cuidados com cabelo sintético cacheado cuidados com lace front wig cacheada

Guia da lace wig cacheada sintética:Hidratando e Desembaraçando os fios

8/29/2013 11:01:00 AMForça na peruca



Post atualizado em: 05/06/2015
Olá! Já foi feito um post sobre cuidados com lace wigs sintéticas (que pode ser visto clicando aqui), mas hoje compartilharei novas informações bem interessantes para usuárias de lace front wigs e full caps cacheadas e sintéticas. Um post atualizado e dedicado apenas a lace front wigs sintéticas cacheadas.


Como manter sua lace wig cacheada por mais tempo?


  1. O primeiro passo é: não espere que ela fique completamente embolada para então ir em busca de soluções. Já na primeira semana, ao notar os primeiros sinais de emaranhamento na parte de baixo (fundo) da lace wig, comece a desembaraçar com uma mistura de água e poliflor e de preferência, usando os dedos. Ela facilita e muito o processo de desembaraçamento.
  2. Nunca tente desembaraçar sua lace wig sintética cacheada com os fios secos, pois dessa forma, eles não voltarão a cachear e ficarão desalinhados.
  3. Se sua lace wig já está em estado crítico, seja paciente no processo de desembaraçamento.


Receita para hidratação de lace front wig com fio sintético cacheado

A receita fornecida pela usuária de lace wigs Ana Gomes promete ser um bálsamo para sua lace front wig sintética cacheada.Pode ser feito com lace front wig lisas para hidratar e diminuir aspereza.

Igredientes:
3 colheres de poliflor
4 colheres de hidratante
2 colheres de glicerina
2colheres de óleo de semente de uva.

Primeiro passo:
Lave sua lace front wig. Não precisa colocá-la por completo dentro da água, pode fazer isso num tanque jogando água com as mãos em concha, para não embaraçar muito.
Após lavada ..seque um pouco com a toalha sem esfregá-la senão embolará - apenas apertando pra sair o excesso de água..... misture os 5 ingredientes numa vasilha (poliflor, hidratante, glicerina e óleo)...passe na palma das mão e espalhe nos cachos formado um a um......parte por parte... depois disso...passe enluvando no sentido dos cachos com os fios entre o dedo polegar ,e o dedo indicador fazendo movimento pra baixo,..segurando e puxando...aonde ela está mais áspera .. ate sumir todo o frizz. Faça com os cachos como se fosse fazer aqueles fitilhos para presente (enrolar os cachos com os dedos)
Em relação os fios sem forma,  enluvar e depois dê forma com os dedos..
Em relação aos fios mais rebeldes, desembarace primeiro e em seguida enrole os fios no dedo
Prenda os fios com um grampo e deixe secar naturalmente. 
Ao secar, poderá retirar os grampos dos fios. 
Misturar num borrifador: 1 copo de água morna com duas colheres de amaciante e borrifar nos fios.
Dica importante: Nunca desembarace fios cacheados seco. Isso irá desformar com os fios, de forma definitiva.

Desembaraçando com os dedos e com misturinha de água com Poliflor


Essa dica eu estou fazendo na minha atual lace front wig sintética cacheada Thaís, e...está funcionando maravilhosamente bem. Para realizar o video, deixei minha lace wig sem ver pente por 15 dias.
Mostra um passo a passo de como desembaraço a minha lace front wig cacheada. Vocês verão que ela está bonita por cima, mas por baixo, está bem emboladinha. Isso acontece com a maioria das lace wigs cacheadas. Bonitas por cima, e eninhadas por baixo. Veja no vídeo como reverter a situação.
Não há limites para fazer a técnica. Logo que sua lace wig sintética cacheada começar a embolar, repita a ação.
Choque térmico
O choque térmico também ajuda muito no processo de hidratação de uma lace wig cacheada ou lisa quando feita após  o processo de  desembaraçamento.

Ao ver as fotos da minha amiga e usuária de lace wigs Sheila com a wig Tracy eu decidi tirar a minha de dentro da caixa, depois de mais de um ano estocada, eu já pensava em jogar ela fora. Sua situação era precária: velhinha mesmo: sem brilho, estava muito ruim. Pra vocês terem uma ideia do tempo que tem que eu usei essa wig eu postei uma resenha dela em fevereiro de 2012 onde já estava usando ela há dois meses e usei até acabar mesmo (ou pensei estar acabada ssrs). 
Eu não tirei foto de como ela estava antes mas deveria, pra que vissem: estava parecendo cabelo de mendigo. 

