Diário Crown Wigs peruca crown wigs

Peruca Kosher Estela - cor exuberante - Crown Wigs

5/29/2014 10:01:00 AMForça na peruca

Olá mais uma vez! Hoje compartilho com vocês a experiência que estou vivendo com uma peruca kosher. É a minha primeira peruca kosher. Já havia falado sobre elas num post, pois esse tipo de peruca algumas pessoas conhecem como peruca judia, porém o termo correto é peruca kosher.
A peruca kosher é uma peruca padronizada, com uma base que simula o nascimento dos fios - silk top. e o restante dela é costurada num tecido elástico. Ela não tem lace (tela) na frente, já começando com o silk top.


Área interna de uma peruca kosher Crown Wig

O modelo adquirido é da empresa brasileira Crown Wigs. Eles fornecem perucas de alto padrão, aprovadas pela ANVISA. O fio é chinês.

Modelo: Estela
Marca: Crown Wigs (clique e veja a página oficial)
Cor: Exuberante - referente a cor #4 na escala de cores
Comprimento: 56 cm
Densidade: Aproximadamente 140%


Créditos das fotos ao amigo de sempre: Diego Nunes






Características
  • Os modelos da Crown Wigs possuem como um diferencial muito legal terem o hair grip acoplado - Hair Grip é um acessório, ainda não muito popular aqui no Brasil - é um veludo revolucionário que geralmente é vendido em forma de bandana. Ele deve ser colocado na cabeça por baixo da peruca ou lace wig. Esse veludo de forma surpreendente dá uma segurança para usuárias de lace wigs de forma que a lace wig não fica dançando na cabeça de quem usa. É bem legal. Geralmente dão adquiridas separadamente, como mencionei, aqui tem uma imagem clássica de um Hair Grip:
Mas as perucas kosher da Crown Wigs já vem com o hair grip acoplado na área frontal e na área da nuca, o que facilita e muito o uso! Eu adorei esse diferencial! A foto abaixo mostra o hair grip acoplado no modelo:

Essa área com hair grip da nuca ajuda de forma significativa a peruca kosher ficar exatamente no formato de nossa cabeça, deixa a área da nuca bem mais firme.



Os modelos vem com tic tac lateral em substituição aos pentinhos (combs) que são mais comuns em modelos de lace wigs convencionais.







A densidade do cabelo é muito boa - tem um volume saudável de cabelo -cerca de 140%

  • A regulagem inferior do modelo é feita em velcro, o que ajuda na durabilidade do regulador.














  • O modelo tem simulação de silk top na frente, por isso o modelo não tem lace frontal. E é uma boa área com silk top viu... eu medi e deu 10x11. Dentro dessa área você pode dividir sua Crown Wig com total liberdade. Todos achavam que era meu cabelo natural, especialmente pela naturalidade do silk top
O silk top em si é extremamente natural e supre a ausência da tela!
Vantagens:
Estou usando o modelo há cerca de 3 semanas e eu realmente estou amando o modelo, porque ele é muito leve e confortável. Ele se molda muito bem em nossa cabeça e os fios são muito sedosos, o que dá uma sensação muito agradável. Eu estava com saudades de usar cabelo humano, a leveza do cabelo ao vento é delicioso!
O acabamento frontal é muito bem feito. Se você mesclar com seu cabelo frontal então, nem que seja com um pouquinho que seja, fica show de bola!

Desvantagens
Pra quem já usou ou usa lace front wig - que tem como característica a tela frontal - pode e com certeza vai achar uma peruca kosher um pouco artificial por isso. Eu vejo como desvantagem mas é uma característica da peruca kosher - ela não tem tela, então eu particularmente vi esse detalhe como desvantagem.


Dificuldades iniciais
A minha única dificuldade vem sendo dar naturalidade na área frontal. Como o modelo já começa com a simulação do silk top e meu cabelo é bem afro, tenho que rebolar pra poder dar naturalidade frontal. Mas consegui fazer isso dando uma escurecida na raiz dela, porque assim conseguia mesclar melhor o meu cabelo natural na frente. Depois disso eu me senti muito mais segura. A textura do cabelo é diferente da minha textura de cabelo, porque o modelo é bem lisinho, e meu cabelo é bem afro e em cor escura, pois não estou usando nenhum tipo de química nele. Mas a partir do momento em que eu pintei a raiz, toda essa dificuldade se foi. Logo compartilharei um vídeo mostrando como escureci a raiz da minha Crown Wig. Usei máscara para cílios que tem o mesmo efeito. Pode ser usado em cabelos humanos. A tinta sai conforme você lava e não agride os fios. Eu adorei.


Um video para que vocês possam ver com detalhes o modelo



Créditos das fotos ao amigo de sempre: Diego Nunes

Um forte abraço e continuem acompanhando o blog!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Me ofereceram recentemente uma Kosher, eu sempre usei front ou full lace. Estou numa duvida imensa pela exata razão que vc apresentou aí em seu testo: a frente. Ela (a vendadora) diz que lá uma lace na frente, mas será mesmo? Por ser cara, estou na dúvida.
    Gostei de sua explicação

    ResponderExcluir

Flickr Images

Formulário de contato