cidade, e, assim, dará início a uma grande viagem de descoberta. Manatasi deixa para trás suas florestas junto a Sirasa, fiel xamã de espírito irrequieto, e passará por aventuras e batalhas durante seu caminho. O Rei Negro é, ao mesmo tempo, uma saga fantástica tradicional, impulsionada pela força magnética e irrefreável de seu protagonista - primeiro herói negro do universo fantástico -, bem como um desafio literário novo.
Valor: R$26,00

Romance Erótico 


Dominados- Willa Wander


Eu confesso que depois daquela febre de 50 Tons de Cinza eu não queria ler  nenhum livro de sadomasoquismo tão cedo. Porque pareciam todos remeter a Cinquenta Tons. Então quando vi que esse livro da Mila Wander estava sendo lançado no Whatpadd e que falava um pouco sobre BDSM eu li apenas algumas páginas e deixei pra lá. Só que depois o livro acabou sendo lançado por uma editora e aí eu decidi dar uma chance a ele. Depois de relutar muito eu decidi começar a ler. E digo com todas as letras que subestimei esse livro. Comecei a gostar do livro, achei o casal extrovertido, as brigas de cão e gato me prenderam. Quando comecei a ler achando que a protagonista era mais uma de pele clara. Já gostava da protagonista, bravona, durona, dominadora, e muito talentosa. Quando descobri que ela era negra, aí que fiquei mais encantanda pela história. Eu gostei muito disso- descobrir que a protagonista era negra enquanto eu lia o livro. Se tornou um de meus prediletos porque mostra a mudança que a protagonista Laura viveu.  O livro é encantador. E fiquei sabendo que vai ter sequência, o que me deixou ainda mais feliz. 
Sinopse- Laura Diniz está concorrendo a um cargo na diretoria da Construtora Marcos Delacox. 


Henrique Farias também. 


Laura Diniz é orgulhosa, ambiciosa, poderosa e viciada em desafios. 

Henrique Farias também. 

Laura Diniz é uma dominatrix fatal. 

Henrique Farias é um dominador intenso. 
O jogo de poder e sedução só está começando...
Para comprar em ebook- Clique aqui
Para comprar o livro físico- clique aqui

Taint - Vol. 1

Jennings, S.L.

Nesse exato momento, vocês provavelmente estão se perguntando duas coisas: Quem sou eu? E o que estão fazendo aqui? Vamos começar com a pergunta mais óbvia, ok?
As senhoras estão aqui porque não são boas de cama.
Não fiquem chocadas. Sexo não é mais tabu para ninguém com menos de oitenta anos. É melhor se acostumarem, porque, nas próximas seis semanas, vocês ouvirão tudo sobre sexo.
Se vocês se matricularam nesse curso, é porque estão totalmente cientes de que precisam de ajuda profissional para aprenderem a viver uma vida sexual plena. Precisam soltar sua libido, permitindo-se sonhar e simplesmente deixar seus corpos e hormônios assumirem o controle. Parabéns! Admitir é meio caminho andado. As que foram enviadas para cá pelo marido ou companheiro sequem as lágrimas e superem. Vocês aprenderão a fazer sexo.
E quem sou eu? Bem, durante esse tempo, serei seu amante, professor, melhor amigo e pior inimigo. Sou aquele que vai salvar seu relacionamento e sua vida sexual.
Prazer, me chamo Justice Drake.
E transformo adoráveis donas de casa em mulheres selvagens na cama. Agora... quem é a primeira?

Para comprar o livro físico clique aqui

Ficção Científica
O Círculo - Kate Brian


No início do novo período letivo, Reed parece que vai conseguir um pouco de paz. Pelo menos se depender das regras do atual diretor: nada de cerimônias elitistas para as meninas do Billings. As ocupantes para as vagas abertas serão escolhidas, por mérito acadêmico, pelo próprio diretor. E, entre as seis meninas, uma antiga e outra nova possibilidade de amizade para Reed. Isso se Cheyenne permitir. Afinal, o privilégio de se tornar uma menina do Billings não pode ser ignorado.
Para comprar o livro clique aqui





Ficção

Os sombras- Série Irmandade da Adaga Negra

Ward Jr
Dois irmãos ligados por algo maior que o laço de sangue lutam para evitar um destino brutal. 
Trez “Latimer” não existe de fato. E não só porque essa identidade foi criada para que o Sombra pudesse viver no mundo humano. Trez fugiu de sua prisão no palácio dos Sombras há anos, e agora vive em Caldwell, Nova York, como cafetão, constantemente tentando evitar seu fatal destino como escravo sexual da rainha. Ele nunca teve em quem confiar de verdade... a não ser no irmão, iAm.
O único objetivo de iAm sempre foi impedir que o irmão se autodestruísse, e ele sabe que fracassou nisso. Só depois que Selena, uma Escolhida, entra na vida de Trez, é que o macho começa a dar a volta por cima; porém, é tarde demais. Chegou a hora de cumprir a profecia de se compromissar com a filha da rainha, e Trez não poderá fugir ou se esconder, e não há como negociar.
Encurralado entre o desejo de seu coração e um destino que nunca aceitou, ele deve decidir se põe a si mesmo e aos outros em perigo, ou se esquece para sempre a fêmea amada. Após uma tragédia inimaginável, da beira do seu abismo emocional, Trez precisará encontrar um motivo para continuar ou se arriscará a perder tudo, inclusive a alma. Será que iAm, em nome do amor fraterno, aceitará realizar um derradeiro sacrifício em lugar do irmão?
Para comprar o livro físico ou ebook clique aqui

Confesso que menti-Justine Larbalestier
Micah Wilkins é uma mentirosa compulsiva. Para ela, mentir é tão natural quanto respirar. Por isso é preciso prestar muita atenção a seu relato e desconfiar de tudo o que ela disser. Por que ela mente? É um segredo que envolve o outro. Tudo começou quando ela nasceu com a doença da família. E desde então Micah criou um labirinto de mentiras para manter todos afastados da única e terrível verdade. Mas quando seu namorado Zach é encontrado morto em circunstâncias violentas e misteriosas, o comportamento nada confiável da menina a transforma na principal suspeita do crime. Agora, para desvendar essa trama e provar sua inocência, Micah Wilkins promete contar apenas a verdade e nada mais que a verdade.
Para comprar clique aqui












Biografias
Conde Negro-Tom Reiss

A sinopse desse livro me deixou muito intrigada, especialmente porque conta sobre um homem real que inspirou a criação do personagem Edmond Dantés. 

