cabelo colorido para negras cabelo verde

Cabelo verde! Pintando fibra sintética com giz pastel e fazendo entrelaçamento

8/10/2015 08:38:00 PMForça na peruca

Oi pessoal, tudo bem?
Espero que sim!
Hoje quero compartilhar com vocês uma das mudanças mais radicais que fiz-até agora. Genteeen, estou com o cabelo verde!


Só que não é peruca! Dessa vez utilizei o método de entrelaçamento, ou weave hair. Vou explicar tim tim por tim tim.
Eu optei por utilizar um cabelo em fibra pra poder tingir e depois colocar no meu cabelo. Simples não é?! Você compra cabelo em tela ou também chamado de cabelo em tecido, ou weft hair em lojas de cabelos. São vendidos a cada 100gramas. Geralmente vem 3 metros em cada pacotes. Mas os 3 metros têm apenas 100 gramas ok?!E 100 gramas geralmente não dá pra uma cabeça toda. Compre pelo menos 3 pacotes para evitar de ter que sair pra comprar cabelo no meio do processo. Eu utilizei 2 pacotes de um metro e meio, mais cerca de 10 cm de um terceiro pacote. Achei que ficou com pouco volume, poderia ter usado mais da fibra que tinha...
A fibra que eu comprei era curta, com as pontas loiras. Eu detestei. Então tentei pintar com diversos métodos e nada dava certo. Até que lembrei de um giz pastel que eu tinha comprado. Resolvi experimentar. E foi tiro e queda. Fiquei mega feliz, porque além de poder pintar, poderia pintar da cor que eu quizesse.

Tingindo a fibra sintética com giz pastel:

Perfeito para criar mechas naquela peruca ou fibra sintética que você tem em casa.
Giz pastel
fibra sintética tingida com giz pastel



Utilizei giz seco (porque também existe o giz pastel oleoso)
Molhei bastante o cabelo, deixei bem molhado, e depois molhei o giz e pintei o cabelo sintético
É importante que pintemos sempre de cima pra baixo, nunca de baixo pra cima. Quando estiver tingido da forma que você gosta, use a chapinha para acelerar o processo de fixação da cor, secador, ou deixe secar naturalmente. Eu optei por deixar secar naturalmente. Não queria usar chapinha nos cachos, não encontrava meu secador, então optei por deixar no varal por uma noite. No outro dia estava pronta.


A cor vai sair do meu cabelo sintético?

O giz pastel não dura pra sempre. Ele vai saindo conforme você lavar o cabelo. Então se você não lavar o cabelo sintético, ele não vai sair. E mesmo lavando, dependendo da cor do cabelo, nao sairá completamente.
Eu coloquei a fibra pintada de verde na água, e a água permaneceu limpinha, ela só foi ficando verde quando eu comecei a mexer o cabelo dentro da água. Como o cabelo que usei era com pontas claras, e eu usei verde e passei o giz bem molhado num cabelo mega molhado, então absorveu bastante cor, assim sendo, levará um tempo para que a cor saia por completo... Isso acontece no cabelo humano também. Quanto mais claro o cabelo, mais dificil é remover a tinta. Mas não impossível.


A fibra sintética após vários minutos dentro da água- misturei bastante, só assim a tinta começou a sair. Mas ainda assim a fibra continua verde. Tenho que lavar mais vezes para sair tudo.
Para remover completamente a tinta da fibra sintética
Cabelo lavado com sabonete íntimo, saiu tudo rapidamente (recomendo)


Comparação - a esquerda, o cabelo que pintei de verde, molhado, após ter removido toda a tinta e a direita, o cabelo novinho, em nada de tinta. A cor voltou a ser o que era antes- já estou pensando na nova cor XD

Quando estiver tingindo o cabelo utilize luvas. Cuidado pra não manchar a roupa.

Mesmo que o cabelo seja escuro, a cor pega também, Mas evite giz de cores muito escuras em cabelos escuros, senão, não irá realçar.

Técnica do entrelaçamento

Também conhecida como weave hair, eu adorei esse método. Aprendi vendo videos das gringas fazendo, e vi que elas fazem sozinhas, então pensei: porque não euuu, ahnn, porque não eu?!

