dicasetruques lace wig alergias

Lace wig no dia a dia: Alergias, exames e detector de metais

3/20/2015 01:18:00 PMForça na peruca

Esse post é bem legal, onde vou compartilhar algumas informações úteis sobre lace wigs, que querendo ou não gera dúvidas pra usuária! Falarei também sobre possíveis alergias que podem acontecer na lace wig, e o medo das usuárias sobre laces nos detectores de metais.

Situação 1: A lace wig e o detector de metais do aeroporto: devemos temer?
Não precisam. Geralmente o detector de metais do aeroporto não apita. Esse medo acontece devido aos pentinhos que a lace wig tem. Mas diversas usuárias de lace wigs temem e as que passam pelo detector de metais do avião, não sofrem nenhum constrangimento. Nossa, seria muito complicado, certo?Tirar a lace wig no aeroporto. Mas digo que quando viajei de avião, não aconteceu nada quando passei pelo detector, então fiquem tranquilas.



Situação 2: E na porta detectora de metais do banco?
Eu graças a Deus nunca enfrentei nada de errado nos bancos. Passo normalmente com minha lace wig. Nunca apitou. Então olhe bem a bolsa antes de entrar, porque geralmente, o pentinho não será motivo da porta travar.

Situação 3: Lace wigs em exames de Raio X
Em alguns casos, geralmente é recomendado que a usuária não vá com a lace wig, pois pode sim, ser necessário que a mesma seja retirada para realização de alguns exames. Então para evitar desconforto, evite ir de lace wig na realização de tomografias ou raio X na área da cabeça. Comigo aconteceu isso e foi bem engraçado. Eu precisei tirar um raio X da face, devido a sinusite e como eu estava com uma full cap com pentes de plástico, e o enfermeiro apenas perguntou se eu ustava com brincos, pensei que pelo pente ser de plástico não haveria problemas. Mas deu rsr. Fiz o raio-x e depois de uns 20 minutos, o moço voltou e disse que eu teria de fazer o raio x novamente porque eu tinha uns pentes na cabeça que teria de ser retirados porque apareceram todos no raio x. E eu tive de tirar minha half wig, segurando pra não rir e morrendo de vergonha. E ao mesmo tempo pensando: "isso tem que ir pro blog, isso tem que ir pro blog!". Então, a dica é: para raio-x ou exames da face, não vá com lace wig, ou vá preparada para retirarna hora do exame.

Situação 4: A lace wig pode causar alergias?
Sim, pode. Conheço duas pessoas que tiveram alergia com a tela frontal da lace wig em contato direto com suas testas. A primeira foi eu. Há alguns meses atrás, comecei a notar que uma lace wig em especial, fazia minha testa coçar muito. Era só colocar a danada que coçava coçava, a tela pinicava na minha cabeça!!! Algumas lace wigs  tem a telinha um pouco mais grossa e fazia minha testa coçar demais, o que gerou manchas na minha testa e me deixou triste pra caramba. Quem notou as tais manchinhas foi minha mãe. Acabei tendo de deixar de usá-la e abusando de creminhos para a pele, para amenizar a situação - o que deu certo. Depois disso, não houve mais esse problema. Isso acontecia apenas quando usava a lace wig específica sem mesclar com meu cabelo natural, ou seja, toda na frente. Mas, é válido lembrar que alergias ao uso de lace wig não é algo frequente. Eu tive, e foi rápido, ocorrendo apenas em um modelo específico
Outra pessoa que conheci teve um problema mais grave -uma cliente conhecida minha aqui na minha cidade adquiriu o modelo Kimora da Equal Freetress - segundo ela, foi necessário dar a lace para uma amiga, pois coçou tanto naquela área em que a tela ficava, que ficou na carne viva (!!!)
Mas deixo bem claro que esse problema de reações alérgicas é relativo, podendo mudar de pessoa para pessoa. Uso lace wigs há anos e isso só me aconteceu com um modelo. Já usei outros modelos Equal e não tive problemas, mas com esse ela teve. Eu sentia minha pele coçar com um modelo só - juro que não me lembro o nome do modelo, porque eu sempre estou alternando o uso - quando lembrar, juro atualizar o post e passar a informação.  

Situação 4: Tiro a foto da lace wig e acho brilhosa demais.
Gente é muito simples. Já reparei isso. Muitas usuárias tiram fotos com lace wig geralmente com o flash ligado, o que faz QUALQUER imagem ficar muito chapada. Isso pode trazer uma visão distorcida da naturalidade da fibra sintética da lace wig, dando a possivel falsa aparência de artificialidade na lace, ou brilhosa demais. Então tomem cuidado em relação a isso! Sua lace wig não é tão artificial quanto você acha que ela é, as vezes a culpa é do flash da foto!

Criei um vídeo onde conto melhor sobre essas situações (apenas não falei sobre a foto, senão o vídeo ficaria muito longo), e espero que gostem!




You Might Also Like

2 comentários

  1. Essa questão de alergia é um dos meus maiores medos em relação a entra de cabeça nesse mundo maravilhoso.Tenho medo de viciar de uma hora pra outra aparecer uma reação o alergia.
    amigaabafao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Nao fique com tanto medo em relaçao a isso. Eu uso lace wigs há anos e a alergia - no caso senti coçar a tela coçava na minha cabeça- só aconteceu uma vez, eu senti coçar, depois surgiram machinhas e minha mãe quem me mostrou e eu parei de usar o modelo e pronto. COm os outros modelos não aconteceu nada. Não tema, se jogue que dá certo, se der alguma reação basta mudar de marca de modelo.

      Excluir

Flickr Images

Formulário de contato