Sinopse: Existe uma história real por trás da obra-prima de Alexandre Dumas. Um homem de carne e osso inspirou o escritor francês a criar o personagem Edmond Dantès, de O conde de Monte Cristo, e também os três mosqueteiros. Seu nome era Alex Dumas, um fascinante e destemido cavaleiro mulato e pai de Alexandre, o romancista. Vencedor do Prêmio Pulitzer de Biografia, Tom Reiss narra de maneira primorosa a vida um dos grandes heróis de todos os tempos, um homem hoje quase desconhecido, mas com uma história pessoal curiosamente familiar. Nascido na colônia francesa de Saint-Domingue, em 1762, filho de um aristocrata sem escrúpulos, o marquês de la Pailleterie, e uma escrava negra, Marie Cessette Dumas, Alex era apenas um menino quando seu pai o vendeu para poder pagar a viagem de volta à França. Depois de seis meses, no entanto, o marquês o tirou do cativeiro e o levou para a França, onde ascendeu ao comando de um exército de mais de 50 mil homens no auge da Revolução Francesa — até conhecer um inimigo implacável que não podia derrotar: Napoleão Bonaparte. O Conde Negro, a verdadeira e incrível história do homem que inspirou a obra-prima de Alexandre Dumas, é ao mesmo tempo uma história vibrante de aventura, uma jornada que transborda detalhes da história europeia do fim do século XVIII e uma janela para a primeira sociedade multirracial do mundo moderno. É também uma narrativa emocionante sobre os laços inquebrantáveis do amor entre pai e filho. Baseando-se em documentos até então desconhecidos, cartas, relatórios militares e o diário escrito pela mão do próprio Alex Dumas, a biografia é uma obra-prima de não ficção.
Para comprar o livro físico clique aqui

Psicografias- Livros Espíritas 


Eu confesso que queria evitar de falar de temas ligados a escravidão e o sofrimento que algumas pessoas de pele negra sofreram nesse período. Sei que é um tema importante, mas confesso que fico um pouco chateada de ver livros que falam de negros em sua maioria dentro da temática da escravidão e do sofrimento.Tanto que falei no começo do  meu post sobre isso, mas vou compartilhar alguns que eu parece ser bem interessantes, pois mostra a escravidão pela ótica da doutrina espírita e não apenas no contexto histórico, pois aqui mostra dentro do tema a reparação e resgate de dívidas.

Escravo Bernardino- Vera Marinzeck

Escravo Bernardino, romance mediúnico psicografado pela médium Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho e autoria do espírito Antônio Carlos, retrata um período de dor e sofrimento da História do Brasil, contado pelos próprios personagens que viveram, na carne, a força da opressão e da dominação dos senhores de engenho. Na espiritualidade, porém, as consequências das experiências vividas na Terra ganham seu verdadeiro contorno, sem distinção de raça, cor ou esfera social. A vida ganha amplitude maior. O esclarecimento e o perdão avançam com a educação espiritual. O escravo Bernardino e seus companheiros estão prontos para uma nova jornada de amor e de serviço em benefício do semelhante. Por toda essa emoção, Escravo Bernardino é um livro repleto de ensinamentos edificantes. Uma lição de bondade, amor e humildade.




Valor: R$23.10
Para comprar, clique aqui

Minha vida em tuas mãos

Maria Nazareth Dória
Pelo Espírito: Luís Fernando


No século XVIII, o fazendeiro Rafael ficou sozinho com dois filhos pequenos: Rodolfo e Robson, o mais novo. A esposa, Mariana, uma delicada e jovem pianista, fugira com uma companhia de teatro da época e mal conhecera o seu bebê recém-nascido. Rafael, não suportando o desgosto e a traição, cai doente e vem a falecer. Nesse momento, o fiel e prestativo empregado Tibúrcio, um negro ex-escravo do Brasil, promete ao seu senhor criar e cuidar dos dois meninos, nem que para isso tivesse de dispor de sua própria vida.O tempo passa e os dois meninos se tornam homens feitos. O agora negro velho Tibúrcio, cabelos brancos, guarda o segredo do paradeiro da mãe dos rapazes. E aí começam os problemas. Rodrigo e Robson decidem desvendar esse mistério do passado, quando o irmão mais novo se apaixona pela musicista Lara, anos mais velha do que ele. Que enigma aquela mulher trazia consigo? Que sofrimento ela carregava ao lado de Plínio, seu companheiro de toda uma vida?

Para comprar o livro físico clique aqui

Sentindo na Própria pele

Mônica Castro

Em ´Sentindo na Própria Pele´ Monica Castro ajuda o leitor a compreender o relativismo do seu julgamento e aprender a respeitar a privacidade dos outros. Você vai descobrir que ainda temos muito o que aprender!
O livro fala sobre amizade, amor, respeito que é necessário para com o próximo. Tem a escravidão como um dos planos de fundo da estória. 

Comprar livro físico- Link









A Vida em Duas Cores


Luiz Gasparetto-Pelo Espírito Emanuel
Fazemos o nosso próprio. Nossas crenças geram situações que nos obrigam a experimentar na pele aquilo que acreditamos. Otávio é um homem que, movido pelo orgulho, acimentou em si idéias absurdas e racistas. Mas a vida com suas leis perfeitas, faz com que ele viva do outro lado das coisas. Nesta história, você vai perceber que a vida não pune, mas ensina. (Luiz Gasparetto)
Comprar livo físico - clique aqui






Infantis
Livros infantis com protagonistas de pele negra são ótimos para que a criança possa se ver nos livros. Ótimo para os pais darem a qualquer criança, independente de cor.

Meninas Negras -Col. Griot Mirim


Griot é o contador de histórias africano que passa a tradição dos antepassados de geração em geração. O objetivo dessa coleção é trabalhar a identidade afrodescendente na imaginação infantil. E é justamente à imaginação que esses livros falam a partir de uma composição sensível, de textos curtos e poéticos, associados a belas ilustrações. Modo lúdico de reforçar a autoestima da criança a partir da valorização de seus antepassados, de sua cultura e de sua cor.

