O que é cabelo Remi? O que é cabelo virgem?

O que é cabelo Remi e Cabelo Virgem?

2/13/2014 02:07:00 PMForça na peruca

Olá mais uma vez! Viram como estou prendada?
Hoje estava fazendo mais algumas pesquisas e conversando um pouco mais sobre o cabelo Remy (ou Remi Hair) e o Cabelo Virgem (Virgin Hair). Vejo que sempre surgem dúvidas sobre esse assunto então decidi pesquisar novamente, buscando me atualizar sobre o tema. Então criei um post sobre isso. Mas essa mesma informação também foi incluída em outros posts que já tinha feito sobre o tema, agora tornando um post atualizado.
Eu achava que o cabelo Remi era um cabelo de um mesmo doador, mas pesquisando eu vi que tal informação não é bem assim não.

Definição de Remy Hair e de Cabelo Virgem:

Muitas vezes vemos anúncios de cabelos onde dizem que ele é Remy Human Hair ou Virgim Remy Hair ou apenas Virgin Hair... Mas o que significa o tal Remy? E o Virgin? E o Virgin Remy Hair?

Virgin Hair - Cabelo Virgem
Um cabelo Virgem significa que nunca foi processado. Tem a cor de nascência, sem produtos, químicos, sem nada. Claro que ele será processado tipo, hidratado antes de ser vendido ou usado na confecção de uma lace wig. Mas no quesito processo químico (pinturas, permanente, relaxamento, tintura) o cabelo não pode ter sido submetido a nenhum deles. Assim sendo, suas cutículas são completamente naturais.

Remy Hair - Cabelo Remi ou Remy
O Cabelo Remy significa APENAS que o cabelo tem suas cutículas intactas e na mesma direção, ou seja, ele pode ter sido pintado e sofrido processos químicos, mas suas cutículas estão intactas. Essas cutículas intactas ajudam o cabelo a não embaraçar tanto quanto um cabelo que não tem essas cutículas intactas.
O cabelo Remy pode e geralmente é pintado para se torná-lo mais homogênio em vendas a granel. Mas é importante que as cutículas estejam na mesma direção. Então se o cabelo é Virgem e Remy significa que ele tem as duas características.

Remy Virgin Hair - cabelo Remi Virgem
É o conjunto das duas características acima (o que torna o cabelo lindamente caro, mas um cabelo bom). É um cabelo sem químicas e com as cutículas intactas, na mesma direção. 

O que são essas tais cutículas?
Estrutura do fio do cabelo
A cutícula é a camada externa do cabelo. É como se fosse uma camada que o cabelo tem. Pense numa isca de anzol. Ela tem um monte de camadinhas. O nosso cabelo é parecido com aquilo, e todos são na mesma direção como a isca de anzol. As camadas da cutícula capilar apontam todas para o FIM da haste capilar. São uma barreira de proteção para a estrutura do núcleo interior mais macio do nosso cabelo (é...um simples fio de cabelo é muito mais complexo do que imaginamos).
Quando essa cutícula está danificada o cabelo tende a embolar com mais facilidade e sua textura é mais áspera. As camadas da cutícula não podem ser vistas a olho nú, mas PODE SER SENTIDA.

Como saber o  cabelo que comprei é ou não REMY?
Basta que você deslize os dedos ao longo de um único fio de cabelo no sentido PONTA - COURO CABELUDO (de baixo pra cima). Se enquanto vc corre o dedo no fio você sentí-lo mais áspero, e ainda por cima o cabelo começar a levantar pequenas farpinhas ELE NÃO É REMY. Sempre que você deslizar os fios no sentido couro cabeludo - pontas, o cabelo estará suave, então você tem que correr o dedo ao contrário
Agora, se você correr o dedo e sentir o cabelo suave, ELE É REMY.

O cabelo Remy signfica que a camada de cutícula do cabelo ainda está intacta. Ele pode ter sido coletado de diferentes doadores sim (eu sinceramente pesquisei muito e há um tempo atrás, achava que o cabelo Remy era de um único doador, mas minhas pesquisas mais atuais mostraram que isso é meio que impossível tendo em vista que de acordo com a densidade do cabelo que a gente pede ele não pode ser de uma mesma cabeça). Os cabelos podem ter sido cortados de diferentes doadores, desde que as cutículas estejam intactas e na mesma direção. Juntas elas não embolarão com a mesma facilidade que um cabelo Não Remy embolaria.

