cabelo afro cabelosnaturais

Look para festa e noiva de cabelo crespo - vai sem medo!

10/23/2015 08:02:00 AMForça na peruca

Oi pessoal!
Hoje quero dedicar uma atenção especial ao meu cabelo afro. Já aconteceu muitas vezes de eu me arrumar para ir a algum casamento ou festa e me deparar com comentários como esse lá em casa: "Você vai pra uma festa com o cabelo assim?
E o cabelo nem estava ruim, simplesmente afro, naturalmente afro, ou o black power.
Quando minha mãe me questionava isso eu me olhava no espelho e pensava: o que tem de mais? É deselegante ir a festas ou evento de gala com o cabelo volumoso- ou black power?
Eu nunca vi nada de mais nisso.

A primeira coisa que muita menina pensa ao ir a um evento mais formal é em abaixar o cabelo a todo custo.

Então no post de hoje vou mostrar algumas fotos que fiz exatamente pensando nisso: a combinação do cabelo afro - black power- com vestidos de festa. Até compartilharei um visual de noiva com cabelo afro. Ainda não casei- XD mas a intenção desde o começo foi essa: mostra que o cabelo black power pode ser usado sim em festas ou até por noivas e que nem sempre abaixar o cabelo é a solução para ocasiões especiais.

Não podemos ter medo de ousar - ou simplesmente de ser nós mesmas - usarmos o nosso cabelo afro em um casamento ou até mesmo em nosso casamento.

Look 1- Festa ou formatura- dourado e black power





Eu adorei o cabelo volumoso e naturalmente black power. Geralmente o cabelo assim me deixa muito feliz e alto astral. O vestido dourado fica lindo com o tom de pele negra não é mesmo? Lembrando que a abertura lateral é revestida por uma tela bem fina e transparente.


Sobre o vestido: Patchoulee todo forrado com paetês na cor dourada, com transparência de tule francês  bordado em pérolas. 

Look 2- Madrinha de casamento- vestido vermelho com fenda e black natural




 Usei um pente e deixei o cabelo um pouco mais cheio também com a ajuda das mãos.

Sobre o vestido: Bordado com mini paetês e transparência em tule. Tem uma fenda lateral de cerca de 1 metro.

 Look 3- Noiva e black power

O casamento é uma data super especial. E uma das grandes preocupações da mulher negra e com o cabelo afro é deixar o cabelo com o penteado dos sonhos- deixá-lo de forma incrível. Para algumas o melhor caminho é o relaxamento, outras, muito laquê, e o cabelo natural é algo fora de cogitação. Maaaass porque não usar o cabelo black power naquele dia tão especial? Algumas estranham a opção, por isso eu fiz questão de escolher ser uma noiva com cabelos naturais e black power - e eu adorei o resultado.

Essa foto foi a última da sessão, o sol estava indo embora e eu pedi pro meu amigão fazer uma foto sob a luz do sol. Eu adorei!



No cabelo coloquei apenas a tiara para dar mais destaque ao cabelo afro, e fiz uma repartição lateral - eu adoro esse tipo de repartição.


vestido transparente de noiva


Sobre o vestido: modelo exclusivo, feito com tule francês e bordado a mão.
Tiara de cabelo em Swarovski  
noiva vestido
Fotos: Diego Nunes

 Ps: Eu não me casei de verdade, o post faz parte de um projeto que sempre tive, para mostrar que o cabelo crespo pode ser usado no casamento e incentivar as meninas que tem esse desejo, mas as vezes não tem coragem.


You Might Also Like

7 comentários

  1. Cada look mais lindo que o outro. Amei todos. O dourado é diviníssimo! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Arrasou no look noiva.
    Amei.
    Bjão

    www.jeanecarneiro.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa que liiinda Ro! Amei todos os looks! meu preferido é o da noiva black POWER!

    WWW.LARISSAMORALES.COM

    ResponderExcluir
  4. Pra minha formatura na faculdade não fiz praticamente nada no meu cabelo, fui ao natural, black! E não me arrependo nem um pouco! Acho lindo, mas sou suspeita em falar hahaa Ah Ro, te marquei em uma TAG super divertida, depois dê uma olhada (link: http://goo.gl/82Oxi0) Beijo!


    WWW.LARISSAMORALES.COM

    ResponderExcluir

Flickr Images

Formulário de contato