Para comprar clique aqui



Lulu adora a biblioteca-

Ana McQuinn e Rosalind Beardshaw

Se você está lendo estas palavras, é provável que goste das mesmas coisas que Lulu, a personagem deste livro. É que ela adora livros e ama visitar a biblioteca do bairro para descobrir novas histórias. Lá ela descobriu também que as bibliotecas são lugarem divertidos e aconchegantes, onde ela pode fazer novas amizades! O que falta para você procurar a biblioteca mais perto da sua casa?
Para comprar clique aqui







Uma gota de mágica- Ana Maria MAchado

A Coleção Mico Maneco oferece uma fascinante aventura: aprender a ler, lendo. Essa experiência pode ser repleta de alegrias e surpresas, tanto para as crianças, como para seus pais e professores. São histórias curtas e imaginativas, que apresentam personagens bem brasileiras e trazem a leitura para o cotidiano das crianças. Organizada em vinte livros agrupados de acordo com o grau de dificuldade de leitura, a coleção acompanha o leitor à medida que vai apresentando maior capacidade para trilhar seu próprio caminho. Para comprar clique aqui






O menino Marrom - Ziraldo


Esta é a história de um menino marrom, mas fala também de um menino cor-de-rosa. São dois perguntadores inveterados que querem descobrir juntos os mistérios das cores. “Quem inventou que o contrário de preto é branco?”.“Se um de nós é marrom e outro não é exatamente branco, por que nos chamam de preto e branco?”. São muitas as perguntas, e muitas serão as descobertas.
Para comprar, clique aqui










Doce Princesa Negra 

Cianni, Solange de Azevedo; Fera, Felipe Massa


Quando a graciosidade africana toma conta de nosso imaginário sentimos a força da beleza dos povos negros. 'Doce Princesa Negra'. Sugere esta lembrança. De uma África que precisamos lembrar. A personagem entrelaça alegria, talento, com a graciosa beleza esperta que encanta o leitor de todas as idades.
Para comprar clique aqui








A princesa e a ervilha 
Rachel Isadora


Durante dez anos a escritora e ilustradora Rachel Isadora percorreu vários países da África para se inspirar e adaptar a clássica história de Hans Christian Andersen, A Princesa e a Ervilha. As primorosas ilustrações levam os leitores a um universo africano mágico em que uma ervilha muda os destinos. Descubra como isso é possível lendo o livro.








Menina Bonita do laço de fita 

Ana Maria Machado

Quando eu casar quero ter uma filha bem pretinha´ suspirava o coelho branco. ´Preciso conhecer o segredo´. A menina não sabia, mas acabou inventando receitas, e já estava preparando uma história de feijoada quando sua mãe deu ao coelhinho uma pista.
Para comprar clique aqui






Minha Mãe É Negra Sim!


Patrícia Santana

O garoto Eno é levado a se perguntar pela sua origem. Negro, ele percebe o preconceito da professora que sugere que Eno pinte o desenho da mãe, negra, de amarelo por ser uma cor mais bonita. Não pode haver tristeza maior para o seu coração. A mãe, que ele tanto amava e era tão linda! E a professora era professora, afinal tão difícil era contestá-la. Mesmo triste, Eno procura saber no dicionário uma explicação para o preconceito. O dicionário não ajudou e ele seguia triste até que o avô tem uma conversa decisiva com ele. E mais do que conversa, aconchegou-o com todo amor. Quer força maior contra o preconceito?

Para comprar o livro físico clique aqui


Bia e Nando 

Caio Riter
Essa é uma história de dois irmãos. Talvez não seja bem-bem a história deles, mas de algo que marcou muito as vidas de Nando e Bia. Eles são irmãos. Diferentes em muitas coisas, mas bem parceiros na hora da brincadeira e da aventura. Ela, apaixonada por histórias em quadrinhos; ele, por pesquisas científicas e por mágicas.
Para comprar o livro físico clique aqui











O Que Tem na Panela, Jamela?

Daly, Niki


É época de Natal. Pensando nos preparativos, Mama compra uma galinha para engordar até o dia da ceia, entregando-a aos cuidados de Jamela. Mas conforme o tempo passa a menina acaba se apegando à ave, transformando-a em um bichinho de estimação. E quando chega a véspera do almoço, Jamela arma a maior confusão - 'Não se pode comer um amigo!'.



Para comprar o livro físico clique aqui








O amigo do Rei-Ruth Rocha (Coleção vou te contar)


No Brasil, no tempo da escravidão, brancos e negros não podiam ser amigos, não. Mas, para as crianças, quem manda é o coração. E o escravo matias era amigo de ioiô, seu patrão. Brincavam e brigavam, indiferentes a qualquer lei, sem saber que, um dia, um deles ainda seria rei. 
As histórias da SÉRIE VOU TE CONTAR! foram escritas pela Ruth Rocha durante os anos de 1969 a 1981 em várias revistas para crianças que ela dirigiu, publicações que faziam um grande sucesso entre os pequenos. São histórias que mostram situações e personagens que valorizam a independência de pensamento e a ousadia: um coelhinho que não queria ser coelho de Páscoa e escolhe outra profissão, um menino fazendeiro que se torna amigo de um menino escravo, um macaco e um porco que são companheiros de aventuras e saem pelo mundo ajudando as pessoas... e muitas outras coisas mirabolantes, que a gente lê, relê e sempre dão muito que pensar! 
Para compar o livro físico, clique aqui

Bia na Asia - Série Viagens da Bia

Dreguer, Ricardo

Um passeio pela Índia: Costumes e rituais muito diferentes dos nossos. * Um passeio pela China: Monges que lutam kung fu e uma muralha imensa. * Morando um ano no Japão: Tradições que foram trazidas ao Brasil pelos imigrantes japoneses.
Para comprar o livro físico clique aqui











Bia na Europa - Ricardo Dreguer





Bia na Europa - Série Viagens da Bia
Bia é filha de uma diplomata e viaja com a mãe por diferentes partes do mundo:África, Europa, Ásia... Nessas viagens ela conhece muitas das influências que outros países trouxeram para o Brasil. Prepare suas malas e viaje com a Bia para a Europa. Conheça Portugal e a Espanha e more com ela na Itália!
Para comprar o livro físico clique aqui







Bia na África- Ricardo Dreguer

Bia é filha de uma diplomata e viaja com a mãe por diferentes partes do mundo: África, Europa, Asia... Nessas viagens ela conhece muitas das influências que outros países trouxeram para o Brasil. Prepare suas malas e viaje com a Bia para a África. Conheca o Egito e o Quênia e more com ela em Angola! Lá você encontrará muitas das raízes do brasil e dos brasileiros.
Boa Viagem! Para comprar o livro físico, clique aqui



