Cuidados com o cabelo natural Dicas e truques

Como diminuir o volume do cabelo natural para usar lace front wig lisa ou ondulada

5/27/2013 02:11:00 PMForça na peruca

Muitas pessoas que decidem usar lace front wig, ou full lace, ficam preocupados com o volume do cabelo natural. Elas querem disfarçar, domar o cabelo para usar a lace wig com mais segurança e sem sem ficar com aquele volume estranho na cabeça.

Vejam essa foto:



Aqui, estou usando um modelo liso escorrido. A título de curiosidade, o modelo da foto é uma lace front wig chamada Amerie, da marca Equal Freetress (esse modelo de lace front wig saiu de circulação, mas ainda é possível encontrá-la a venda em alguns locais). Ela é lisa, chapadão mesmo... Voltando ao assunto, geralmente modelos assim, lisos requer que nosso cabelo natural esteja com o mínimo de volume possível. Temos que nos preocupar com isso. Nessa foto, meu cabelo natural estava curto mas como ele é afro e black, mesmo curtinho, ainda assim, ele fez um volume estranho, meio protuberante na parte de cima (área coronária), olhando de lado, como podem ver na foto. O cabelo ACIMA da seta azul, mostra o volume de cabelo que deve ser evitado para que a lace wig lisa e ondulada se mantenha o mais esteticamente natural possível, já que um cabelo liso fica o mais próximo possível do nosso couro cabeludo. Sempre que eu uso um modelo de lace front wig lisa ou ondulada, eu gosto de tirar umas fotos de perfil para poder ver se o volume do meu cabelo natural está influenciando na naturalidade da lace wig.
O círculo amarelo na foto mostra as proporções aproximadas da cabeça, e acima, o volume de cabelo  que deve ser diminuído, em relação a base da cabela, já que o cabelo liso não tem volume então não tem nem como ele ter esse volume na parte de cima.





Nesta foto estou usando uma full cap, ondulada, com pouco volume, o modelo se chama Samara Girl. Veja e proporção da minha cabeça (círculo amarelo, na área coronária) em relação a full cap. A seta na cor vinho mostra onde o cabelo deve terminar para ficar proporcional. Como o cabelo natural está próximo a área da seta vinho em relação ao círculo amarelo, ela está esteticamente correta e dento das proporções reais.













Essa foto da Rihanna por exemplo (olhem pro cabelo, não para o decote. E nem diga que você não tinha prestado atenção no decote, não tem como passar desapercebido XD), mostra um volume estranho de cabelo na foto. Tipo, um cabelo repartido no meio não teria esse volume na lateral. Geralmente cabelo liso não tem esse volume porque ele fica bem coladinho no couro cabeludo. Aparentemente tem alguma volume de cabelo por baixo desse, para ter provocado esse volume.


Dicas para diminuir o volume do cabelo natural ao usar lace front wigs e full laces.

  1. Faça trancinha raiz no cabelo: 
É uma boa opção pra quem quer manter o cabelo com pouco volume. A trança raiz fica coladinha na cabeça então é uma ótima alternativa pra quem tem muito cabelo. Eu confesso que só fiz esse tipo de trança uma vez, porque eu não sei fazer e não pretendia pagar alguém pra fazer pra mim toda semana. Pra quem tem muito cabelo é uma boa opção. 











Se você quer aprender como fazer, veja alguns vídeos explicativos



2. Use uma toquinha de cabelo

Para quem achou a trancinha raiz difícil e inacessível, eu sugiro algo mais barato e prático que é a toquinha de cabelo. É bom para quem quer dar uma segurada no cabelo. Se você fizer uma chapa e escova no cabelo natural e por a toquinha por cima, é uma boa para diminuir o volume do seu cabelo natural. Existem algumas toquinhas próprias pra usar com lace wig, mas você mesmo pode fazer a sua com meia calça. Também existem tocas a venda em farmácias.
Se seu cabelo é longo: rode uma toca penteando o cabelo pro lado, prendendo com grampos se desejar e em seguida colocando a toca por cima. 
Outra dica é rodar uma toca, (não é rodar a toca de cabelo, mas sim aquela técnica de alisar o cabelo naturalmente, onde o cabelo é penteando para um lado, ao redor da cabeça e deve ser prendido com grampos, CLIQUE AQUI e seja direcionado para um vídeo que ensina a rodar touca no cabelo) e em seguida colocar a toca por cima. 
Se seu cabelo é curto: pentear bem o cabelo pra trás e coloque a toca


3. Gel de cabelo 
O gel fixador é uma ótima opção para diminuir o volume, de quem tem cabelo longo ou curto. Tira completamente o volume do cabelo. Foi tiro e queda pra mim, eu simplesmente amei.                                                  Se seu cabelo é longo: Você poderá fazer uma chapa e escova ou pentear o cabelo bastante pra trás. Pode prender o cabelo com grampos em baixo. Passar bastante gel fixador e deixar secar naturalmente. Se quiser, já pode pegar uma toca de cabelo e colocar por cima do cabelo com gel. Tira todo o volume do cabelo. Não deixa o cabelo 'molhado' nem com aparência de molhado, após seco. Evite comprar gels que sejam de 'efeito molhado'. Compre gel com máxima fixação (Isso porque existe graus de fixação - isso está no frasco). 
Se seu cabelo é curto: pentear bem o cabelo pra trás e coloque a toca. 

4. Escova e chapinha
É uma boa opção para ajudar a diminuir o volume do cabelo. Em seguida poderá usar o gel e a touca de cabelo. 

E o relaxamento?
O que me ajudava a domar meu cabelo era o uso de produtos químicos - o famoso relaxamento. Porém usava os mais fracos. Não coloco o relaxamento aqui como uma dica porque os depoimentos  que sempre recebo mostram que a maioria das usuárias de full lace ou lace front wig a usam para dar uma pausa no relaxamento que já danificou muito os fios. Então se a lace front wig, full lace etc são uma opção pra quem quer deixar o cabelo crescer forte e sem químicas, não é recomendado usar relaxamento pra tirar volume, seria meio controverso não é?

Lace front wigs, full laces cacheadas volumosas



 É importante lembrar que modelos de lace front wigs, full laces ou full caps CACHEADAS e VOLUMOSAS não tem tanta necessidade de se preocupar tanto em manter o cabelo natural com pouco volume, já que o volume da lace front wig em si esconde e ajuda a disfarçar o possível volume de nosso cabelo natural. É possível até fazer um coquinho baixo com nosso cabelo natural, usando modelos cacheados e volumosos. Já, cabelos cacheados com pouco volume voltam a exigir a preocupação com o volume. Conforme o cabelo cresce, vai ficando um pouco difícil de domar e manter ele sem volume, principalmente cabelo afro e volumoso e você não desejar não usar produtos para diminuir o volume, mas não é impossível. Quando você sentir muita dificuldade, você pode alternar para modelos de lace front wigs, ou full laces mais volumosas. Na foto acima, por exemplo estou usando o modelo de lace front wig Nari. Meu cabelo natural no dia que tirei essa foto estava volumoso e na altura dos ombros. Ele não estava muito preso, de forma a diminuir o volume porque como o cabelo era em si muito volumoso ele escondia o volume do meu cabelo natural. A foto mostra isso bem, por ter sido tirada um pouco mais acima de mim.

Dicas:
Ao tentar diminuir o volume, evite colocar a lace front wig ou full lace sobre seu cabelo molhado por grande período de tempo.
Não coloque touca de cabelo sobre o cabelo molhado.

You Might Also Like

2 comentários

Flickr Images

Formulário de contato