dicasetruques Preconceito com perucas e apliques

Socorro! Querem tirar minha peruca! Lindando com comentários maldosos

4/06/2015 11:04:00 AMForça na peruca


Olá pessoal!
O post de hoje vem junto com um video que fiz ontem (domingo, 05/04) como um desabafo a uma situação muito chata que me aconteceu no último sábado (04/04) enquanto eu estava no trabalho social.
Um dos participantes do projeto, cismou que eu tinha que tirar minha peruca pra ele me ver sem peruca (na semana anterior eu havia ido ao projeto com o meu cabelo natural, bem como outras vezes já havia ido) e veio pra cima de mim pra arrancar minha peruca.
Primeiro, eu detesto que fiquem colocando a mão nas minhas perucas - principalmente porque eu precisava gravar um video com a peruca qu estava usando e eu queria que ela permanecesse intacta, e muitas pessoas quando tocam na minha peruca, tocam de um jeito nada cuidadoso - parecendo que peruca é algo de outro mundo.
Isso as vezes me dá nos nervos.
Eu sempre respondo todas as perguntas que me fazem sobre perucas, mas algumas pessoas, faltam pouco te pedir pra tirar a peruca e colocar na cabeça delas - e eu vejo minha lace wig como algo privado, meu, que tiro dentro da minha casa ou em meus vídeos, mas não no meio da rua pra qualquer um que simplesmente queira ver pra suprir capricho.
Eu não tiro minha roupa pra mostrar as pessoas, elas não fazem isso comigo também e eu vejo minha lace wig dessa forma também.

Então criei um video onde conto essa experiência, falo sobre o preconceito de algumas pessoas em relação a outras que usam perucas, e algo que as vezes me deixa bem chateada - os comentários e críticas mais crueis na maioria das vezes vem das pessoas que estão mais perto da gente, as que mais queremos bem.

E uma coisa é certa: por mais que seja difícil as vezes, temos que engolir a raiva, a vontade de chorar, de socar a pessoa, levantar a cabeça e mostrar que somos maiores do que todos os comentários.

Aqui no vídeo vocês poderão ouvir o meu relato



Um forte abraço e foooorça na peruca para lidar com as pessoas preconceituosas.

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images

Formulário de contato