1b 2 e 4

50 Tons de Preto: Cores #1, #1b, #2 e #4 e suas diferenças na lace wig sintética

6/03/2013 04:49:00 PMForça na peruca

Última atualização: 03/05/2016


Quando diferenciamos cores de cabelo, para o homem é tudo ruivo. Mas para nós, mulheres e alguns homens extremamente detalhistas- não vamos generalizar- existe diferença entre o vermelho borgonha, o vermelho paixão, o acajú púrpura...
Hoje vim mostrar pra vocês a diferença entre as principais cores escuras de lace front wigs humanas e sintéticas.
Quem não quer ler tudo e prefere ver, tem esse vídeo que eu fiz pra vocês mostrando a diferença entre as quatro cores escuras


Já notei que muitas pessoas têm dúvidas entre os famosos tons de preto: 1, 1b, 2 e 4. Por isso que acho que esse post irá ajudar um pouquinho a solucionar essa dúvida em relação a cores, e tipo, porque comprar a cor 1 e não a cor 2?

                Imagem com 4 modelos de lace front wigs nas diferentes cores de preto (castanho escuro)

Cor #1

Na escala de cores, é o preto mais escurão. Não chega a ser um preto azulado como muitas pessoas pensam. É um preto escurão. Em alguns modelos, dependendo da marca, ele fica um pouco artificial, por causa do brilho que ele pode provocar, porém em lace front wigs de boas marcas, torna-se uma cor aceitável!

Foto tirada a luz do dia, com uma lace front wig (modelo Nari, Equal Freetress) de boa qualidade na cor #1 -adorável surpresa!
Motivos pra escolher essa cor: 
  • Se você curte preto bem escuro a cor #1 é recomendada.
  • Só compre nessa cor se tiver certeza de que a lace wig que você está adquirindo é de fibra de boa qualidade como Equal Freetress, Baby Boss, Beshe, dentre outras.

Motivos para não escolher essa cor:
Full cap extremamente preta (cor #1 ao sol - brilho forte)
  • Evite a cor #1 em modelos de full cap, porque os fios da full cap tem qualidade um pouco inferior, podendo gerar um brilho artificial em contato com o sol. (Como mostra a foto ao lado)
  • Não pense que por ela ser a mais escura ela é a mais natural, por incrível que pareça, o efeito pode ser o  oposto
  • Não escolha essa cor achando que é preto azulado. É apenas um preto extremamente escuro
  • Se você quer adquirir uma lace wig e quer que chegue bem perto do seu tom de cabelo, mesmo que seu cabelo seja com hena, ou que seja pintado, ou que seja bem pretinho, não pense que só por isso deve comprar essa cor, você pode acabar se decepcionando com ela.


Videos de modelos na cor #1



Reparem nesse video que mostra uma lace front wig da marca Outre, como a cor 1 é escura principalmente nessa marca

Marca -Mowntow -Full Cap

                                     
Marca Model Model - Lace front wig

                                               Cor #1b

A única diferença dele, é que é um pouco mais claro que o preto da cor #1.  Repito o mesmo que disse na cor #1: em alguns modelos, dependendo da marca, ele fica um pouco artificial, por causa do brilho que ele pode provocar ao sol. Se você procura um cabelo preto, que não fique tão forçadamente preto, pode escolher essa cor.        
Lace wig Bently na cor #1b - marca Equal Freetress
Lace front wig Ambition na cor 1b -Marca Equal Freetress alauz do dia: fio de qualidade = cor de qualidade

Motivos para escolher essa cor:
  • Se você quer uma lace wig bem preta e tem medo de errar escolha essa cor. Não é tão escura quanto a #1. Porém cuidado ao escolher essa cor em modelos de marcas como Outre e Sensationel

Motivos para não escolher essa cor:
  • Se for sua primeira aquisição nessa cor, poderá estranhar um pouco por ser bem escura.
  • Não escolha essa cor achando que é preto azulado. É apenas um preto extremamente escuro, só que não tão escuro quanto a cor #1 -Deixo claro que a diferença de cores entre a #1 e a #1b não é diferença muito grande, é tudo muito sutil, mas que no final faz uma pequena diferença sim.

Videos de lace wigs na cor #1b



Half Wig Model Model cor #1 - reparem na diferença da cor em relação a lace front wig 



Full cap marca Model Model 

Marca Outre, Half Wig (o mesmo que Full Cap)
     Cor #2
Na minha opinião, um dos melhores tons de preto, porque não é aquele pretão extremamente escuro. Pode-se dizer que ele é a cor que está no ponto de equilíbrio, se formos comparar os tons de castanho #1, #1b e #2. 

Half Wig na cor #2
Motivos para escolher essa cor:
  • Se você quer uma lace wig bem preta, e está com medo de errar no tom, a cor #2 é a mais recomendada porque entre todas as cores, ela é a preta mais natural por não ser tão forte como as demais. 
  • No caso de full caps por exemplo, não correrá o risco de não mesclar no seu cabelo e nem de ficar um preto artificial 
  • A cor #2 cai bem tanto em full caps quanto em lace front wigs, independente da qualidade.

Motivos para não escolher essa cor:
  • Se tiver esperando um preto azulado, desencane, não é. É apenas o equilíbrio entre todos os tons de preto.

