Equal Freetress Ambition lace front wig. Lace front wig Ambition

Lace front Wig Invisible Part - Ambition 1b

8/05/2013 10:40:00 AMForça na peruca

Olá! Hoje compartilho com vocês uma resenha de uma lace front wig com Invisible Part (não sabe o que significa? Clique aqui). O modelo se chama Ambition.


Marca: Equal Freetress
Cor da análise: 1b (castanho escuro)
Nome: Ambition
Categoria: Lace front wig Invisible Part Series
Fio: Sintético Futura (chapa ou baby liss até 400º)

Características:

Esse modelo tem um pentinho lateral e um atrás
  • Comporta chapa até 400° (lembrando que, se você passar baby liss nesse modelo, depois ele só voltará a ser liso se você usar chapa novamente, ele NÃO se alterará em contato com água)
  • Cabelo estilo YAKI (Aquele cabelo liso afro, aspecto de cabelo liso diferente do da mulher caucasiana, ou seja, é um fio semelhante ao cabelo afro após chapado, o que dá muita naturalidade pra mulher negra)
  • Não tem tela nenhuma na frente por ser Invisible Part (evite esse modelo se você não tiver cabelos)
    • Tem 1 pente lateral e 1 atrás
    • Tem baby hair na frente e atrás.
    • Tem imitação de silk top (clique aqui se não souber o que é silk top) numa área de 12cm de comprimento por 9.5cm de largura, que se torna um pouco menor no final (tem duas telas mais grossas que imitam o nascimento dos fios de um couro cabeludo, dando muita naturalidade por isso que tem imitação de silk top)
    • Zoom das telinhas que dão o efeito real de nascimento dos fios. Olhando assim de pertinho parece estranho, mas quando vocês verem o vídeo do modelo verão que fica muito show, perfeito e natural. XD
    Foto que tirei da caixa, onde mostra a foto da base
    Tem algo que acho muito interessante de ser ressaltado, em relação a modelos com Invisible Part. Estava louca pra criar esse post para esclarecer isso a vocês.
    Eu tive a oportunidade de adquirir 3 modelos que são invisible part, mas que tem suas bases um pouco diferentes uma da outra. Isso deve ser levado em conta no momento de adquirir sua lace front wig com Invisible Part, especialmente esse modelo.










    Vejam a foto abaixo: 

    Na foto, eu estou usando o modelo Bently. O anúncio desse modelo, sua caracterísitca é que é uma Lace Front Wig Deep Invisible Part Pre Cut (traduzindo, uma lace front wig com uma profunda área de imitação de fios saindo do couro também pode ser chamado de imitação de silk top, e PRÉ CORTADA, por não ter a tela frontal que as lace front wigs geralmente tem que dá naturalidade, a 'Lace' que deve ser cortada)(ela tem simulação de silk top, conforme podem ver na imagem) Esse modelo NÃO tem nada de tela na frente, já começa com a imitação de silk top mesmo. E ela se diz ser Deep Invisible Part Pre Cut. A área que imita a pele é de 12cm de comprimento por 6cm de largura, o restante é um tecido comum, como mostra a foto abaixo. Porém o modelo tem cerca de 3cm da área frontal toda revestida pela imitação de silk top pra dar naturalidade, conforme mostra a imagem abaixo


    Já esse modelo abaixo, é uma lace front wig Invisible Part. Porém esse modelo TEM TELA na frente, como uma lace front wig, mas em formato diferente.


    Esse modelo se chama Vanessa, também da Equall Freetress. É Invisible Part, porém não tem imitação de silk top, tem tela como a maioria das lace front wigs.

    Essa área pode ser cortada pra ser mesclada com seu cabelo natural ou usada como lace front wig comum. Mas apesar de ser Invisible Part, não tem imitação de Silk Top conforme podem ver na foto.

