blog de negras blog sobre perucas

Experiência com peruca micropele curtinha parte 1

5/20/2015 01:38:00 PMForça na peruca



Curtindo o friozinho gosto de sábado.
Me programei para postar esse vídeo na segunda feira, mas estou tão cheia de atividades de inglês pra fazer...que não deu...
Essa semana estou trabalhando bastante...
Vem sendo uma semana bem cansativa, na verdade!

Gravei esse vídeo no último domingo, para compartilhar a peruca micropele que estou usando. Meus planos era postá-lo segunda feira...mas não deu.

Minha mãe adora um brechó e numa de suas visitas a um, ela achou essa peruca. E trouxe pra mim. Pagou R$4 nela. 
Logo que a experimentei, achei que fiquei muito "masculina", sei lá, num preconceito com o corte de cabelo curto, me senti desconfortável e optei por não usar a peruca.
Na verdade eu nem me via saindo com ela na rua srs, sério!

E nisso, ela ficou guardada na mala, na gaveta, em cima do guarda-roupas...por uns bons anos.
Até que decidi usar ela na gravação do video sobre os batons da Dailus. E acabei gostando tanto da experiência que decidi usar ela no trabalho.

Seria uma mudança bem radical. Estava com um cabelo longo de franja e mudaria para um curtinho estilo Joãozinho. 

Críticas:
A crítica do pessoal onde moro-levem essa parte com descontração ok? 
Com esse modelo me chamaram de:
Homenzinho
Menininho
Professora de 50 anos
Whitney Houston
Gente Importante
Cara da Riqueza

Acho que sou a única pessoa que gosta de zoar de si mesma. Eu estava vendo o meu vídeo pra conferir se estava tudo ok e sem querer pausei - e parou bem nessa parte, olhem a minha cara, que bizarro rsrs mas achei tão engraçado que decidi usar no post.

É nesse momento que o uso de peruca requer da gente muito jogo de cintura: tem gente que te critica positivamente e negativamente na sua cara! Uns são bem diretos, outros sutis. Enfim, pego todas as críticas, positivas e negativas e pondero todas. Mas não deixo de fato que elas influenciam demais no uso da peruca, afinal quem tem que gostar sou eu.
E eu me senti muito elegante com essa peruca e isso me bastou. Pra quem achava que nunca sairia com essa peruca na rua, eu sai e adorei!

Conhecendo a estrutura de uma peruca de micropele
Minha peruca em micropele do avesso

A parte frontal ela é formada por uma área para ser colada e o restante, silk top (simulação de nascimento dos fios num material que visualmente é parecido a um couro cabeludo) e o cabelo custurado

Toda essa área mais clara é costurada fio a fio, dando a aparência de que os fios estão saindo de nosso couro cabeludo! #legal

Área frontal que deveria ser colada na pele-não a área marrom mas a área após a costura ou seja, é a área brilhante e deve ser colada e ela geralmente é colada na pele lisa ou seja, pessoas que não tem fios capilares frontais. Pessoas que tem cabelo, geralmente não é possível colar, porque a área brilhante ficaria em contato com o cabelo. Por isso eu não conseguiria colar essa peruca na minha cabeça, pois eu tenho cabelo. Isso a torna diferente da lace front wig 
Essas linhas são elásticos. Não sei porque eles estão assim, mas nunca quis cortá-los.


Vantagens de um modelo com micropele:
  • Quando colado na sua cabeça, pode puxar a vontade, não solta com facilidade
  • O modelo é de uma leveza impressionante.
  • Costuras bem arrematadas: o modelo parece ter boa parte de sua estrutura confeccionada a mão
  • A área com imitação de silk top(simulação super real de nascimento dos fios) é super grande, dando uma naturalidade magnífica.

Desvantagens:
  • Para a cola de fato colar, é necessário que o couro cabeludo esteja lisinho. E como a área para cola é um pouco mais atrás. Pra eu colar, teria que raspar toda a minha cabeça (sem chance). Então o modelo é bem ideal para quem não tem cabelos.
  • Não tem nenhum pentinho, o que me deu uma certa insegurança.Mas é justificável, pois o modelo de micropele geralmente é usado colado, não exigindo assim o uso de pentinho. Mas os pentes podem ser facilmente acoplados, se costurados.
  • Um modelo assim não te permitira pentear os fios frontais todos pra trás. Ou seja: não dá a naturalidade frontal que a lace front wig ou full lace nos dão - por isso que ela tem franjinha.
Compro uma peruca micropele ou uma full lace?

Eu preferiria uma full lace. Apesar da área com simulação de nascimento de fios do modelo micropele ser bem maior do que a de um modelo de full lace - eu considero o silk top da full lace mais nítida do que a da micropele.

Compro uma peruca micropele ou uma lace front wig?
Eu preferiria uma lace front wig, pois ela é mais barata. Peruca de micropele são bem caras - essa que minha mãe comprou no brechó foi um achado! Nunca mais ela achou outra a venda rsrs (que pena)

E pra fechar com chave de ouro, víiiideo da peruca.

E fotos, fotos!
Não sou muito classuda, só de vez em quando rsr então mostro o uso da peruca de forma mais moderninha, com uma franja mais baixa, deixando o estilo mais clássico, e depois com a peruca um pouco mais alta, dando um visu mais moderno. 
Como estamos no outono, aqui começou a ficar frio! Mas, um friozinho bem gostoso! Então compartilho com vocês alguns looks de outono-inverno. 

Ajeitei a peruca de forma que a franja ficasse mais próxima dos meus olhos. Dá um toque mais clássico, mas contrasta bastante com o visú mais despojado, que eu adoro.

Eu adoro, adoro roupas coloridas. Não é sempre que acerto nas composições, mas me senti bem confortável com esse look.Adoro shorts com bota, desde que seja sem salto. 



Agora, quando quero um toque mais moderno, eu gosto de puxar a peruca um pouco mais pra trás, de forma que a franja fique um pouco menor. Dá um ar de cabeção, podendo até conferir certa artificialidade ao modelo, mas pessoalmente é bem melhor!

 

Já disse que gosto de cores?!
Fotos: meu amigo-irmão Diego Nunes
Tenho mais um look com essa peruca, mas pra não ficar grande demais, vou postar amanhã, ok?!
Para ver clique aqui


You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images

Formulário de contato