Histórias e livros em fase de construção - Wattpad


Pra quem não sabe, muitos aspirantes a escritores brasileiros vem se tornando populares e que tem conseguindo realizar o sonho de publicar seus livros, conquistando milhares de leitores, começaram postando suas histórias na plataforma Wattpad! O Wattpad é uma plataforma que permite que você possa cadastrar a sua história (cuidado com plágios, são histórias próprias, evite processos de direitos autorais) para degustação e conquista de leitores em potencial. As histórias geralmente são postadas em capítulos, até o final. Alguns autores conseguem fechar contratos com editoras, participam de bienais e tuo mais! Outros livros são enviados para o site da Amazon, onde podem ser lidos pelo Kindle, ou pelo computador, celulares ou tablet, no formato de ebook.  Eu mesma já pensei em começar a postar alguma história lá, mas acho que é uma grande responsabilidade. A vantagem do Wattpad é que todos podem postar suas histórias. Lá tem histórias formidáveis. Você interage com leitores, autores, e acompanha o processo de crescimento do mesmo. A desvantagem é que por ser aberto a todos, algumas histórias, apesar de boas, podem conter erros ortográficos, de pontuação, e problemas de coerência. Outro problema alguns autores começam os livros e por algum momento particular param de postar, deixando os leitores ansiosos, e depois abandonando os coitados. Os livros que eu vou postar aqui, da plataforma Wattpad pelo menos até o término desse post, estão sendo postados com frequencia. Outros que achei, com histórias interessantes, infelizmente foram abandonados pelos escritores, então nem vou postar aqui.
Mas vocês ficarão extremamente felizes com a quantidade de romances com protagonistas negras e negros que tem no Wattpad! Para quem deseja ler pelo celular, o Wattpad também oferece um aplicativo para que você tenha o seu acervo literário em qualquer lugar, além de te avisar a respeito das atualizações das histórias que você segue. Eu adoro, tenho o app e posso ler minhas histórias em qualquer lugar. Você irá se surpreender com o nível de algumas histórias!

Ashanti - Bárbara Gregório

Eu estou lendo essa história  atualmente. Ele conta a história de uma princesa de Moçambique que se apaixona por um brasileiro vendedor de pedras preciosas que vai a seu país. 

Sinopse - Princesa de Maputo, linda, altiva e Determinada, Ashanti adora seu país e sua cultura. Moçambique é seu berço e seu lar.  
Ainda muito nova decidiu se fechar contra todos os homens por presenciar corriqueiramente a violência doméstica contra a mãe e todas as mulheres da província sem nenhuma punição, acredita que todos somos iguais...
Suas convicções se manterão de pé até um homem branco, arrogante e lindo aparecer e transformar seu coração... Verá que Conrado Constantino apesar de todas a evidências demostrarem o contrário, da aparência máscula e do jeito truculento é incapaz de encostar ou machucar uma mulher.
Até o fechamento desse post o livro estava em fase de elaboração.
Para acompanhar a história clique aqui

Negra- Tayná A. Serafim

Também estou lendo esse livro atualmente, mas estou bem no comecinho.
Ele conta a história de uma muher negra de classe média-alta que viaja no
tempo, voltando para a época da escravidão.
Olívia Ambrose Barros é uma estudante de Arquitetura que enfrenta com garra o dia a dia como qualquer outra garota de vinte e dois anos. Mas no dia 20 de Julho o inesperado acontece: ela volta no tempo e para no ano de 1871. E o maior problema nem foi esse, mas sim o fato dela parar em um período intenso de escravidão no Brasil e ser... negra. A vida de Olívia irá tomar um rumo que estava longe de qualquer coisa que ela havia planejado, inclusive a descoberta de uma nova paixão.  A história está sendo atualizada com frequência, para iniciar a leitura, clique aqui
Quero nesse dar ênfase ao trabalho maravilhoso da autora Laura Fisher. Ela disponibiliza na plataforma Whattpad diversos romances com protagonistas negras, também tem protagonista negro. Eu dei uma olhada nas obras dela, e como estão completas ou atualizadas com frequencia, vou compartilhar todas as suas obras, e parabenizar pelo trabalho super bacana que você está fazendo.

Dupla Missão-Laura Fisher



Sinopse: O major Taylor Carter, 32 anos foi designado junto com sua equipe de força tarefa a encontrar o que estava apavorando Baltimore.  


A Dr. Victoria Mitchell, estava na equipe que fora levada do centro cirúrgico, aos 26 anos, a mais nova médica a liderar uma equipe tão importante.
E em meio a intrigas, tiros e aventuras, Victoria e Taylor também vão cometer um delito... Eles vão se apaixonar.
Um acredita que sua missão é mandar os criminosos para a cadeia ou ter um encontro com Deus, e o outro, que deve salvar a vida de qualquer ser humano. 
Pode existir amor entre duas realidades tão diferentes? Eles serão capazes de resistir a uma grande Paixão?
Essa história está completa na plataforma. Se joga!
Para ler clique aqui
    Leva-me com você- A história de George e Valentina-Laura Fisher

George e Valentina...

Eles enfrentaram a maior inimiga de um relacionamento: a imaturidade.
Atos impensados...
Atitudes preciptadas levarão o casal a viver o maior desafio de suas vidas:permanecerem juntos, quando tudo está conspirando contra esse amor.
E quando tudo parece perdido, acabado... A vida mostra ao jovem casal que ainda resta uma chance: uma única chance.
A história está sendo atualizada frequentemente.
Para acompanhar a história clique aqui 

Duologia Cuida de MimCuida de Mim- Laura Fisher  (livro 1)

 Luana é uma excelente profissional que traz consigo traumas de preconceitos e descobrirá que o amor cura feridas que nunca imaginou serem curadas quando encontra um milionário disposto a enfrentar toda uma sociedade em nome de um grande amor!!!
Alexsander tem tudo o que o dinheiro pode comprar mas terá nesse encontro seu único e grande sonho realizado...??? Qual  será?
História completa. Para ler clique aqui
Cuida de Mim para todo o sempre-Laura Fisher (livro 2)

Alexsander e Luana estão de volta... Eles terão que se amar o suficiente para superar os problemas do dia a dia de um casamento e ainda lidarem com as ciladas e armadilhas de uma mulher ambiciosa.  Disposta a qualquer coisa para subir na vida e um homem que age movido por sentimentos antigos. Até destruir uma família perfeita.
Livro completo. Para ler, clique aqui
Um pedacinho do seu coração -Laura Fisher
Eles se conheceram durante um evento na favela... Ele vinha implantar uma das empresas do pai e apoiar os projetos sociais do morro.
Ela havia acabado de perder os pais e era garçonete em um restaurante italiano.
Foi um encontro arrebatador entre o herdeiro e a moça da favela.
Houve consequências...Ele não assumiu...
Ela o odiou profundamente.
Agora ele voltou.
O que ela pensa disso?
E quando nossos maiores inimigos estão bem perto de nós...
A história está completa, e pode ser lida clicando aqui
Ânima - Jp e Sabine- Laura Fisher
Ela tinha um segredo... Ele quis descobrir. 
Ela não podia se envolver... Não queria amar... Não ele. Não agora. 
Ele a queria... Em sua cama. Não em seu coração. Não em sua vida. 
Eles teriam que passar por um momento de dor e separação... 
Ânima... Tempo de pagar por seus pecados. 
Uma nova chance... Talvez seja tarde demais.
Venha viver um grande drama e fortes emoções com JP e Sabrine. ( JP de "Um pedacinho do seu coração". 
O livro está completo. Para ler, clique aqui

