cuidados com lace front wig cacheada Dicas e truques

Resenha Lace front wig Thaís cor 66j - castanho acobreado

10/10/2013 01:16:00 PMForça na peruca

Olá!
Hoje compartilho com vocês uma resenha de uma lace front wig que pude usar por cerca de dois meses. Foi um modelo adquirido aqui mesmo no Brasil pela loja Fios da Lace.
Além disso, nesse post irei falar sobre:

  • Manutenção de lace wigs cacheadas longas
  • Como deixar a frente da lace wig mais natural
  • O que fazer quando a lace wig não tem baby hair


Modelo: Thaís
Cor 66j (castanho acobreado)
Loja: Fios da Lace
Marca: Não tem uma marca oficial, é de uma empresa koreana

Esse modelo foi o cacheado mais longo e lindo que pude usar em minha trajetória como usuária de laces. Quando ela chegou eu me assustei um pouco e até pensei que não a usaria sem antes, cortá-la na altura dos ombros. A cor era exatamente o que eu estava querendo usar: um tom quente, avermelhado.
Já tive a oportunidade de usar um tom com toques de vermelho, no caso o modelo de full cap Samara Girl, mas o achei muito artificial, as mechas dele eram de um vermelho artificial. Isso me fez ficar com um certo receio de voltar a arriscar cores quentes. Porém com a febre vermelha do cabelo da Rihanna, e os cabelos coloridos de Nick Minaj fez com que tons quentes e coloridos desse um boom no quesito lace wigs e muitas marcas passaram a vender lace front wigs no tom vermelho intenso e outros tons acobreados e quentes. Estreei esse modelo bem no dia em que arranquei um siso! Chorei de dor quando acabou a anestesia, mas chorei linda! (srsr Só pra quebrar o gelo). Usei esse modelo por 2 meses e 10 dias. E o guardei em ótimo estado de conservação, aspereza estava bem pouca, eu conseguia usá-la solta sem sentir nenhum incômodo  nas costas (diferente do modelo Ambition antes das manutenções com Poliflor)

O bom desse modelo é que com ele também pude aprender muitas coisas sobre manutenção de lace front wig sintética cacheada (vocês podem conferir um post oficial sobre isso aqui)

Características do modelo:
Cerca de 5 cm de tela (lace) 
pentes nas laterais e uma atrás
Elástico na nuca
Não tem baby hair
Não comporta chapa ou baby liss
75 cm de comprimento

Vantagens do modelo:
  • A cor dele 66j é linda..Aliás, maravilhosa! Eu adorei o tom avermelhado que ela tem, está super em alta.
  • O volume dela é perfeito também. No começo fiquei com um pouco de receio mas foi só questão de horas pra me sentir maravilhosamente bem com essa lace front wig. 
  • A manutenção dela foi muito mais fácil do que eu imaginei. Claro, que a manutenção que fiz nela ajudou, eu não deixei ela embaraçar por completo pra começar a desembaraçar.
  • Durabilidade ótima: Achei que ela demorou mais pra ficar áspera (lembrando que a manutenção com Poliflor, óleo de amêndoas ajudou muito)
Desvantagens:
  • Não ter baby hair
  • Achei a tela dela grossinha demais, não me senti segura em usar ela com a tela na frente, por isso mesclei com meu cabelo conforme mostro nesse passo a passo que postei no post anterior mais compartilho aqui novamente pois é referente a esse modelo em questão: 




Aqui é um video onde vocês podem ver detalhes de como coloco a minha lace front wig e vocês podem ver a cor e comprimento

Manutenção da lace front wig:

Modelos cacheados, e longos como a da lace front wig em questão pode amedrontar algumas usuárias no quesito manutenção. Mas a manutenção desse modelo por incrível que pareça foi mais fácil do que muitos lisos que já usei. Eu geralmente fazia a manutenção desse modelo penteando com os dedos e não deixava o cabelo ficar emaranhado pra poder começar a correr atrás do prejuízo e essa é a principal dica que dou hoje, se possível toda semana desembaraçe os fios com os dedos (evite pentes) e com uma mistura de água, poliflor e amaciante de roupas(eu coloquei dentro de um borrifador e borrifava quase todos os dias) ajudou muito, muito mesmo. Em seguida passe um pouco de óleo de semente uva, ou vaselina líquida na palma da mão e passe nos fios, vai ajudar a deixá-la macia e com brilho.
Quando for fazer um desembaraçamento mais profundo - mais dedicado, esteja com sua lace front wig molhada, pois desembaraçá-la com os dedos com ela seca faz com que os cachos não voltem e fiquem todos desalinhados.

Para fazer um processo mais dedicado de desembaraçamento, eu recomendo que você molhe o cabelo com as mãos em concha mesmo, um típico banho de gato, não precisa deixá-la encharcada pra começar a desembaraçar, apenas úmida, passe o poliflor em mechas e desembarace com os dedos...Ela desembaraçará com muita facilidade.
Para mostrar o processo e que realmente funciona eu deixei minha lace front wig Thais 15 dias sem ver pente e a usei solta todo esse tempo (aliás, enquanto usei esse modelo, de tão linda que era dava dó prender, só a prendia pra fazer exercício físico porque aí não dá né) e ela ficou toda emaranhada por baixo. E eu até falo isso no video: as lace front wigs cacheadas costumam manter os cachos por cima mas a parte do fundo do cabelo embaraça com extrema facilidade porque fica em contato com nossas roupas, costas, e como nos movimentamos muito embaraça, desalinha no fundo, ficando no estilo 'ninho de passarinho'. Mostrarei no video como desembaracei. O processo pode ser feito em cabelos cacheados curtos também!


Agora compartilho algumas fotos do modelo:
Lembrando que em TODAS as fotos abaixo estou mesclando a frente com 1.5cm do meu cabelo natural. Eu pintei meu cabelo de castanho acobreado, e mesclou maravilhosamente bem. Isso ajudou muito a deixar natural, porque se eu mesclasse com meu cabelo em cor castanho escuro, ficaria estranho pois são cores diferentes.
Os créditos das fotos vão a meu amigo Diego Nunes.
Essas fotos foram tiradas 1 dia antes do video acima, ou seja,ela estava um pouco eninhada no fundo.


Dependendo da luz, o cabelo adquire um tom acobreado muito interessante






Cacheado longão: 75cm de explendor! Adorei. Por enquanto, o mais longo que usei


A nota que dou pra esse cabelo é 10! 10! Eu simplesmente amei a cor, o comprimento, a facilidade pra cuidar...Eu recomendo a todos, desde que sigam as dicas de manutenção para que ela dure um bom tempo.
Bom...espero que o post seja útil!
Um forte abraço a todos!

Ps: caso não encontrem o modelo em questão disponível na loja Fios da Lace, vocês poderão encontrá-lo na loja Lili Hair, porém nessa loja o modelo se chama Nicolle.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu amei essa lace front wig thaìs por favor me passa o seu numero pra gente falar pk eu moro en londres e nao conheço ninguem no brasil k podia comprar pra me ok por favor

    ResponderExcluir

Flickr Images

Formulário de contato