Dicas e truques erros de quem usa lace wig

11 errinhos básicos de quem usa lace wig

11/20/2014 12:30:00 AMForça na peruca

Aprender é o lema de quem usa lace wig. Todos os dias descobrimos algo legal pra poder usar com nossa lace wig, ou algo que não devemos fazer. No post de hoje vim mostrar alguns erros básicos que principiantes e veteranas  podem cometer quando usam ou querem usar lace wigs.

1º- Não saber ajustar ou não utilizarem o elástico da nuca
Muitas usuárias não entendem o por quê ou não acreditam nas vantagens que o elástico inferior pode trazer para quem usa a lace wig. Ele ajuda a ajustar o modelo na sua cabeça, apertando mais e dando mais segurança. Outras usam os elásticos de modo incorreto.
Veja aqui um passo a passo de como ajustar o elástico de forma correta:















2º Não mesclar a lace front wig com seu cabelo natural
É um erro que as vezes pode atrapalhar a naturalidade da nossa lace front wig. Temos que dar atenção ao nosso cabelo natural, pois vale a pena, turma! Quando mesclamos nossa lace wig com nosso cabelo natural, o resultado é outro - MIL VEZES MELHOR E MAIS NATURAL!














3º Escolher logo de cara uma cor completamente diferente da cor do seu cabelo natural.
É um erro que leva muitas usuárias a desistir da lace wig. Nao saber escolher a cor. O recomendado é que:
Se você for ousada e nunca teve medo de mudar cor de seu cabelo: Arrisque cores diferentes, completamente diferentes das que você já usou, pois você já tem prática nisso...
Se não for ousada: Começe com lace wigs com cores o mais parecida possivel com a cor do seu cabelo.
Mas é bom resaltar que a ousadia na utilização de lace wigs se adquire com o tempo. Eu no começo, só usava cores escuras, e mudar de cor pra mim era algo quase que fora de cogitação, não conseguia me ver com outras cores, mesmo que algo que mais me chamou atenção no uso das lace wigs era o fato de poder mudar a cor do cabelo sem mexer de fato no meu cabelo. Mas, com o tempo fui abrindo a mente, e já usei de loiro a vermelho!
Se for arriscar um modelo loiro, opte pelos modelos com raiz escurecida.
Tome cuidado com as cores muito vibrantes (vermelhos, acajus e coloridas como rosa e lilás)
Comece com cores escuras, de preferência (recomendo esse post (clique aqui) sobre a diferença entre os pretos e castanhos #1, #1b, #2 e #4)
A recomendação é que comece com um modelo de cor parecida com a do seu cabelo e depois quando se sentir mais segura, parta para uma cor diferente. Para cor mechada discreta, recomendo a cor S1B30, é um castanho bem escuro com mechas marrons bem sutis. Em seguida vá mudando devagarinho para outras cores... e logo você arriscará qualquer cor sem medo de ser feliz. Afinal, a vida é muito curta pra se usar só uma cor de cabelo!






4ºAchar que porque a cor ou o corte que fica belíssima na Beyoncé, Gisele, Ciara, ou na Nicki Minaj, também ficará em você
Tome muito cuidado com isso. Se inspirar em nossas artistas é bacana mas temos que levar em conta que o formato de rosto, altura e até peso podem influenciar no corte, e cor de lace wig. As vezes, nossa personalidade conta e muito, mas temos que estar atentas. Esse assunto rende muito então eu recomendo que você leia esse post sobre lace wigs recomendas para determinados tipo de rosto. Clique aqui e veja










5º Mergulhar com a lace wig extremamente cacheada no mar ou na piscina
Isso pode fazer sua lace wig embolar de uma forma que... pode nao ter salvação. Então o recomendado é ter uma lace wig só pra ir pra piscina e praia, ou então pra quem não pode, fazer um coque baixo.







6º Achar que a lace wig vai sair da cabeça no primeiro vento mais forte que soprar
Por favor... NÃÃÃÃOO. Isso NÃO irá acontecer, relaxem, meu povo.  A lace wig se modela a um formato de cabeça, então não é qualquer vento que irá fazer ela se soltar da nossa cabeça.
Isso só poderia acontecer se a lace wig fosse muito grande para a cabeça da pessoa que a usa, mas muito grande mesmo, ou se fosse pequena o bastante para não cobrir toda a cabeça... E mesmo assim, isso só aconteceria se a pessoa não usasse NADA pra prender, e a lace wig tem pentinhos... Então, novatas no mundo lace wig, relaxem que não é qualquer vento que irá derrubar sua lace wig da sua cabeça.






7º Achar que todo mundo que está olhando pra você está olhando para a SUA peruca
Caaalma. Essa neura está presente em 80% das usuárias novatas de lace wig no começo. Mas não é sempre assim. O que realmente denuncia que você está usando uma peruca não é apenas a naturalidade ou a falta de naturalidade da mesma, mas sim, a forma como você se porta, o jeito de mexer o pescoço...Pescoço duro e cabeça muito reta denunciam na hora rsrsr. Então, segurança é tudo. Na maioria das vezes, você está sendo admirada.
Mas não esqueça de seguir as dicas pra deixar sua lace wig natural (diminua o volume do seu cabelo, tome cuidado com a frente, pra não ficar artificial, se possível, esconda o começo da lace wig mesclando com o seu cabelo...)