Meu amigo, meu amor - Laura Fisher


Helen  perdeu a mãe aos doze anos. Sem família, foi deixada aos cuidados do patrão da mãe. Cresceu como parte da família. Na adolescência não houve como não se apaixonar por Kavin, mas manteve tudo em segredo. Aos dezoito anos é administradora da casa e verá sua vida mudar da água para o vinho... Ou melhor do Vinho para água.     
    Kavin, 28 anos quarterback dos Dragons... Centrado na carreira. Vida estabilizada e financeiramente realizado, independente dos pais. Embora venha de família rica e tradicional. Até agora não buscou relacionamento sério porque fora o sexo, o tudo mais encontra em casa com Helen... De quem cuida desde os vinte dois anos a pedido de sua babá em seu leito de morte.
        Angélica... Fisioterapeuta esportiva... Enganada, iludida e abandonada no altar por Alef outro jogador dos Dragons. Clube onde trabalha. Se torna uma mulher amargurada e vingativa, incapaz de pensar em outra pessoa a não ser ela mesma. 
 Um pedido... Um compromisso impensado e um coração ferido. 
 Destinos que se cruzam em nome do amor!!! 
Acompanhe a história clicando aqui
Kaline- Laura Fisher
Kalie olhou novamente para o e-mail que aparecia à tela de seu pequeno laptop. Em seus ouvidos ecoava a voz de sua mentora e segunda mãe adotiva, dizendo que oportunidades não batem duas vezes a nossa porta, embora fosse o terceiro recado que recebia dessa “Suly’s International Arte’s Academy”... Não havia cogitado sair da Alemanha para voltar a sua terra natal. O Brasil estava longe de seus sonhos, aliás, não se lembrava dos sonhos que tivera ali. Embora tenha sido ali na Alemanha que vivera seu pior pesadelo... Que vez ou outra insistia em visitar o seu presente pelas sombras da noite. Um segredo que ninguém... Ninguém podia saber.
A história está completa e pode ser lida clicando aqui

Angélica- Laura Fisher

Angélica... Fisioterapeuta esportiva... Enganada, iludida e abandonada no altar por Alef outro jogador dos Dragons. Clube onde trabalha. Se torna uma mulher amargurada e vingativa, incapaz
     de pensar em outra pessoa a não ser ela mesma. 
    Um pedido... Um compromisso impensado e um coração ferido incapaz de se entregar.
    Um recomeço... Uma luta, uma nova paixão... Um novo amor!!!!
    Novas esperanças... Do inferno ao novo céu!!!
    Novo romance intrarracial de Laura Fisher.
O livro está completo e pode ser conferido clicando aqui
Meu lado bom é você-Laura Fisher
Quando a prepotência, o orgulho e o poder se encontra com a humildade e a bondade eles se dobram em reconhecimento a sua soberania. É assim com Andrew e Amanda. Ele o sinal do poder e ela o exemplo da bondade. Ele o orgulho e ela humildade.

A história está completa e pode ser lida clicando aqui

Franchesca: Amor Perfeito! -Laura Fisher

Um mal entendido separa o casal. Eles vivem um tempo amargurados e separados por dois anos... Quando a procuradora geral começa a ter problemas e precisa de ajuda o Juiz de Direito Pietro é o único a ficar do seu lado... Quando o assunto é resolvido e ele volta a sua comarca ela decide largar tudo e correr atrás do único homem que foi exatamente perfeito em sua vida... Porém descobre que ele está à um passo do altar.
Agora ela terá que provar que ainda é autoridade quando se trata dos dois... Ela é Franchesca!
A história está sendo atualidada todo domingo e pode ser lida clicando aqui
Paulo: entre a paixão e o amor -Laura Fisher
Paulo, administrador executivo das empresas Lucca acaba de retornar da Itália para administrar as empresas do Brasil. 
    Criado pela mãe, aproveitou todas as oportunidades que teve na vida e se tornou um grande homem de bem. 
    Com sua volta ao Brasil, seus projetos são arrumar uma boa moça e se casar. Quer ser bom pai e bom marido, ao contrário do pai. Mas se espelhando nos homens com quem teve a oportunidade de conviver e que lhe acolheram com carinho. O Patrão Lucca, o Francês Pierre e o padrasto Jeremy, que são em seu conceito modelos de bons homens, maridos e cidadãos e profissionais. Ele conhece uma garota linda... O relacionamento está ameaçado pelo preconceito da família da moça. Mas pelo amor tudo se enfrenta e tudo espera. Amor?    

 O que ele não esperava era descobrir que o amor não estava ali, estava nos braços da tímida Agnes... O problema é que ela é filha do seu benfeitor e patrão Lucca e irmã do seu melhor amigo JP. 
    Paulo se sente dividido entre o amor e a paixão... E a amizade. 
    Mas a medida em que ele se encontra nos braços de Agnes sente que não poderá mais viver longe deste amor. 
    Ele terá que enfrentar barreiras muito maiores que o preconceito para estar ao lado de tudo que ele desejou para sua vida. Ele que já assustou tantos garotos que rondava Agnes agora é o alvo.
 A história está sendo atualizada constantemente. Para acompanhar clique aqui

A amante do juiz-Laura Fisher  -livro I

O Juíz Cairon Swift Filho é um homem justo, porém frio em seus julgamentos. Temido e ameaçado pelos criminosos da cidade. Sua vida e suas convicções mudam a partir do momento em que conhece uma jovem que teve sua vida destruída por um julgamento que ele presidiu. Ela não tem nada a lhe oferecer, a não ser um grande amor que brotará em seu coração. E ele não quer e não pode ter envolvimentos. 
    Uma paixão arrebatadora cruza o caminho dos dois. 
    Vidas de pessoas tão diferentes se entrelaçam em uma trama de amor, e ação.
A história está completa e pode ser conferida clicando aqui

A esposa do juiz- Laura Fisher -livro ll

Eles vão ter que se unir para superarem as injustiças raciais... Os dilemas com os filhos e ainda o ciúmes quando um terceiro tenta fazer parte de uma história que não lhe pertence...     
    O Juiz Cairon Swift Filho e sua esposa a advogada Liara Swift terão que lutar contra tudo e contra todos para provarem suas capacidades de distinguir trabalho e família e ainda mostrar que depois de nove anos eles estão mais apaixonados que nunca. 
A história está completa e pode ser conferida clicando aqui