Para fazer e importante que seu cabelo natural esteja trançado. Se seu cabelo estiver muito curtinho, utilize uma touquinha furadinha e costure o cabelo na touca.
A linha utilizada também deve ser um pouco grossa, 
Você encontra em lojas de aviamento.

Não é difícil de fazer o entrelaçamento, não temam. Dói um pouquinho o braço no começo, mas logo a gente se acostuma, eu amei o resultado.

Aqui temos o vídeo explicativo:

Eu fiquei muito feliz com esse resultado. Sei que muitas mulheres negras em especial tem um certo temor em mudar a cor do cabelo. Já cansei de ouvir: Negra não pode pintar o cabelo de vermelho, negra não pode ser loira, negra não pode usar cores claras... Parece que pra gente nada pode, tudo tem que ser policiado. Aff, não gosto disso. E isso ás vezes nos faz ficar com o pé atrás na hora de tentar ousar uma cor diferente. Eu adoro cores e não vou deixar de usá-las por causa de tom de pele. Afinal, nada nos impede, certo? 90%dos meus amigos não gostaram de me ver com o cabelo verde. Porque eé diferente do que eles já viram. Mas, muita gente gostou, alguns riram de mim, como aconteceu hoje no meu trabalho. Mas também muitos elogiaram e esses sim merecem meu sorriso. Mulheres negras, vocês podem usar a  cor que quiserem: rosa, azul, laranja, vermelho... as caucasianas também! Todas nós podemos. Esse cabelo representou um novo patamar pra mim, aquele onde sou o que sou, onde uso o que eu quero porque eu gosto e posso fazer. Eu fiz tudo, eu tingi, eu coloquei, e eu irei tirar! Nós podemos tudo!
                                 cabelos coloridos

Essas fotos foram feitas 4 dias após o processo de entrelaçamento.

Fotografia: Diego Nunes - Roupas Lolly Cláudia Modas

Um abração a todos!

You Might Also Like

7 comentários

  1. Adorei, pode ser feito em cabelo humano?
    Sempre desejei uma mecha colorida no meu cabelo natural de criloura.
    Águardo ansiosa sua resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode, claro sem problemas pode sim!! Na verdade eu sempre pensei que só poderia ser feito em cabelo humano, sabe, e nao em sintético. Mas pdoe ser feito em ambos. Quando remover, faça uma hidratação nas madeixas. Eu tb pretendo fazer no meu crespinho, tentar , o meu é black power, o que você acha?

      Excluir
  2. Adorei, pode ser feito em cabelo humano?
    Sempre desejei uma mecha colorida no meu cabelo natural de criloura.
    Águardo ansiosa sua resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah,! passe sempre de cima pra baixo, nunca de baixo pra cima ok?

      Excluir
  3. Eiii onde eu encontro esse giz? Eu posso escurecer minha lace loira com ele? Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrevi um comentario bem detalhado e a pagin deu tilt lá vou eu de novo rsrs
      Entao sim, voce vai conseguir tingir sim. Só que se você lavar, a tinta irá sair. Também recomendo que passe a chapinha, porque passando a chapinha no sintetico a tinta adere bem. Em modelos longos onde o cabelo fica em contato constante com a roupa pode acontecer da roupa clara, por exemplo, ficar com alguma leve mancha escura. Falo isso porque depois reparei que uma blusa minha de frio que usei em casa de noite, por uns 3 dias a noite, ficou com uma manchinha verdena gola. Mas bem levinha mesmo. Mas usei mt mt giz pastel e deixei secar naturalmente, se vc passar a chapa, ela fixa de forma que certamente nao fará isso.
      O giz voceencontra na descrição do video, no mercado livre, no aliexpress, o problema eh que ali demora, se vc ir no mercado livre e digitar GIZ PASTEL PARA CABELOS voce verá caixinhas com 12 24 6... venda individual tambem. voce queria escurecer todo ocabelo ou apenas a raiz?

      Excluir
    2. Fiquei sete dias com esse cabelo, a cor se manteve linda! Eu só tirei pra poder lavar meu cabelo natural. Até dormi com o cabelo todos os dias, já que é entrelaçamento.

      Excluir

Flickr Images

Formulário de contato