beleza Dicas e truques

A lace wig certa para cada formato de rosto

4/06/2013 03:53:00 PMForça na peruca

Você quer comprar a sua lace front wig, vê a foto linda na modelo e quando chega e experimenta...Olha no espelho e vê que não ficou tão legal em você quanto na foto da modelo. É o que acontece com muita gente! Isso porque o formato do nosso rosto  não cai tão bem com aquele cabelo, e consequentemente não fica TÃO legal quanto imaginávamos que ficaria. Por isso o post de hoje é sobre as lace front wigs e wigs (perucas) apropriadas para os diferentes tipos de rosto. Vou mostrar lace front wigs certas para rosto oval, redondo, quadrado, em formato de coração, formato diamante e longo. Deu MUITO trabalho para criar esse post, porque precisei pesquisar muito, mais é muito bom ver quando fica pronto! Foi feito com muito carinho. 
No post, usarei o termo LACE WIG, mas o nome será válido para full laces, lace front wigs, até mesmo full caps e perucas convencionais ok?

Vou dar o meu exemplo: Quem acompanha o blog verá que eu uso mais cabelos cacheados e volumosos do que lisos e ondulados. Atualmente que estou me rendendo a eles, e usando de fato com mais frequência (logo teremos uma análise de um modelo anelado e com pouco volume que estou usando atualmente). Minha mãe e outros colegas dizem que eu com cabelo volumoso -os meus prediletos- não fica muito bom por eu ter o rosto que eu pensava ser oval, (mas que após estudar sobre os rostos, descobri ser alongado), e ser alta e magrela demais. Eles dizem que só vêem meu cabelo, que meu rosto fica pequeno, que ele praticamente some em meio a tanto cabelo,  não é realçado. Mas eu uso assim mesmo, porque quem realmente conhece a figura aqui, sabe que meus olhos brilham mais quando meu cabelo tá volumoso, que eu fico mais radiante e mais alegre (sim, diferentes tipos de lace wig alteram meu humor, meu modo de me vestir também). Mas, também já adquiri modelos que via na modelo e achava lindo, e quando chegava...não ficava bem em mim, pelo meu formato de rosto. Apesar de quase todos os estilos de cabelo ficarem bem numa pessoa de rosto oval. Também varia muito pelo seu estilo. Com esse guia, vamos conhecer algumas lace wigs recomendadas para cada tipo de rosto.

Lace wigs para Rosto Oval (lace wigs for oval shape face)


Como saber se meu rosto é oval?
A largura do rosto oval corresponde a dois terços do seu comprimento. A testa é arredondada, assim como as linhas das maças do rosto e queixo.

Meu rosto é oval, qual lace wig devo usar?
Para quem tem a sorte de ter o  rosto oval, praticamente todo tipo de lace front wig fica bom! 
Se quiser usar lace wigs com franjas, tome cuidado, pois nesse caso o rosto deverá ficar em destaque, sem nada para atrapalhar. Para quem tem um nariz avantajado, é bom tomar cuidado com lace wigs volumosas demais, que só acentuarão o volume do nariz. tome cuidado com os estilos sem volumes e liso estilo 'vaca lambida' e extremamente lisos.
Se você pretende fazer um corte na sua lace wig, evite cortes que dê a impressão de que o rosto é pontudo ou anguloso. Se quiser algo repicado, não se esqueça que evitar que os fios fiquem a frente do rosto, pois o destaque tem que ir pro rosto.
Para lace wigs longas, aposte em cortes com muitas camadas, mesmo que sejam discretas. Quer usar lace wigs curtas? No estilo Rihanna? Vai fundo, mas opte por modelos com cortes retos, menor na região da nuca e até mesmo no estilo Joãozinho. 

Se quer franja, utilize franjas estilo meia lua, que irão favorecer mais o rosto. 


Evite lace front wigs com cortes muito arredondados, tanto atrás como à frente. Este estilo não favorece o rosto oval, mas o acentua.



Celebridades Inspiradoras



Tá certo! Se você é abençoada com um rosto oval simétrico, você deve mostrá-lo. Os cabelos presos femininos e simples de Halle Berry deixa seu rosto falar por si. 



Lace wigs para Rosto Redondo (lace wigs for round shape face)


Como saber se meu rosto é redondo?
Normalmente mais curto e largo, com faces cheias e queixo arredondado este rosto tem uma vantagem de parecer sempre jovem. Não tem ângulos definidos e são mais largos nas maçãs, com o maxilar e as têmporas suavizadas. 