Videos de lace wigs na cor #2

Lace wig marca Janet Colection





marca Its a Wig

Marca Miss Wig

Marca: Model Model


Half Wig marca Outre


Half Wig marca Outre


Marca Freetress Equal

                                       


 Cor #4

Essa cor pode ser considerada um castanho escuro. Da escala de cores, é um castanho médio.
Olhando uma lace wig sintética na cor #4 a primeira vista ela parece ser um castanho bem escuro. Mas aí que está. Principalmente no sol, cabelos com esse tom, ficam com a cor um pouco diferente, de quando estão em ambientes mais fechados e escuros. Essa é característica mais da cor #4.
Tina na cor 4 em luz natural, 
Tina cor #4 em tom real sobre outras iluminações (castanho médio)

Motivos para escolher essa cor:
  • Se você quer uma lace wig bem preta, e está com medo de errar no tom, a cor #2 é a mais recomendada porque entre todas as cores, ela é a preta mais natural por não ser tão forte como as demais. 
  • No caso de full caps por exemplo, não correrá o risco de não mesclar no seu cabelo e nem de ficar um preto artificial 
  • A cor #2 cai bem tanto em full caps quanto em lace front wigs, independente da qualidade.

Motivos para não escolher essa cor:
  • Muito cuidado ao escolher full caps na cor #4- ela pode não mesclar muito bem, se seu cabelo for preto, ou seja, dará uma diferença de tons mesmo que pequena, mas notável no sol.

Videos de modelos de lace wigs sintéticas na cor 4

Lace front wig marca Equall Freetress

Full cap marca Freetres (Creta Girl)

Marca Outre - Full Cap

Marca Freetress - Lace front wig 

Marca Baby Boss - Lace front wig

Marca Sensationel - Lace front wig

Marca Mowtow - Lace front wig (Veja como essa tem um tom bem diferente de castanho, mesmo sendo cor #4)

Cores escuras em cabelo humano

Em relação a lace front wigs em cabelo humano, não tem muito erro, pois a diferença é praticamente a mesma- Pretendo montar um post sobre elas em breve, mas enquanto isso já passo algumas informações aqui. Não tem muito risco ao comprar lace wigs de cabelo humano nos tons de preto, até porque depois você poderá pintar, caso deseje, o que será difícil acontecer - cor #1, #1b e #2 em fio humano geralmente são tons parecidos e todos tem muita naturalidade, devido ao fio ser humano. Porém, a cor #4 em fio humano é diferente da cor #4 em fio sintético. Lace front wigs ou full laces humanas na cor #4 tem uma cor bem diferente das lace wigs sintéticas. Diferente da cor #4 em modelos sintéticos onde ela parte para um tom de castanho médio, a cor #4 em modelos humanos é um tom castanho médio, e no sol, se torna um castanho mais chocolate.

Lace front wig de cabelo humano na cor 4 em manequim

Paula, seguidora do grupo no Face e sua lace front wig humana na cor 4 - Veja como ela parece com um tom de chocolate? Um pouco diferente da cor 4 sintética.Foto tirada sob luz natural do dia
Agora a foto num local mais fechado mostrando a mesma lace front wig de fio humano da foto acima na cor #4

You Might Also Like

4 comentários

  1. Meu cabelo é castanho escuro, mas pelo seu texto a 2 parece ser bem preta ainda. Porém, a cor 4 na luz vai ficar mto clara pra mim. O que me aconselha ? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cor 2 como citei pra mimé considerada um tom preto porém equilibrado, não é extremamente preta como a cor 1 nem tão clara qto a cor 4, eu a considero a mais natural pra quem quer a cor preta. Se quer uma full cap, opte pela cor 2 e evite a cor 1 e 1b. se quer lace front wig, cores 1b e 2 ficam mto boas pra quem quer cor preta.

      Excluir
  2. Meu cabelo é preto natural, a cor 1B sempre fica bem certinha. Às vezes uso a cor 1 e no dia seguinte uso a 1B e as pessoas nem notam a diferença. Acho q muda mais mesmo são a 2 e a 4, pois pra quem tem cabelo preto e sempre usou assim, fica bem mais visível. Outra coisa que fica muito visível nas laces de cor escura é a textura yaki, fica uma brilho extremamente artificial, ainda mais na luz natural. A marca tb influencia um pouco, pois algumas o preto 1 não é aquele preto azulado, e outras o 1B é tão escuro quanto o 1. Acho q o segredo é pesquisar bastante antes de comprar e ver várias opiniões de quem usa, ver vídeos, mas cuidar sempre nos vídeos sob q luz a pessoa q está fazendo a resenha, pois às vezes a cor muda completamente. Usei por um tempo uma 27613 que em alguns vídeos parecia quase platinada, e em outros era um amarelão horrível. No fim, não era nenhuma das duas, a cor era mesclada em dois tons de loiro, o que a deixava com uma cor bem suave. Portanto, meninas, pesquisem e pesquisem muiiiiito!!!.

    ResponderExcluir
  3. Oi, me indica um site serio e bom pra comprar. Naralimasilva26@hotmail.com. bjs

    ResponderExcluir

Flickr Images

Formulário de contato