Dicas e truques lavando full lace

Passo a Passo: Lavando e higienizando full lace, lace front wigs e perucas sintéticas e humanas

2/10/2014 02:15:00 PMForça na peruca

Olá!
Estou fazendo o meu melhor para compensar minha ausência de 2 meses no blog. Tanto que após cinco dias, já estou aqui novamente com mais um post.
Hoje irei compartilhar mais um vídeo que é ideal pra quem tem dúvidas na hora de lavar a sua lace wig, ou peruca sintética (mas serve para humanas também). Recebo muitos questionamentos sobre isso.

Como usei diversas lace wigs em diferentes tamanhos e estilos, eu dividi o video em duas partes:

Parte 1: Pintando lace wigs longas aneladas, black power e extremamente cacheadas e volumosas e lisas e medianas 

Parte 2: Mostro como lavar lace wigs longas e onduladas, cacheadas medianas e também mostro uma forma de diminuir volume de lace wigs cacheadas com a toalha.
Os videos são simples, mas feitos com muito carinho. Agradeço a querida Kamily que, com muita boa vontade me ajudou segurando a câmera. Valeu!

Agora algumas perguntinhas básicas sobre higienização de perucas lace wigs humanas e sintéticas:

O que vou precisar pra lavar minha lace wig?
Uma bacia ou então pode fazer em um tanque 
Xampú sem sal (pode ser Jhonson´s Baby)

É necessário lavar minha lace wig sintética?
É, tem muitas pessoas que tem essa dúvida. Eu mesma, logo que comecei a usar sintéticas, eu não lavava. Elas eram tão lindas que me dava dó de lavar. Mas sim, é importante lavar nossas lace wigs sintéticas, especialmente se a usarmos todos os dias, principalmente as cacheadas.


Eu estava usando uma lace wig black power que logo farei resenha dela aqui. E como teste para o blog, eu decidi não lavá-la durante todo o período de uso diário, cerca de dois meses. Como ela já estava bem velhinha, eu a mergulhei na água não com agressividade, apenas a mergulhei na água para lavar, como é feito no vídeo tutorial. A foto ao lado mostra a cor da água que saiu na 3ª mergulhada da lace wig na água com xampú. Isso mostra a importância de lavarmos nossa lace wig. A cor da água realmente me assustou, pessoal. Pensei: meu Deus, minha lace wig tava guardando toda essa sujeira? Eu sabia que sairia um caldinho, mas a água ficou preta. (Só pra esclarecimento, a coisa branca é apenas um pedaço de plástico de sacola que usamos na tampa do tanque, pra facilitar puxar, ok?). Logo que a lavei, cerca de 1 hora depois, passei um pouquinho de azeite de oliva, ele tem uma capacidade hidratante muito boa. Quando minha lace wig secou por completo estava bem melhor!!

É necessário lavar minha lace wig humana?
Com certeza. Lave sem medo. Afinal já mencionei nesse post (clique e veja) que o cabelo humano da sua lace wig precisa estar limpo para que embole menos. Então não tenha medo. Lave sem medo. Os vídeos vão te ajudar a lavar sem que ela embole. 


A lace wig sintética pode cheirar mau?
Não, geralmente a lace wig não cheira mal não a ponto de pessoas sentirem e coisa e tal. Realmente não. Mesmo que você fique sem lavá-la exceto se você tiver um suor muito forte. Geralmente ela ficará com uma aparência mais pesada, especialmente se você viver muito a mercê de poluição e poeira... Meu local de trabalho é uma avenida, com trânsito constante de caminhões pesados...Então a cor da água é justificável. 

A lace wig humana pode cheirar mau?
Pode sim, pois é de cabelo humano. Experimenta deixar um cabelo humano sem lavar e veja o que acontece. Claro que ele vai cheirar mau. Uma lace wig de cabelo humano precisa muito ser higienizada e lavada para que possa durar mais e ser mais fácil de cuidar.

Qual o período em que devo lavar minha lace wig sintética?
A sintética pode ser lavada a cada quinze dias, caso vc a use diariamente. Se você apenas a usa pra ir a eventos e festas, ocasionalmente, nem tem muita necessidade de lavar frequentemente, apenas a cada mês.

Qual o período em que devo lavar minha lace wig humana?
Pode ser lavada semanalmente. Confira dicas de cremes e hidratação clicando aqui.

                                                                                                                                                            Qual tipo de xampú devo usar na minha lace wig sintética? Devem ser caros e de marca boa?
Não tem necessidade de gastar horrores com xampú pra lace wig sintética. Afinal, o fio não vai absorver nutriestes, o fio é plástico entenderam? Não vai ajudar muito um creme de marca com um outro mais barato. O mais recomendado é o xampú Jhonson´s Baby (além de ser muito bom para lace wigs, é um ótimo demaquilante). Custa em média R$8 a R$9.
Qual tipo de xampú devo usar na minha lace wig humana? Devem ser caros e de marca boa?
É bom que seja de boa marca sim. Também é bom que seja um xampú sem sal. O xampú Jhonson´s também é uma boa opção para lavar sua lace wig de cabelo humano. É bom investir em cremes e xampús Tresemmé. Clique aqui e seja direcionado para um post com sugestões. 

Lavar minha lace wig sintética bem cacheadinha irá alterar os cachos?
Se for lavada em água fria, geralmente não. Os cachos poderão se modificar ligeiramente apenas se você lavá-la em água quente ou se tomar banhos quentes com ela na cabeça. O vapor da água poderá fazer com que os cachos fiquem um pouquinho mais largos e consequentemente ela perca um pouco do volume original dela. Não é recomendável lavar ela por exemplo, todos os dias, ou a cada semana. Pelo menos a cada 15 dias, para  não antecipar um desalinhamento chatinho. 

Lavar minha lace wig humana bem cacheadinha ou lisa irá alterar os cachos?
Vai depender da nacionalidade do cabelo. Fios lisos indianos tendem a ficar anelados ao serem lavados, o que na verdade acontece a qualquer cabelo humano. Não podemos esquecer que uma peruca de cabelo humano, ao ser lavada, assim como um cabelo normal na nossa cabeça, ao ser lavado não se manterá liso esticadinho, ele certamente vai anelar um pouco. Para cabelos cacheados, é interessante usar cremes para cabelos cacheados, até mesmo cremes, desde que seja tomado o cuidado de não deixar que o creme entre em contato permanente com a tela pra não amolecer os fios.

Posso lavar minha lace wig sintética e/ ou humana no chuveiro?
Pode, desde que esteja FORA da sua cabeça. 
Humanas e Sintéticas- Se for a praia e se banhar com ela, tudo bem, mas não durma com ela molhada na sua cabeça não. Deixe secar num suporte ou num varalzinho na sombra. Após a praia em caso de modelos humanos, invista pesado em hidratação. Nas sintéticas, é bom investir em hidratação também, mas diferente das humanas, pode ser com poliflor ou amaciante de roupas.



You Might Also Like

1 comentários

  1. Adoro seus vídeos e o blog tbm. Vc é uma pessoa carismática, tudo muito simples e fácil de entender. Parabéns pela pessoa que vc é!

    ResponderExcluir

Flickr Images

Formulário de contato