O presente perfeito -Laura Fisher

O Amor pode exigir que se largue todos os outros sonhos que se tem? Há um meio termo ou Sally descobrirá que não há como servir a dois amores?Tim Walker, 39 anos, solteiro, um milionário amargurado e ferido por uma grande decepção se tornou duro e intocável. Antissocial, o empresário odeia fotografias e imprensa. Seu maior hobby é criar cavalos de raça.Sara Dutra, 25 anos, ou melhor, Sally, modelo negra, saiu do Brasil a convite de uma pequena agencia de modelos, foi por seis vezes a Top das Tops mundiais e agora faz parte de uma das maiores agências do mundo. Podendo se dar ao luxo de selecionar os trabalhos que queira participar. Amiga de Bebela irmã de Tim. Um romance que vai exigir mudanças e atitudes e vai bagunçar a vida de Sally e Tim
O livro está completo e pode ser conferido clicando aqui

Nosso garoto: o Prodígio-Gaia Silva

Augusto passou por muitas coisas na sua infância, sua vida mudou depois daquele dia em que sua mãe o levou para um lugar desconhecido, dizendo que ele iria morar com uma outra pessoa.    
    E então ele conheceu a Milena, sua irmã, a pessoa mais importante na sua vida, passando por grandes desafios na vida, agora ele é  adulto e novas mudanças virão. Com seus status de garoto prodígio passará por preconceitos que o fará rever suas escolhas.

Acontecendo ao contrário-Dandara Vitória

Sabe aquela coisa chamada amor?  Que ocorre sem saber como e porquê ocorreu? Que você não quer mais mesmo assim acontece? Que parece um burraco negro sem fim? Então, esse monstro chamado amor que irá invadir de uma forma tenebrosa a vida da nossa querida Alexia Vasques e do nosso apaixonante Alexandre Assumpção.
Mas como o amor costuma se introduzir, se instalar, penetrar na vida dos meros mortais humanos? De uma formar simples, e na maioria das vezes ele sempre é o primeiro a ser demonstrado nos romances mais bonitinhos cutes da vida, mas nessa história ele sera um dos últimos sentimentos a aparecer, pois antes dele vira prazer, ódio, nojo, antipátia, aceitação e por fim superação...Preste atenção nessa palavra "superação" pois será o drama da nossa história!

A história está completa e pode ser lida clicando aqui

Um voto de confiança na vida - Dandara Vitória

Kkarina kramer, uma mulher de 19 anos, que entra em depressão pós-morte do seu avô e por autos motivos da vida, com isso ela vira ateu, passando a não crer mais em Deus. Sua mãe vive com ela sofrendo noite e dia, pois então, sua mãe não perde a fé em Deus, e ora por karina todos os dias. Até que karina conhece Danilo Guettmann, um rapaz de 20 anos da faculdade, que tem tudo pra se achar o tal, e melhor que os outros, modelo, rico, mas muito simpático.    
    O que é mais estranho é que ele bate os olhos em karina, e não a vê como as outras mulheres, e muito menos à a acha estranha como os outros meninos, mas sim como uma nova mulher, bem diferente das outras mais na dela, e ao passar do tempo danilo se encanta mais e mais com karina, e karina se encanta com ele, assim saindo da depressão de pouco a pouco, sua mãe acredita que seja um enviado, para melhorar sua vida.
      Mas muitas coisas irão acontecer com o passar do tempo, solta o play na leitura!
O livro completo pode ser lido aqui

O Segurança -K. Monteiro

- Olhe nos meus olhos e me diz que você não sente o mesmo por mim, me diz que você não me deseja como eu te desejo. - eu dizia montada no colo dele 
    - Não.. e.. eu não sinto - ele diz sem olhar nos meus olhos e eu sei que ele está mentindo.    
      Mas mesmo assim eu saio de cima dele e me sento no banco do passageiro e digo com uma irritação visível na voz.    
    - Tudo bem então, me leva pra casa - cruzo os braços na altura dos seios e viro o rosto pro lado da janela.    
        De repente eu sinto que sou puxada por mãos fortes e quando eu vejo estou sentada de novo no colo dele, com aquelas duas esferas azuis me encarando.    
    - Foda-se a porra toda eu não aguento mais - e me beija, o beijo mais quente que já me deram em toda a minha vida, a sua língua fazia um tipo de dança erótica junto com a minha, suas mãos uma delas estava na minha nuca puxando meus cabelos e a outra na minha bunda a apertando contra sua ereção.     
    - Mas vai ser só uma vez entendeu, e ai eu volto ao meu trabalho de ser só o seu segurança.
        - Tudo bem - digo procurando os seus lábios, os trazendo pra junto dos meus.    
          Alguma coisa me diz que não vai ser só uma vez, e que eu ainda vou me machucar muito com isso. Mas eu não quero pensar nisso... pelo menos não agora.
A história está completa e pode ser lida clicando aqui

Amor de Amizade- Vanessa Lima

Era pra ser  amizade mas virou amor,era pra ser amor mas virou  amizade.
Dois amigos de infância se separaram por longos dez anos.A amizade dos dois agora só permaneceram nos seus pensamentos.Sera que ainda ha tempo de falar o que nunca foi dito?
Seria tarde  para se revelar uma paixão de infância?
Confira esta discontraida historia de Jessica e Felipe,um amor de amizade.

O livro está sendo atualizado. Para conhecer a leitura,
clique aqui

Perfeita demais pra mim-Cárida Prado

Ágatha é uma mulher linda  e jovem que recentemente terminou a faculdade de 
psicologia, e planeja voltar para a sua cidade natal com a razão do seu viver, seu filho Rafael . Leon se tornou um homem frio e sem sentimentos ,atualmente trabalha na empresa do pai, fez questão de esquecer o passado,ele trabalha e curti a noite em baladas e cada noite com uma mulher diferente. O destino vai colocar esses dois frente a frente, e mexer com o coração de ambos. A história está sendo atualizada. Para acompanhar clique aqui

Amor a Tira Colo- Flora W. J.

Andrezza e Fernando deram inicio ao seu próprio conto de fadas e tudo está indo as mil maravilhas, mas a vida como sempre prega peças e o escolhido da vez é o Fernando. Passa por problemas e tristezas, Andrezza tem que lidar com o preconceito e maldade de Verônica uma empresária bem sucedida. 
A herança do pai de Fernando está em jogo e isso renderá muitas confusões. Como será que eles dois irão enfrentar toda a maldade? Será que eles poderão ser felizes sem que ninguém os atrapalhe?
    
