A regra do jogo cabelo da Atena

Negaloira- Cabelo inspirado na Giovanna Antonelly (Atena)- A regra do jogo

9/21/2015 09:22:00 AMForça na peruca

Oi pessoal!
O post de hoje é uma inspiração no cabelo da lindíssima Giovanna Antonelly -mais especificamente a Atena, da novela A regra do Jogo, exibida na Rede Globo.




Para fazer o processo, fiz entrelaçamento- costurar o cabelo em telas na minha trança raiz.
 A fibra utilizada foi da True Me collection, da marca Fashion Idol na cor loiro médio.
Foi adquirida na loja Milla Cabelos por R$50.00 cada pacote com 100 gramas. O cabelo é bem longo, tem cerca de 55cm de comprimento. Quando coloquei chegou na cintura. Mas para compor o visual que eu queria teria que cortar, e foi o que fiz. Gostei mais ainda do cabelo no comprimento mediano.
Meu objetivo não foi o de fazer algo exatamente igual ao dela. Ela foi minha referência e inspiração, mas utilizei dentro do tom de loiro que eu tinha-enfim-a partir do material que eu tinha em casa- e ela foi minha principal inspiração no processo.


Tive receio quanto ao acabamento frontal, já que o cabelo é loiro, então para deixar bem natural, fiz o efeito da raiz escurecida. Para isso usei kajal preto. Ou seja, o cabelo in natura, vem completamente loiro, sem nenhuma raiz escurecida, eu quem tive que criar esse efeito. Para isso, basta passar suavemente o kajal na raiz e esfreguei um tecido preto no local para espalhar a cor. Fica natural e leve ao toque. Lavei a fibra com xampú e a cor permaneceu. O método pode ser utilizado em lace front wigs também.
O efeito de raiz escurecida ficou assim:
                              

O vídeo explicando todo o processo:



As fotos tiradas a luz do dia deixam claro a naturalidade do fio e que o efeito ficou bacana mesmo com a luz solar- e acho isso muito importante, afinal a luz do vídeo as vezes pode ocultar algum problema de naturalidade, mas acho que a luz natural mostra tudo. Me senti muito segura com esse cabelo e com essa cor.
Eu confesso que tive receio de tentar usar uma cor tão clara, enquanto gravava o vídeo, honestamente pensei que não ficaria bom... Mas fui até o final e a cada passo avançado, fui me surpreendendo bastante. Eu sou dessas que já ouvi e muito me falarem que mulher negra não fica bem com tons mais claros, e que dentro da colorimetria não deveríamos ousar essa cor. Mas acho que arriscar pode nos surpreender e muito. Esse cabelo de fato me surpreendeu.

O utilizei por uma semana completa- no primeiro dia o mantive no comprimento original, dormi com ele e durante a noite permaneceu em ordem.
No segundo dia, dei sequência no video e o cortei - as pontas mantiveram sedosas após o corte.

Fotografia e maquiagem: Bel Castro

 Um abração a todos, esperam que gostem.

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images

Formulário de contato