    E agora, vamos ao modelo da análise em questão. Eu postei isso tudo pra poder mostrar que, cada Invisible Part tem um design de base diferente. A Deep Invisible Part tem simulação de nascimento dos fios, enquanto a Invisible Part não tem. Porém o modelo Ambition, é uma mistura dos dois modelos em questão. Ela tem a base da lace front wig Invisible Part, e a imitação de nascimento dos fios que tem nos modelos Deep Invisible Part Pre Cut, ou seja não tem tela, como mostro na foto abaixo:


    Essa e a base da minha lace front wig Ambition. Ela tem 2 telas um pouco mais grossas, uma sob a outra. Por cima, isso nos dá uma imitação de Silk Top como o modelo Bently, que é uma Deep Invisible Part Pre Cut. Porém sua base é como a base da lace front wig Invisible Part e não tem nada de tela. Resumindo: base de uma, modelo de outra.

    Por que isso deve ser levado em conta na hora de ter seus modelos Invisible Part ou Deep Invisible Part?

    Porque, o modelo Ambition, por exemplo, não tem nada de tela na frente. Para garantir naturalidade, pessoas com alopecia, ou em tratamentos de saúde que não tenha cabelo na frente, não acharão esse modelo natural. Porque como ele não tem tela, é interessante que ele seja usado com um pouquinho do seu cabelo natural mesclando na frente. Veja essa foto que mostro as duas formas de utilização de uma lace front wig que nao tem tela na frente. A foto mostra um modelo Deep Invisible Part Pre Cut (chamado Bently, o mesmo da foto que postei logo mais acima), mas como o modelo Ambition tem a mesma imitação de silk top da Bently, eu aproveitei as fotos pra facilitar o que quero explicar: 

    A foto da esquerda é uma amostra de como um modelo com Invisible Part Pre Cut ou uma Invisible Part estilo Ambition ficaria numa pessoa que não tem nada de cabelo na frente. Como não tem tela, dá uma pequena diferença do começo da pele pra base da lace wig. Se torna uma peruca convencional, porém menos grosseira e não daria a naturalidade que é adquirida ao se comprar uma lace front wig com tela na frente. Então se você não tem cabelo para mesclar, pense duas vezes antes de adquirir esse modelo, porque pode não ficar tão bom quanto nas fotos.

    A foto da direita mostra que eu usei cerca de 2 cm do meu cabelo frontal pra esconder o começo da lace front wig com Deep Invisible Part Pre Cut. Fica muito mais natural. E foi assim que usei a minha Ambition, como mostro na foto abaixo:
    Como meu cabelo é preto, e afro, eu mesclei com menos de 2 cm do meu cabelo frontal e esse foi o incrível resultado que eu obtive. Essa foto foi tirada sob o sol. Mesmo sendo um modelo de cor escura, como a 1b, o modelo não tem nada de brilho sintético no sol, o medo de muitas usuárias de lace wigs sintéticas.

    De lado, o fato de mesclar com o cabelo natural garantia essa naturalidade. O acabamento dessas lace front wigs com Invisible Part deixam a frente muito natural. Se a cor é parecida com a cor do seu cabelo natural como foi o meu caso, o resultado fica IMPRESSIONANTE. Por isso que eu não recomendo esse modelo para pessoas que não tem cabelo ou que sofram de queda... 

    Na foto, todo o cabelo está pra frente dos meus ombros. Foto da primeira semana de uso.

    Gosto muito dessa foto porque ele ficou tão natural na frente que me permitia prender para o alto com presilhas, como fiz na foto.Parece que tem muito cabelo natural usado pra mesclar, mas é apenas 2cm do meu cabelo frontal, e o mais interessante. Meu cabelo é muito afro e estava sem relaxamento há cerca de 4 meses. Em momento nenhum precisei usar chapa no meu cabelo natural para mesclar com o liso do modelo. Apenas dormia com uma touca na cabeça, de forma que o cabelo ficava 'domado' sob a touca.