    Casal do livro Além do que se vê. Para conhecer o livro ALém do que se vê, clique aqui
A história Amor a Tira colo pode ser lida clicando aqui
A executiva -Jehane Ludwig

Dália se dedicou a vida toda para ser a filha perfeita sempre dedicada em tudo que faz, sendo perfeccionista ao extremo, porém ela vive um segredo familiar que fora adotada quando ainda era um bebê, mas esse segredo sempre foi um fardo não saber a sua origem e foram deixando cicatrizes profundas. Se isso não bastasse numa consulta médica rotineira sua vida muda totalmente, quando descobre que pode ter sido vítima de um erro médico e o resultado dessa confusão deixar ela atordoada, visto que está acostumada a ter o controle de tudo na sua vida e uma gravidez inesperada não estava em seus planos. Dália achava que estava preparada para o futuro, mas não esperava que as cartas pudesse mudar. Ela descobriu que com o destino não se pode brincar e agora tem que aprender deixar de lado sua razão e se jogar. Será que ela vai aprender? Ou sua razão irá domina-lá?
Atualização frequente. Para acompanhar a história clique aqui

As diferenças do amor-Dandara Vitória

"Você mudaria tudo na sua vida pra viver a vida de outra pessoa? sim, ele foi capaz de deixar a cultura preconceituosa de seu pai, e sua amizade de infância racista, entre outras coisas por amor a ela!"                                                                                                       "Bryan e Cattleia". Muitos pensariam ao ver esses nomes formando uma frase, "Oras, só mais um nome de um belo casal adolescente!". Não, Bryan e Cattleia viveram coisas que muitos adolescentes nem sonham em viver, coisas boas, coisas ruins e neutras.                    
Viveram também uma coisa quase nula na vida de muitos casais hoje em dia o "amor". Sim, ele mesmo o tão famoso amor, o tão misterioso, o tão preocurado. Agora vocês me perguntam mas a história é só isso? Não, ela terá um câncer muito prejudicativo.                         O amor não vêm fácil, muito menos desprevinido, ele é 
sorateiro, vêm se arrastando e só vêm pra quem está realmente preparado para recebelo, e esse alguém é o nosso encantador, Bryan!
A história está completa e pode ser lida clicando aqui
Realeza, Conspiração do Destino - Meggan Lancie
Brenda Müller é uma brasileira de 24 anos que adora uma briga. Ela perde a mãe em um acidente que julga ser sua culpa e guarda um rancor do pai por ter cedido á pressão da família (rica) e as abandonado. Após entrar em uma briga ela é obrigada a se mudar para a Inglaterra e viver com o pai por um ano. Nessa nova etapa Brenda irá conhecer o carismático Visconde Carter Mathew e seu Romântico primo Richard Peterson II, um charmoso e mal humorado Duque. Por sua beleza fora do comum e um estilo de vida diferente, ela vai ter dificuldade de ser aceita, mas também vai mudar a vida de todos que a rodeiam. No meio de Risos, Choros, muitas confusões e brigas, ela vai aprender que amar e confiar em alguém podem ser mais fácil do que se imagina.  Principalmente quando o destino conspira a seu favor...
A história está sendo atualizada constantemente. Para acompanhar, clique aqui

Coração Bandido - Maira Barcellos

— Nome? 
      — John Walker
      — Idade?
      — Trinta e cinco
      — Estado Civil? 
      — Solteiro! 
      — Gosta de ser solteiro John?
      — Não tenho opção!
      — Por que não?
      — A profissão que exerço não permite que eu tenha relacionamentos!
      — E qual é a sua profissão?
      — Assassino profissional! 
      — Assassino profissional?
      — Sim, algum problema quanto a isso doutor? 
      — Não, nenhum problema John, e por que procurou pela terapia?
      — Estou tendo conflitos internos..
      — Conflitos?
      — Sim, eu nunca pensei em parar de exercer essa profissão porque modéstia a parte eu sou muito bom no que faço, mas agora..
      — Está pensando em se aposentar?
      — Sim!
      — O que houve para que pensasse nessa possibilidade John?
      — Uma mulher, eu estou enfeitiçado por uma bruxa!
      — E como se sente quanto a isso John?
      — Um bobo, fraco, vulnerável.. 
      — Apaixonado?
      — Sim, apaixonado e por isso eu vim até você, preciso me livrar desse sentimento!
      — Não quer se entregar?
      — Não quero e não posso. Meus inimigos não podem descobrir que estou vulnerável assim, acha que consegue me ajudar?
      — Sim!
      — Perfeito, e doutor..
      — Sim?
      — Conto com sua descrição!
      — Sigilo profissional John, não tem com que se preocupar!
A história está completa. Para ler clique aqui

Um canalha diferente-Dandara Vitória

"Vamos dizer que kendrick Baungarten é um homem muito sensual, de postura e que á mantém em qualquer situação, e que por isso também chama bastante atenção por onde passa, qualquer um ao seu redor percebe sua presença. É realmente um homem bonito e sexy, um cara encantador, que sendo interessante ou não para as mulheres se sai um belo conquistador. Ele pensa que usa e abusa das mulheres que conquista, pois elas dão espaço para isso ocorrer, e diz nunca ser domado por nem uma delas, mas mesmo assim assume que sempre existira um tipo de mulher para mudar esse pensamento meio machista. Mas isso é normal, aliás ele é um homem igual á todos, e também muito 'galinha' por sinal. Mas como todos, também precisa de uma mulher para dar aquele toque de diferença, e é esse toque que ira mudar radicalmente seu jeito de pensar e viver!"
O livro está completo e em fase de nova edição. Para ler, clique aqui  

Sexo sem compromisso- Ana Loide

Ele um autentico pegador que tinha varias mulheres aos seus pés implorando pela sua atenção...Ela uma mulher durona sarcástica e nem um pouco romântica...Alex precisava urgentemente de uma namorada para fazer ciúmes a sua Ex que vai se casar com o seu primo, e ninguém melhor que Mia para interpretar esse papel. Eles mal se suportavam mas isso não os impedia de flertarem um com o outro ate surgir uma proposta : sexo sem compromisso sem se apaixonarem.
O resultado disso será cômico e romântico.  
A história ainda está em fase de atualização. Para acompanhar, clique aqui  

Destinos Traçados -Wilson Miguel

Um amor improvável, interracial, ao estilo conto de fadas moderno, entre dois jovens de mundos completamente diferentes. Mas que coloca em causa a própria lógica, será que existe amor ao primeiro olhar? Ele é Americano e Ela Angolana, Ele tem 28 anos e Ela 18, Ele é advogado Criminalista renomado e Ela a estudante universitária ... Dois Mundos totalmente diferentes mas que acabam se cruzando por intermédio de um simples olhar. Baseado na canção Today Was a Fairytale de Taylor Swift. Destinos Traçados é o primeiro livro da sequela de 3 temporadas. Enjoy.      
A história - ao que tudo indica- primeira temporada, está completa, para conhecer, clique aqui   

