como ajustar lace wigs grandes Dicas e truques

Ajustando lace wigs largas e trocando os elásticos inferiores (passo-a-passo)

11/08/2013 12:25:00 PMForça na peruca

O post de hoje é ideal para pessoas que enfrentam os seguintes problemas:
Adquiriram uma lace wig que ficou grande na cabeça;
Tem uma lace wig há um tempo e ela já está larga na cabeça (os elásticos que formam a lace wig alaceiam com o tempo de uso);
Estão com os elásticos laterais inferiores da lace wig frouxos (devido ao tempo de uso)

Também aprenderemos como trocar os elásticos laterais inferiores, quando elas estão gastas. Elaborei o vídeo, mas postarei aqui também o passo a passo feito através do video, ok?

Método 1
Trocando os elásticos inferiores da lace wig
Essa dica é legal pra quem usa bastante o elástico que regula a pressão da lace wig em nossa cabeça. Quem usa sabe que com o tempo aquele elástico fica gasto e largo. A foto ao lado mostra um elástico gasto por excesso de uso (esquerda) e um elástico novo em uma lace wig nova (direira)
Pode ser feito em Wigs, Lace front wigs e full caps
Material necessário:


1 alça de sutiã (na cor preta) pode ser um sutiã que você não usa mais (só tome cuidado para não ter um que já esteja com a alça gasta.
1 agulha
Linha preta
Tesoura
Para trocar os elásticos fastos
Material necessário: agulha, linha e uma alça de sutiã.






1- Corte os elásticos usados da lateral da lace wig
2-Com a alça de sutiã corte cerca de 9 cm da área de elástico (a área onde o ajustador também esteja)
3-Costure o novo elástico no local onde o elástico antigo estava (se você achar que o local está de difícil acesso com agulha, faça 1cm abaixo do local)
4-Corte o outro lado da alça do sutiã (onde tem os segundo ajustador (se seu sutiã tiver apenas um ajustador, use a outra alça)
5-E volte a costurar o elástico do outro lado.






Método 2
Ajustando lace wigs com capa larga

Vamos aprender agora esse passo-a-passo que ensina como ajustar lace wigs que estão largas (seja por excesso de uso ou então em casos de lace wigs novas que simplesmente são grandes demais pra cabeça do usuário. 
O processo consiste em dar uma dobradinha nas laterais da lace wig (a área da lace wig a ser dobrada é a que fica atrás da nossa orelha)

Na imagem abaixo, mostro inicialmente como você deverá dobrar sua lace wig nas laterais. Fiz num tecido de cor mais viva pra facilitar a compreensão e visualização. Em seguida, o mesmo processo sendo feito na lace wig.
Basta dobrar e costurar. Eu costurei dos dois lados da minha lace wig, e ela ficou perfeita! Quando ela voltar a alaciar, você pode descosturar o local e repetir o processo.

Para facilitar aqui tem o vídeo de ambos os métodos:
O método 2 começa a partir de 5:58

Um forte abraço a todos!


You Might Also Like

1 comentários

  1. Poxa...só agora vi essa matéria. Comprei há um mês uma Lace Equal com aquela divisória, sabe? Ela era lindaaaa!! Mas na cabeça, sobrava horrores, principalmente na parte da nuca. Fiquei muito decepcionada quando a moça que faz meu cabelo disse que a única saída era cortar a parte que estava sobrando...ela cortou, depois não conseguiu ajustar na minha cabeça e acabou com a lace. Decepção pura. Agora voltei a fazer meia cabeça om mega hair fio à fio, mas na verdade queria dar um tempo para que meu cabelo descansasse...
    A dica do Poliflor é excelente!!! Fiz na da minha amiga, recuperou os fios e não embaraça mais!! Parabéns pelo site!!

    ResponderExcluir

Flickr Images

Formulário de contato