cola BMB cola fita adesiva

Cola, Fita adesiva e removedor na full lace e lace front: Esclarecendo dúvidas.

9/03/2015 08:43:00 AMForça na peruca

Olá pessoal!
O objetivo do post de hoje é esclarecer algumas dúvidas sobre o uso de cola líquida, fita adesiva e removedores de lace front wig e full lace. Quero agradecer a loja Tress Cabelos que cedeu as colas e removedores para o vídeo.
Pra quem não entendeu, explicarei de forma suscinta: muita gente que usa peruca tem medo de que a lace front ou full lace caia da cabeça, seja num puxão, ou na força do vento. Sõ idéias um pouco equivocadas porque a peruca não irá cair quando vier um vento. Pode cair num puxão forte sim:

Como mostra no vídeo, ela só cai em momentos de brigas mesmo, se a pessoa puxar com muita força (e maldade) mesmo. Tirando isso você pode usar capacete,praticar esportes e tudo mais que ela não irá cair. Mas para algumas usuárias, o uso da cola pode dar uma certa segurança nesse quesito. O uso de cola NÃO é obrigatório. Tem meninas que usam pra se sentir seguras, eu usei só quando usava full lace, e depois, honestamente, perdi a paciência com a cola. Usando lace front wig nunca me senti insegura,usando  a lace front wig sem cola, é apenas uma questão pessoal, tem quem prefere assim. Como a full lace é toda em tela, e numa tela mais fina que a lace front wig, era impossível utilizar ela sem cola. Mas sabemos que a técnica do elástico nos ajuda a usar a full lace sem cola
A cola geralmente é antialérgica.
A cola é específica para uso em lace front wig e/ou full lace, então nem pense em utilizar nenhum outro tipo de cola que não seja as próprias para colar peruca. (cola super bonder, sapateiro, cola de silicone... NEM PENSAR)

Nos vídeos que irei compartilhar testo a fita adesiva, e dois tipos de cola: SALON PRO 30Seconds, e BMB. Uma bastante popular aqui no Brasil é a Ultra Hold. Não a testei no video mas indico o video da amiga Marcela Amandula, onde ela testa a Ultra Hold e também testa a BMB e a Salon Pro 30 Seconds -sendo que as duas últimas eu também testei no meu vídeo:
                                  

Serei breve nas especificações porque fiz um vídeo mega detalhado, até dividi em três partes. Mas aqui darei mais detalhes das colas e removedores.

Cola de fita adesiva

A cola é vendida num rolo ou então em pedaços. Promete deixar o local colado com aparência seca e natural e não meleca como a cola líquida.
Eu adorei, adorei o uso da fita adesiva. Eu puxei o cabelo com muita força e ela praticamente não saiu do lugar. Perfeito para aquelas que tem medo da lace wig sair naquele momento mais íntimo. Ou então naquela briga de rua (Paz e amor gente)
A primeira parte do vídeo é dedicada ao uso da fita adesiva e a remoção da msma. 
Eu já havia comprado fita adesiva daquela de rolo e nao gostei, tem um bom tempo, acho que não era madura o suficiente nem paciente para utilizar...

 Mas essa fita vendida em pedaços, eu me apaixonei. E o melhor é que não gruda no nosso cabelo. A cola líquida ou adesivo não irão colar no nosso cabelo, mas irá deixá-lo melecado e emprastado. A fita adesiva sequer deixou meu cabelo emprastado. Eu amei. Com um pouco de removedor eu tirei tudo. Eu recomendo sempre o uso do removedor pois se você puxar com muita força, e sem o removedor, pode machucar sua pele ou rasgar a tela da sua lace front ou full lace.

O vídeo com mais detalhes do uso da fita adesiva, teste do puxão e remoção da fita está aqui:


Cola 30 Seconds da Salon Pro


Eu utilizei a cola por um tempo, quando usava full lace. Sempre foi a minha preferida-até eu conhecer melhor a fita adesiva. A vantagem da cola é que dá uma aparência natural, em alguns casos, mais natural que a fita adesiva (que em alguns casos é um pouco brilhosa demais-,mas não senti isso usando a fita adesiva no video, mas quando usei a fita de rolo eu achei um pouco brilhosa - a fita adesiva de rolo não é demonstrada no vídeo, porque eu não tinha ela disponivel, usei apenas a fita comprada em pequenos pedaços)
O uso da cola requer que você aguarde uns 15 minutos para que a mesma possa pegar liga (aderência) e só depois é que fixamos a tela da lace wig na cola. Recomendo o uso de um pente fino para ajudar na fixação (mostro no video).

No teste de puxão, a cola saiu depois de algumas tentativas de puxões fortes. Senti firmeza, mas não tanto quanto no teste do puxão que fiz com a fita adesiva. A remoção foi mais difícil e chata de fazer do que a da fita adesiva, que foi bem mais fácil. A cola ficou melecando minha pele.
O meu cabelo natural ficou um pouco lambuzado de cola, mas fui passando o removedor 2 até sentir que havia saido consideravelmente.