    Foto do modelo sob o sol. Nada de brilho, mesmo sendo modelo sintético


    Ambition depois de 1 mês e 20 dia de uso diário

    Modelo depois de 2 meses de uso diário. As pontas já estavam mais ressecadas, o cabelo um pouco mais 'pesado', eu já havia feito a experiência do amaciante de roupas. 

    Vantagens do modelo:

    • Pra quem é fã de cabelos longos..esse modelo é super recomendado. 70cm de puro explendor! Um dos mais longos que usei.
    • Tem baby hair na frente e atrás. Isso mesmo. Mesmo não tendo a tela fininha na frente, o modelo tem baby hair.
    • O fato do fio ser Yaki, dá uma naturalidade fora de sério para mulheres negras. Sim. Falo isso porque existem modelos de lace front wig lisas na qual a textura é diferente do liso de uma mulher negra. Vejam a foto de uma mulher caucasiana com fio liso e uma negra:
      Se uma mulher negra usar uma lace wig com textura de liso típico de uma mulher caucasiana, dependendo da sua textura de cabelo, fica um pouco mais difícil de mesclar o liso, aí ás vezes a pessoa tem que fazer chapa ou até mesmo passar um relaxamento no cabelo pra ele mesclar, isso quando o cabelo é muito afro. Por que a textura de liso da mulher caucasiana é um pouco diferente da textura lisa da mulher negra. 
      Por isso que o modelo Ambition ficou natural. Porque ele é semelhante ao fio Yaki, então mescla muito bem no nosso cabelo. Porque bate  textura. O meu cabelo por exemplo é bem afro então eu sempre tenho dificuldades em mesclar o cabelo liso de alguns modelos de lace front wig com o meu cabelo natural, mesmo fazendo chapinha eu me sentia incomodada. Quando usei o modelo de lace front wig Susan por exemplo eu senti essa dificuldade porque o liso desse modelo é um liso mais típico de uma mulher caucasiana. Já com o modelo Ambition, isso não acontece porque o liso dele é mais típico de um liso de cabelo quimicamente tratado. Vou mostrar um zoom do fio da lace wig Ambition onde é possível ver os fios mais de perto:
    Zoom de um fio sintético com textura Yaki

    • Tem um belo acabamento na frente: sutil e confortável...
    • A imitação de silk top dela também dá uma naturalidade de tirar o chapéu. O bom desses modelos com Deep Invisible part (mesmo que o Ambition não tenha o Deep no anúncio) tem essa vantagem. Em compensação nao tem tela na frente  o que certamente vira desvantagem para outros.

    Desvantagens:

    • O fato de ser extremamente longa, faz com que ela embarace com certa facilidade. A dica pra isso é: evite que ela embarace demais, penteie ela todos os dias.
    • Esse modelo não é recomendado ser usado sem nem que seja um pouquinho do seu cabelo natural na frente pra esconder o início da lace wig. Quem não o fizer assim, certamente achará o modelo artificial. 
    • O fato do cabelo ser muito longo, pode tornar a manutenção difícil. Outras usuárias de lace front wig reclamaram disso comigo, quando adquiram esse modelo. No entanto, eu não tive esse problema, o único problema foi que...
    • Quando fica áspera, ela realmente fica áspera. Me senti incomodada com ela a partir do primeiro mês de uso. Veja a foto das pontas.

    Aspereza nas pontas é algo tenso que enfrentei com este modelo
    •  Porém amenizei a aspereza com duas experiências: chapa em contato com amaciante de roupas que durou cerca de 2 semanas, e Poliflor. A experiencia do Poliflor tornou minha Ambition como nova depois de dois meses de uso e ela se mantém em ótimo estado de conservação devido a isso.
                                           
    Experiência com Amaciante de roupas- Bons resultados, mas aspereza volta com o tempo

    Experiência com Poliflor: A mais eficaz e recomendada.

