Como deixar a frente da lace front wig natural Dicas e truques

Gaby Amarantos e suas lace front wigs: Como não errar.

10/01/2013 03:55:00 PMForça na peruca

O interessante de usar as lace wigs certamente deve ser a naturalidade que ela nos proporciona. Só que, quando a lace wig não é colocada de forma correta, consegue colocar por terra toda a naturalidade que deveria ser o ponto principal.
Há uns dias, pude ver na internet que a Gaby Amarantos estava desfilando por aí com diversas lace front wigs (perucas), que segundo reportagem ela comprou em lojas nos States.
Bom, usar lace wigs por lá é super popular. Ela poderia ter aproveitado e pegado algumas dicas com as experts que tem por lá, para que ficasse um pouquinho mais natural.


É um pouco chato porque através disso, apenas reforça a convicção que muitas pessoas têm de que 'perucas' são artificiais. O post é pra mostrar que, se a pessoa não sabe colocar uma peruca ou uma lace wig pode ficar tenebroso, mas que se souber colocar pode sim adquirir um resultado bonito e principalmente natural.

Então vamos por aqui, através de algumas fotos da Gaby Amarantos usando uma lace wig, o que NÃO devemos fazer ao adquirir uma lace front wig e assim evitar um visú artificial.
Não pense que toda mulher que usa lace front wig fica com a frente artificial como a da Gaby ficou.  Em entrevista no site Ego, o repórter diz que (...) "ela (Gabi) usou uma peruca nada discreta". A lace wig, ou peruca se torna nada discreta a partir do momento que a usuária não sabe colocá-la ou ainda não tem conhecimento de certos truques para deixar natural, de acordo com sua situação. Isso acontece quando a pessoa não sabe como colocar a sua lace wig. Eu, como usuária de lace front wigs uso e fica muito natural, mesmo que a tela apareça, não fica tão grosseiro como a dela. Então, quando você for adquirir uma lace front wig, preste bastante atenção na área frontal nos seguintes aspectos:
  • Erro 1- Gaby Amarantos pecou em usar uma lace front wig sem baby hair: No caso, aqueles fiozinhos finos que naturalmente temos na frente. Isso contribui significativamente pra deixar a frente muito artificial porque todo mundo geralmente tem aqueles fiozinhos pequenos na frente do seu cabelo e se a lace wig tem como objetivo manter a aparência natural, quando ela não tem o baby hair, a coisa fica muito esquisita. É aquela sensação de que tá faltando alguma coisa. A lace wig que ela usa não tem babay hair, o que contribuiu pra deixar a frente muito estranha, porque já começa com o cabelo bem comprido. O fato de ter lace wigs sem o baby hair não é algo muito incomum. Apenas a prova de que a lace wig que ela usa é sintética. Por ser comum, algumas pessoas usam lace wigs sem baby hair e não fica esquisito, mas modelos com mechas como o dela fica esquisito. É um pouco relativo dizer como fica ou não estranho e artificial e esquisito, o lance é colocar e em frente a um espelho começar uma análise crítica da sua lace wig ou então pedir que um conhecido seu que te auxilie indicando erros que talvez você não vê. Geralmente as lace wigs sintéticas não tem baby hair. Mas existem diversas que já vem com essa opção, e isso bem escrito na embalagem. Basta lembrar de ver se tem ou não.

Como consertar?
Solução 1: Se sua lace front wig não tem baby hair, você mesma pode fazer com ajuda de uma navalha conforme mostra o vídeo abaixo.
O video tem parte 1 e 2 e ensina como deixar fazer baby hair numa lace wig que não tem.




Solução 2: Ou então, se a cor for parecida com o seu cabelo natural, a Gaby poderia ter mesclado com um pouco do cabelo natural dela na frente, que é de uma cor parecida com a cor da lace wig que ela escolheu. Ficaria lindo, natural e esconderia a frente ruim da lace wig dela. Consequentemente os repórteres certamente não dariam tanta ênfase ao fato dela estar usando uma peruca. Veja um passo a passo que fiz a partir de um video que já publiquei aqui no blog mostrando como fazê-lo. A frente da minha lace front wig não era redonda como a da Gaby Amarantos, mas o método pode ser usado por quem tem esse tipo de lace wig. A tela da minha lace wig, em compensação, era tão grossinha quanto a dela, e também NÃO tinha baby hair. Então me senti muito mais segura mesclando com meu cabelo natural na frente. Devido a cor ser completamente diferente da do meu cabelo natural eu também optei por pintar a frente do meu cabelo de castanho acobreado pra poder mesclar melhor. Montei um passo a passo ilustrativo:





Erro 2 - O uso de lace wig com a frente arredondada

Esse tipo de lace wig, com a frente arredondada é uma lace wig que acaba deixando a linha frontal extremamente artificial, porque a frente fica parecendo uma bola. Quando se adquire lace wigs com esse tipo de frente, é bom que ele seja mesclado com o nosso cabelo natural na frente, nos primeiros 2cm frontais. Dá a impressão de que ela colou a lace wig por cima da orelha e o pior: dá a ilusão de que a testa da usuária está menor dando uma visão artificial.

Veja uma foto numa modelo: Quando o modelo é liso e mostra toda a linha frontal fica pior ainda por que dá a impressão de que a pessoa tem a testa menor...resumindo: EVITE esse tipo de lace wig a qualquer custo. 
Essa modelo com essa lace wig me lembrou a Neytiri do filme Avatar

Conheça aqui os principais formatos frontais de lace front wigs:
A imagem acima mostra os três principais formatos frontais de lace front wigs. A primeira, é a frente arredondada, a que a Gabi Amarantos usou e matou a naturalidade da lace wig que ela estava usando. Para identificar esse tipo de lace front wig é só observar a sua frente arredondada e não tem erro. A segunda é o formato mais comum frontais de lace front wigs. E a terceira, é a lace front wig com Windows Peak, é um modelo que respeita aquelas pessoas que tem o formato de nascimento dos fios em formato triangular, pontudo na frente. Eu quase não encontro marcas tradicionais com esse tipo de frente. Mas são bem populares para quem compra full laces wigs sob encomenda.

Como consertar?
Solução 1- A opção de mesclar com o cabelo natural dela também poderia ter sido usado aqui como forma de diminuir a artificialidade. A textura do cabelo da Gaby Amarantos é semelhante a textura da lace wig e a cor do cabelo dela é um pouco parecido com a cor da lace wig que ela estava usando. Ficaria simplesmente lindo e natural se ela tivesse feito isso.
Nesse vídeo, a partir de 2:00 eu mostro como mesclo o meu cabelo frontal com o cabelo da lace front wig (mas pode ser visto na imagem do passo a passo que montei logo acima). O resultado é muito mais natural. Fiz isso porque minha frente ficou tão natural quanto a frente da Gaby e também não tinha baby hair. Resumindo: me senti completamente insegura de usar minha lace wig daquela forma e optei por mesclá-la com meu cabelo natural. O resultado é muito melhor.



Espero que o post sirva de ajuda a você, querido leitor e quem sabe se um dia a Gaby Amarantos apareça por aqui e utilize as dicas nas suas próximas aventuras com suas lace wigs! Lembrando que o objetivo do post é apenas aprender com os erros.
Um forte abraço!

You Might Also Like

5 comentários

  1. É por isso que eu gosto de lace front com franja. Quando são lisas eu repico e crio uma franja ou baby hairs. Eu já errei com as minhas primeiras perucas e justamente por isso passei um tempo usando half wigs com aquele elástico em toda a sua extensão. Hoje em dia, eu gosto de criar os truques que deixem mais natural. A gente só aprende errando, não é? Ótimo post, Roberta, um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei com full lace, errei um pouco com as minhas tb, alias errei pacas. Já qdo passei a usar lace front wig praticamente não cometi nenhum erro pq ja os tinha cometido na minha época de full lace. Eu gosto mto de mesclar com meu cabelo natural pra mim é uma ótima alternativa tb...eu gosto mto de fullcap mto mesmo mas acho que os fios da lce front wig sao d mais qualidade do que das full caps, vc nao percebeu isso?

      Excluir
  2. Roberta,

    Tem alguma dica pra quando a full lace já está com a telinha gasta? A minha está pinicando demais e coça muito. Eu corto, corto e daqui a pouco não vai ter mais nada!!!!

    ResponderExcluir
  3. O que fazer quando a telinha fica levantada dos lados?

    ResponderExcluir

Flickr Images

Formulário de contato