Removedor Salon Pro

O removedor nos permite que a cola seja removida da nossa lace front wig ou da full lace. Esse removedor da Salon Pro, que eu utilizei no vídeo é composto por dois frascos, chamados de Passo 1 (Step 1), e Passo 2 (Step 2)

Removedor Salon Pro Step 1








O removedor Step 1 tem por objetivo descolar a lace front wig ou full lace colada da nossa cabeça.  É importante ter o removedor, pois tentar remover a peruca a força poderá rasgar a tela (minha primeira full lace teve sua tela rasgada assim: eu estava sem paciência pra usar removedor, e como minha pele era oleosa, o que levavava a peruca a descolar em algumas áreas, eu decidi tirar sem removedor... Só ouvi o barulho da tela se rasgando. Não foi legal). Para utilizr o removedor devemos umidecer um algodão com esse removedor e gentilmente pressionar na área colada da lace front. Em seguida você poderá utilizar o mesmo algodão em sua pele. Ele não irá remover completamente os resquícios de cola da tela da sua lace front wig ou full lace, então é nessa hora que entra o...

Removedor Salon Pro Step 2

                                            
Esse danadinho é responsável por remover todos os resquícios de cola da telinha da nossa peruca. Sim. Você irá reparar que sua lace front wig após descolada de sua cabeça ficará com a tela levemente grudenta e pegajosa. Dependendo da marca do produto, ficará uns pedacinhos de cola grudadas na tela da lace front ou full lace. Você não pode utilizar a lace front wig ou full lace se essa área não estiver completamente limpa e livre de resíduos. É a mesma coisa de querer colar uma superfície suja - ela não vai colar. Então você precisará remover toda a sujeirinha de cola. 

Não tenho os removedores, o que fazer?

Recomendo que assistam esse vídeo da Marcela Amandula que ensina a fazer um removedor caseiro

Se você tem o removedor e quer tirar resquícios de cola recomendo que esfreque num espelho ou na parte brilhante de um DVD ou CD.

No vídeo mostrei o removedor quem tem o passo 1 e 2 mas você não precisa necessariamente comprar osdois. Um só basta, desde que use o espelho pra remover o restante dos resquícios.

Cola BMB


Essa cola vem sendo elogiada por algumas usuárias por não melecar tanto quanto a Ultra Hold, por exemplo. Eu gotei da firmeza dela.
O vídeo mostra detalhes da aplicação e remoção

Espero que seja útil a vocês



You Might Also Like

9 comentários

  1. Oiii Roberta,

    Que blog da hora linda !!!
    Estive parada com meu blog por quase 1 ano pq estava numa reforma grande em meu salão
    Agora que ele praticamente nasceu novamente estou voltando a blogar
    Amei esta matéria e vou pesquisar suas resenhas todas pq algumas clientes me perguntam sobre essas perucas
    e te confesso que ñ conheço ainda...
    Não tenho um site confiável para encomendar, então ñ tinha me interessado por elas ainda...
    Adorei seu Blog e estou vendo uma profissional para dar uma repaginada no meu, dai gostaria de que vc me visitasse e se gostar me seguir tbm...
    Vc é de qual cidade amada ?
    Bjuix

    Anna Dias
    www.salaodaannadias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii Anna tudo bem?? Visitei seu site!! Que legal que vc tem umsalão pretendo em 2006 fazer um curso intensivão para me tornar uma profissional experiente em cabelos - afro em especial- voce é muito simpática!!!
      As laces sao uma ótima alternativa pra um visual rapido. Quem repaginou o meu site foi a Msg WebAgência (contato@msgwebagencia.com.br) qualquer duvida que vc tiver vc pode me perguntar...

      Excluir
    2. Ah! sou de Arcos Minas gerais! centro oeste mineiro

      Excluir
  2. Oi Roberta.O que fazer qdo os fios da lace vão saindo?

    ResponderExcluir
  3. Márcia Vieira Costa Lima23 de setembro de 2015 17:18

    Preciso de cola e queria abrir uma Franquia em Vitória ES

    ResponderExcluir
  4. Tive coceira na cabeça e alergia da fita adesiva azul de mega hair. Me foi informado que era antialergica. Por favor me indique uma marca antialergica e confiavel de fita e removedor.obrigada

    ResponderExcluir
  5. Olá! Estou amando o seu blog. Esse post me esclareceu muitas dúvidas mas gostaria de 2 informações. Qual a marca dessa fita em pedaços e qual o melhor lugar pra comprar.
    Desde já agradeço. Bjs,
    Luciana

    ResponderExcluir
  6. Olá Roberta, Parabéns, adorei os seu videos. Por favor, gostaria de compra uma LACE WIGS, tenho cabelos loiros e ondulados. Meu cabelo esta caindo muito. Por favor com sua experiência, me indique onde comprar e qual a melhor opção. Agradeço e mais uma vez parabens. Meu e mail. romidero@hotmail.com .

    ResponderExcluir

Flickr Images

Formulário de contato