    Recomendações:


    Eu digo isso no vídeo: Muitas pessoas tem medo de usar um modelo que tem simulação de couro cabeludo com medo de que a cor do seu couro cabeludo normal não seja da cor da imitação do couro. Uma dica é usar um pincel de maquiagem e com ele, passar base (em pó, ou cremosa) na área que tem imitação do silk top. Assim a área fica ainda mais evidente e numa cor bem parecida com o seu tom de pele, ficando ainda mais natural. Eu faço isso no vídeo abaixo. Aqui, um vídeo com a resenha do modelo, onde também mostro como que coloco a lace front wig Ambition e como uso a maquiagem para dar naturalidade e evidenciar a imitação do silk top.


    Nota para o modelo: 9,75. Ele é muito natural eu realmente recomendo a todas desde que mesclem com o seu cabelo na frente. Foi sem dúvidas, um dos modelos mais naturais que usei. Nunca me senti tão segura usando um cabelo liso como me senti com esse modelo. Esse modelo tem belas cores em tons mais claros. Porém só recomendo que adquiram se estiverem dispostos a ter que pintar o seu cabelo natural de uma cor parecida com a lace front wig, senão não funciona, e esse modelo pode ir de natural para um fracasso em segundos.
    Modelo adquirido no site www.ciadoscabelos.com.br

    Pra quem curtiu muito esse modelo, queria um igual, mas queria que ele fosse como uma Lace front wig comum, ou seja, que tivesse tela na frente, um modelo recomendado é o Bounce, da Equall Freetress. O modelo tem o mesmo corte e comprimento da Ambition, a textura é Yaki, porém tem a tela na frente ou seja você não precisará mesclar com teu cabelo natural, exceto que realmente queira fazer isso.

    Um abraço a todos!

    You Might Also Like

    8 comentários

    1. Ê Robertinha, como sempre adivinhando os meus pensamentos e anseios, obrigada por esse tutorial maravilhoso, bjos!!!

      ResponderExcluir
    2. Que bom que deu pra te ajudar Renatinhaaaaa! Adoro vc um beijaoo!

      ResponderExcluir
    3. rs , a minha é essa, foi de mta ajuda, a tecnica do po compacto foi mara, mais no meu caso, teve q ser o pó mais claro, pois meu couro cabeludo é bem claro e a lace ficava escura.
      só uma informação q eu acho q ta errada..
      é q na vdd esse modelo tem 3 pentes.
      2 laterais e 1 atras.
      pelo menos a minha veio com 3, rs!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obgrigada. A minha invisble part veio com um pentinho do lado apenas olhe na foto acima.

        Excluir
    4. Olá! Eu não sabia dessa técnica, até que encontrei por acaso e fui me informando. Agora virei fã e quero muito uma pra mim rs! Tira uma dúvida, a lace front wig pode fazer coque e rabo de cavalo?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olha só Prika, se vc mesclar com seu abelo natural atras, sim, você poderá fazer um rabo de cavalo bem legal. Pretendo fazer um video a respeito

        Excluir
    5. Oi Roberta!

      Sou fâ do seu Blog viu! Muito informativo!
      Gostaria que me indicasse um local sério de vendas de Full Lace de cabelo humano verdadeiro, que não venha misturado com fios sitéticos.
      Pode me ajudar?

      Att, Kelbia
      kelbiarocha@yahoo.com.br

      ResponderExcluir
    6. Olá Roberta, me perdoe. Li seu post e fiquei confusa devido tanta informação. Por favor me explica: aLace front Wig Invisible Part - Ambition a repartição dela é lateral?
      Sou descendente de negros mais a textura do meu cabelo é fino então não posso usar esse modelo? É ela que é meio silk top? Estou fazendo essas perguntas porque estou pensando em adquirir uma dessa, ja que é o único modelo liso srm raiz escura que eu não gosto. Me tire essas dúvidas por favor. Bjo

      ResponderExcluir

    Flickr Images

    Formulário de contato