8º Achar que as colas de lace wig suportam puxões extremamente fortes
Por mais que as colas de lace wig ajudem a fixar, elas não fazem milagre ok?












9º Ter medo do que os outros vão pensar quando te ver com um cabelo completamente diferente do de antes.
Eu já passei por isso. E dizer pra você relaxar e ir, é hipocrisia. Pois a segurança no uso da lace wig se adquire com o tempo... Depois de um tempo você liga o botão "O que você tem a ver com os cabelos que eu uso ou deixo de usar?"



10º Usar lace wigs e esquecer de cuidar de seu cabelo natural
Dentre o extenso mundo de usuárias de lace wigs, tem aquelas que usam enquanto o cabelo está em transição capilar, outras usam por vaidade mesmo, apenas para ter um novo visual.
E tem aquelas que no processo, acabam se esquecendo de cuidar de seu cabelo natural, e menosprezando o coitadinho, esquecendo de hidratar, higienizar, nutrir... Não faça isso!Não pensem que graças as lace wigs, nunca mais precisará se preocupar com o seu cabelo natural. Afinal, um rabo de cavalo com lace wig fica muito bacana quando você mescla com o seu cabelo natural. Ele é importante. Se quiser cortar, corte, mas hidrate-o de vez em quando, mas não se esqueça completamente dele.

11º Deixar de usar lace wig porque o namorado, marido ou família é contra.
Pelo amor de Deus. É complicado não é? Ir contra a opinião das pessoas que mais amamos ou ouvir criticas ferrenhas deles quando estamos tão empolgados com algo! Mas quem realmente nos ama não deveria aceitar nossas escolhas (quando elas são boas pra nós?)
Eu amo lace wig cacheada, volumosa, e quando uso, minha mãe criticava MUITO (hoje ela ainda não gosta, mas ela sabe que não vai adiantar dar palpite, porque EU GOSTO e quem vai usar SOU EU)
Então, mostre que você tem personalidade forte, mesmo que você não tenha, crie e vá em busca do que você quer. Para os outros nos amarem, temos que nos amar. E tenho quase certeza que se você for contra algum desejo dessa pessoa, ela possivelmente não se importará muito.

You Might Also Like

15 comentários

  1. Roberta adorei o que li,espero que todas se identifiquem com a publicação e o principal se libertem do que o povo vai achar sobre usar lace ,pois ninguém paga nossas contas.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Roberta , obrigada ! Sou usuário de primeira viagem do mundo das wigs , adorei suas dicas e me fortaleceu pq eu tinha desanimado da minha primeira wig q é a full cap cacheada por causa da reação da minha q não foi boa mas depois das dicas me animei mt mais e abriu a minha visão sobre as wigs .
      Bjo linda !
      Ps : amo seus vídeos e dicas

      Excluir
    2. Roberta , obrigada ! Sou usuário de primeira viagem do mundo das wigs , adorei suas dicas e me fortaleceu pq eu tinha desanimado da minha primeira wig q é a full cap cacheada por causa da reação da minha q não foi boa mas depois das dicas me animei mt mais e abriu a minha visão sobre as wigs .
      Bjo linda !
      Ps : amo seus vídeos e dicas

      Excluir
    3. Oi Mariana!!! Sim, menina, nao se deixe abalar, eu até fiz um video onde falo um pouco sobre isso, sobre como mantermos a força na peruca perante comentários maldosos
      Ah estou postando videos semanais ta bom?? Sabe o dia de domingo, e sabado? Pois eh eu fico gravando video pro blog rsrsrs
      ai ai aa
      https://www.youtube.com/watch?v=Epgwsf0sCuQ
      NELE FAlo um pouco sobre isso pq eh algo chato mas que tem que ser enfrentado, se quisermos que um dia isso acabe

      Excluir
  3. Roberta,obrigada ! Essas suas dicas me abriu os a cabeça sobre as wigs . Sou usuário de primeira viagem a utilizar wigs e comprei uma cacheada e full cap a minha mãe curtiu mt e me desanimei mas dessas dicas voltei a me animar e perder a vergonha
    Bjos linda , obrigada
    Ps: amo seus vídeos e dicas

    ResponderExcluir
  4. Roberta,obrigada ! Essas suas dicas me abriu os a cabeça sobre as wigs . Sou usuário de primeira viagem a utilizar wigs e comprei uma cacheada e full cap a minha mãe curtiu mt e me desanimei mas dessas dicas voltei a me animar e perder a vergonha
    Bjos linda , obrigada
    Ps: amo seus vídeos e dicas

    ResponderExcluir
  5. Olá :) tenho alopecia androgenetica e quero raspar tudo e usar uma Full Lace só que é mto caro.. Como fica o efeito de uma sintética boa? Sei que dura menos mas eh por pouco tempo

    ResponderExcluir
  6. Olá :) tenho alopecia androgenetica e quero raspar tudo e usar uma Full Lace só que é mto caro.. Como fica o efeito de uma sintética boa? Sei que dura menos mas eh por pouco tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu. Também sofro com AAG. Vc passou a usar lace? Gostou? Pode compartilhar?

      Bjs

      Excluir
  7. oi. boa tarde! gostaria de uma opiniao se possivel. voce conhece a rpgshow ou a wigbuy? e me dar opiniao sobre essas empresas e qualidade das wigs? Agradeco desde ja sua resposta se possivel for. Atenciosamente

    ResponderExcluir

Flickr Images

Formulário de contato