Então eu fiz o seguinte:

1- Na pia do banheiro dei uma molhada nela com água em temperatura normal

2- Passei um pouco de Poliflor(lustra móveis) nela e fui desembaraçando ela um pouco com os dedos.
3-Depois peguei uma vasilha com água quente e joguei na minha wig Tracy
4-Depois imediatamente joguei uma vasilha com água gelada. (ela é black power, ela não murchou de modo definitivo não, ela continuou black power)
RESULTADOS:
Ela voltou o brilho que tinha antes e que não tinha antes de realizar o procedimento de choque térmico.
Ela diminuiu parcialmente a sua aspereza.
Eu sinceramente não esperava que essa wig teria condições de voltar a ser usada e com esses procedimentos ela ficou bem apresentável. Fiquei tão feliz que voltei a usar a wig no dia 29 de setembro. 
O que pude notar é que: a água quente  (estava bem fervente) e a fria não influenciou em nada em diminuição de volume, como podem ver o danado continuou black ele era assim ano passado (clique aqui para ver este post que mostro uma análise do modelo na época que o usei pela primeira vez). Mas claro, teve de ter o choque térmico pois a minha lace front wig sintetica Rachel era black power também e volumosa e o vapor do chuveiro fez com que ela diminuísse bastante o volume (pois não teve o choque térmico,apenas água quente)
Aqui mostrarei fotos da minha wig Tracy após o choque térmico:



Peço as minhas mais sinceras desculpas por não ter tirado uma foto dela ANTES, só do depois (se arrependimento matasse...). Vocês ficariam chocados, o cabelo estava deplorável e sinceramente eu peguei o cabelo na maior simplicidade, nem imaginava que ficaria tão bom. Pensem: eu o havia usado no ano passado, e ele passou cerca de 10 meses dentro de uma caixa de sapato guardado, velhinha e áspera, e o pior, sem forma nenhuma. Mas pretendo fazer a experiência em outra lace wig velha que eu tenho, pois lace wig velha é que não falta lá em casa. Eu as uso até literalmente acabarem e ficarem detonadas. Sugo até a última gota. Só que com essas receitinhas, estou me surpreendendo, tirando modelos mais antigos da caixa e reutilizando feliz da vida, como fiz com a Tracy.

Mas para que tenham uma ideia de como o modelo "rejuvenesceu" posto abaixo fotos do modelo em meados de fevereiro de 2012. Eu a usei até acabar e nessa foto ela já estava com exatos 2 meses de uso, então eu comecei a usá-la diariamente a partir de dezembro de 2011. Depois disso, usei até acabar e a coloquei em uma caixa, porque tenho dó de jogar minhas wigs fora. #apegototal


Como diminuir o volume de uma lace wig cacheada?
O choque térmico quando provocado após uma hidratação como a citada acima ajuda muito. Mas também ajuda significativamente no processo de amenizar o volume de uma lace wig cacheada volumosa. 
Para quem se assustou com o volume de uma lace wig cacheada, uma boa dica para diminuir um pouco o volume é a água em temperatura quente ou morna ( se o modelo não comportar calor,desconsidere a dica, e opte por um corte com um profissional - cortes ajudam a diminuir volume do cabelo). Molhar a lace wig sintética com água em temperatura normal, enrolar gentilmente  e a deixar secar o cabelo enrolado ao um tecido que estica ajuda também.

Mais um vídeo que ajudará na manutenção da sua peruca com fibra sintética e cacheada



You Might Also Like

5 comentários

  1. Oi amiga as wig na caixa,se tenho várias e deixo na caixa elas se mantém como novas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá drika! Perdão pela demora na resposta, Passei por uns problemas de saúde e pessoais que me levaram a me afastar um pouco do blog e das redes sociais. Mas hj estou bem e voltei. Gosto de me dedicar com carinho e atenção aos comentários, o que não era possível nos últimos dois meses. Olha, manter elas na caixa ajuda, mas com o tempo de uso elas vão ficar ásperas - mais durinhas. Deixo claro que deixar na caixa ajuda a manter os cachos mas o uso diário não retardará a áspereza que sempre virá. Você pode colocá-las num suporte para perucas também. eu costumo colocar a minha na cabeceira da cama.

      Excluir
  2. Roberta , comprei a minha full cap cacheada e chego ontem e tentei tirar os nosinhos .Os cachos podem voltar ? Pq ficaram meio abertos e perdendo a forma
    O q vc acha ? O q devo fazer ?

    ResponderExcluir
  3. Roberta , comprei a minha full cap cacheada e chego ontem e tentei tirar os nosinhos .Os cachos podem voltar ? Pq ficaram meio abertos e perdendo a forma
    O q vc acha ? O q devo fazer ?

    ResponderExcluir
  4. Me ajuda flor!comprei uma a um mes uma cacheada bem black ja esta aspera com um aspcto horrivel.

    ResponderExcluir

Flickr Images

Formulário de contato