O cabelo Não-Remy (ou Remi)
Você não encontrará anúncios de cabelo falando "Cabelo Não-Remy" em inglês "No Remy Hair". Simplesmente verá um anúncio onde NÃO será mencionado o REMY, ou seja, se não tem a palavra, significa que o cabelo não é Remy.
O cabelo Não Remi é geralmente cortado em grandes cachos, e também pegados de qualquer lugar, onde alguns fios podem até mesmo terem sido retirados de escovas de cabelo de mulheres que venderam seus cabelos! Como o cabelo não remi é tido como um monte de escaminhas de iscas de pescar, pensem como ele vai embolar com muito mais facilidade, afinal os outros fios também estarão com suas cuticulas em direções diferentes e isso vai virar um Deus nos acuda. Isso explica por que muitas lace wigs se tornam emboladas de uma forma que nem milagre conserta.
Grandes industrias de cabelo simplesmente pegam esse monte de cabelo de forma aleatória, dão banhos de ácido para dar uma amenizada nas camadas da cutícula. Isso torna o cabelo mais fino.
Após o banho de ácido, o cabelo é coberto por uma fina camada de silicone para torná-lo brilhante e bonito pra quem vê e toca. Mas, depois de algumas lavagens o silicone sai e o cabelo começa a emaranhar porque as camadas restantes do cabelo começarão a se ligar com os outros fios com camadas ríspidas aí começa a morte lenta de nossa lace wig.
Se você não o lava muito, pode ser que ele dure um pouco mais. Então aqueles apliques de tic tac geralmente são de cabelos NÃO REMY (Mas tem anúncios de apliques tic tac em cabelo Remy também, estará especificado no anúncio). Geralmente o apliue tic tac é removido do seu cabelo com facilidade e não é usado diariamente. Até aí pode-se dizer que ele "dá pro gasto". Mas pra quem usa diariamente, e lava sempre (que o certo a fazer em cabelo humano, ele deve estar limpo). Geralmente o cabelo Não Remy é mais barato por essa característica.

Como o cabelo Não Remi é tratado?

Sabemos que o cabelo não remi é a mistura de cabelos de diferentes doadores, com espessuras e texturas diferentes, não levando em conta a direção das cutículas. É cabelo coletado em pilhas, portanto não é possível manter as cutículas de todos os fios no sentido raiz-ponta.
Se for deixado deste modo, o cabelo seria totalmente inútil, não poderiam ser usados para lace wigs e extensões de cabelo. Para dar uma amenizada na aparência do cabelo, os fios são processados quimicamente por um banho de ácido que remove as cutículas. Depois disso o cabelo é então mergulhado em um revestimento de silicone para dar-lhe um toque suave, brilhante e saudável. Lace wigs de cabelo não-remi tem durabilidade de cerca de 6 meses. Muitas vezes cabelos não Remy aparentam ser melhores por terem as pontas mais grossas, pois cerca de 50% dos fios estão costurados de maneira inversa, através das pontas dos fios e não pela raiz.

You Might Also Like

5 comentários

  1. Comprei uma peruca full lace na lace wigs buy, ela chegou linda,estou usando ha uma semana,porem ontem o tomar banho, caiu um pouco de agua, depois disso,a peruca icou com uma aparencia estranha e embaracando demais. Estou muito desconfiada se reamente se trata de cabelo Remy Human Hair. Conhece este site? E de confianca? Estou muito chateada,pois foi bem cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olah. ja ouvi depoimentos desse site q são nesse estilo tb. uma amiga, Ana comprou uma full lace lah e depois de um tempo virou um cabelo de bruxa. ela fala mt mal desse site por ai... o indiano ele tende a embolar com facilidade mas os q sao remy tb embolam se nao forem bem cuidados, mas varia mt. o melhor seria ver em outro site. rpgshow eh super bem falado por algumas brazucas. boa sorte e um abraço

      Excluir
  2. Gostaria de saber qual a empresa mais confiavel para compra de perucas full lace Remy Human Hair.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. ouvi falsr mt bem da rpg show. tenta investir numz de fio malasiano ou brasileiro.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com dúvida cabelo Remy pode pintar?

    ResponderExcluir

Flickr Images

Formulário de contato