Tinha que ser você- Regilda Araújo

Nanda nasceu e se criou em uma comunidade.  Após sofrer duas perdas, ela vai ao fundo do poço. Depois de entrar em coma alcóolico e quase morrer, a pedido do seu irmão mais novo, ela resolve dar a volta por cima e correr atrás dos seus sonhos. Dois anos depois, Nanda consegue uma bolsa na faculdade Braz Cunha. Lá ela conhecer novos amigos e terá uma grande surpresa. Nanda irá descobrir que a vida lhe reserva grandes surpresas.
A história está completa e pode ser lida clicando aqui:

Escolho Você - Roza Casta

GÊNERO: YOUNG ADULT
Amigos de infância, Matt, Amora Lavin e Karolina , entanto  as revelações ! Pode ser o término de uma amizade e o início de ... 
O livro está em fase de criação, com atualizações frequentes.
Para acompanhar clique aqui

Amor do Oriente -Lúcia Ana

Clara é uma mulher de 28 anos que só pensa em trabalho. Quando recebe uma proposta para trabalhar em uma multinacional em Pequim, na China, é como se o seu grande sonho se tornasse realidade. Para uma mulher negra que sempre teve que lutar por seus objetivos em uma das cidades mais ricas do mundo. Clara fechou seu coração para o amor desde a adolescência quando teve uma grande decepção amorosa. Uma das maiores advogadas do Mississipi, nao tem tempo para perder com homens se aventuras amorosas. Até que alguém como Dalai, um empresário viúvo de 38 anos e que gosta de seguir seus costumes e respeita suas tradições a risca. Homem de temperamento muito difícil, que acredita que todas as mulheres têm que se casar e cuidar da família. Pode duas pessoas com temperamentos e valores tão diferentes se apaixonarem?
O livro está completo. Pelos comentários, parece ter alguns erros de pontuação.
Para conhecer a história, clique aqui
 Minha Angel- Luninha Otome

Angel, acima de tudo é boa de coração, rica de espírito, esbanja alegria e alto astral. Ela cresceu rodeada de preconceito e racismo, por vir de uma família negra, que mesmo sendo da alta classe social sofre com isso. Afinal, o racismo e o preconceito reinam em qualquer lugar, não importando o "status" da vítima. Porém Angel não abaixa a cabeça pra ninguém, ela não leva desaforo pra casa. Angel terá que enfrentar muita coisa para poder ter seu tão desejado "final feliz" igual aos dos contos de fadas.
A história está completa. Para acompanhar, clique aqui

Hope-Clarice Prudêncio

Hanna sempre foi uma menina tímida. Sofreu sua vida toda com bullying por ser negra e um pouco acima do peso.
O tempo se passou e após muitas decepções, deixou de tentar ser feliz e apenas existiu. 
Com vinte anos nunca havia dado um beijo de verdade.
Será que o destino reserva alguma surpresa para Hanna?
A história está sendo atualizada. Para conhecer, clique aqui


Reviravoltas- APaulinhaTs
Carlos é o único herdeiro de uma das famílias mais ricas do Brasil, por esse motivo nunca teve liberdade de viver a própria vida e sempre foi manipulado pela própria mãe. Mas depois de romper o noivado com sua melhor amiga Joana, corta de vez os laços com sua família e com isso começa a viver a vida como bem entende, até que conhece Trina uma cantora americanada mimada que não aceita ser controlada por ninguém, muito menos por um homem. Mas será que o amor e a forte paixão que unirá esses dois, fará que eles vivam esse romance?      A história está em fase de atualização. Para acompanhar clique aqui                                                    
No fim do túnel tem açúcar - Mo Anjos
Um romance cativante em uma das cidades mais cosmopolitas do planeta - New York. Gordon Spencer Sanders, branco, preconceituoso, sexy e dono de lindos olhos azuis. Soledade Rivero McLean, negra, doce e determinada. Um olhar, um toque, um desejo incontrolável e suas vidas mudarão para sempre. A história está sendo atualizada com frequência. Para acompanhar clique aqui

Monique-Mari Cordeiro

Monique L. Crowe uma das maiores agentes especiais da CIA com apenas 23 anos.Depois da morte de seu primeiro amor Sean descobre que sua vida toda foi uma farsa e resolve ir atras da verdade largando tudo,mas se surpreende quando descobre que o seu passado estava todo a sua frente e a chegada de um novo amor pode ser a chave dele.
–Eu não vou trabalhar com ele.– digo exasperada.
– Eu não vou trabalhar com ela.– Ele grita e nos encaramos e se pudêssemos soltar fogo pelos olhos com certeza já teria atingindo ele.
– Vai ser mais difícil que pensei.– Grane diz se sentando em sua cadeira e abrindo o botão de seu terno.  
Será que o ódio pode ser transformado em algo mais e que segredos serão revelados em meio a ação,confusões e mistérios.
O livro está sendo atualizado. Para conhecer a história clique aqui
Bom pessoal, o que consegui encontrar é isso. Sei que tem mais por aí, esse post começou pequeno mas vi que tem muita coisa por aí, é só procurar. Espero que gostem. Boa leitura



You Might Also Like

10 comentários

  1. Roberta, adorei ver a sua lista! Acho incrivelmente importante blogueiros fazerem esse tipo de lista, fico feliz que você tenha achado muitos livros que eu não vi, muitas dicas anotadas, aina tenho muitos livros dessa lista pra ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou do post, viu, obrigad pela visita

      Excluir
  2. Por que os.livros do watpad, são quase sempre de garotas negras com caras brancos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem reparei isso, e só encontrei assim, romance interracial viu... continuo pesquisando e ainda nao encontrei romances com ambos protagonistas negros.

      Excluir
    2. Infelizmente é assim que funciona. Vivemos em um mundo eurocentrico. Para que um material, seja filme ou livro, que tenha protagonistas negros, deve ser acompanhado por personagens brancos. Caso contrário não é aceito pelo público. É o que acontece quando se aborda o antigo Egito. Mesmo sabendo que foi negro, é tratado como branco. Pois o público não aceitaria ver um Egito habitado por negros. É a triste verdade.

      Excluir
  3. Muito boa a postagem, estava fazendo uma pesquisa para meu blog e caí aqui, citei seu blog inclusive, vou tentar ler alguns livros da sua lista. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Compartilho desse seu pensamento. Ótimo post, me ajudou bastante. É bom saber que há personagens negros em diversos tipos de leituras.

    ResponderExcluir
  5. Amei esse post, estava mesmo procurando livros com protagonistas negros, anotei todos, agora ira atras de consegui os livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Arrasou,vou ler todos que eu conseguir.

    ResponderExcluir

Flickr Images

Formulário de contato