Meu rosto é redondo, qual lace wig devo usar?
Esse tipo de rosto tem a forma mais versátil. Se o seu rosto é redondo, é recomendado que você  evite modelos de lace front wigs curtos e estilos que vão fazer o seu rosto olhar mais completo. Em vez disso você quiser um estilo que vai ajudar a fazer o seu rosto parecer mais estreito,  use modelos com cachos macios, camadas e estilos que molduram o rosto. Se você quer uma lace wig curta, que seja com maior volume na parte do topo,  para dar a ilusão de um rosto mais fino. 


No caso de quererem usar franja, devem optar por uma franja ao lado escadeada. Evite lace front wig que tenham franjas retas, porque vão evidenciar as maças do rosto e os traços redondos do rosto.







Celebridades Inspiradoras




Tá certo! Linhas simples, com tão pouco volume nas laterais quanto possível, como este simples chanel de comprimento médio, são a melhor escolha para rostos redondos. Ginnifer Goodwin acertou em cheio.

Cuidado! Essa divisão central enfatiza uma testa cheia e o volume nas laterais aumenta as bochechas. Kelly Clarckson pareceria muito mais magra com volume na coroa e laterais lisas.

Agora ela acertou! Aqui a Kelly Clarkson acertou



Lace wigs para Rosto Quadrado  (lace wigs for square shape face)




Como saber se meu rosto é quadrado?
O rosto quadrado caracteriza-se pela testa e maxilar largos. Pessoas com esse tipo de rosto aparentam serem mais imponentes.

Meu rosto é quadrado, qual lace wig devo usar?
O rosto quadrado, tem os traços muito marcados. Por isso as lace wigs que mais favorecem a este tipo de rosto são os ondulados ou ligeiramente encaracolados, e podem ser de médios a compridos. Devem ser escadeados, para criar volume, alongue o rosto. e assim torne os traços faciais imperceptíveis. 


Lace front wigs com franja devem ser evitadas, mas se você deseja um modelo que tenha franja, deve ser escadeada e usada para o lado ou em meia lua. Certifique-se que não é uma franja estilo indiozinho,  Evite estilos que acrescentam largura da mandíbula. 

Evite usar cabelos lisos. Este corte só vai acentuar os traços do rosto e não disfarçá-los. Evitar usar risca ao meio e cortes curtos, já que também vão acentuar a linha dos maxilares. Em relação ás franjas não devem ser usadas as franjas rectas, pois vão marcar o rosto.






Celebridades Inspiradoras


Tá certo: O rosto quadrado de Jennifer Aninston. Na foto, ela soube manter o cabelo macio e solto, com volume somente na coroa. Embora o cabelo deva ser sedoso, ele não deve abraçar o rosto e achatar seus contornos.


Cuidado! Franja pesada geralmente exagera um formato de rosto quadrado, principalmente quando o cabelo está todo preso. Na foto a belíssima Olivia Wilde, do seriado House! 








Lace wigs para rosto em formato de coração (lace wigs for heart shape face)


Como saber se meu rosto é em formato de coração?
É o oposto do rosto triangular, por isso também é conhecido como triangular invertido. Seu formato se caracteriza pela testa mais larga que o maxilar. O queixo, geralmente, é mais alongado.

Meu rosto é em formato de coração, qual lace wig devo usar?
Com um rosto em forma de coração é recomendado modelos  na altura do queixo, e para manter comprimento no cabelo na coroa e nos lados da cabeça. 




Celebridades Inspiradoras





Tá certo! Um rosto em forma de coração, pode parecer uma obra de arte com o corte/penteado certo como este simples chanel. Manter a franja estreita (transversalmente) para diminuir uma testa larga. O comprimento deve ser na altura do queixo ou mais comprido sem volume nas laterais.




Cuidado! Os rostos em forma de coração deve evitar estilos que enfatizam a testa nua e abrem nas laterais, enfatizando a largura do rosto. Tudo o que você vê aqui é testa da Ricci. Achamos que Christina deve manter a franja.











Lace wigs para rosto em formato diamante (lace wigs for diamond shape face)


Como saber se meu rosto é diamante?
O rosto em forma de diamante tem as maçãs do rosto mais largas com um queixo estreito e testa. 

Meu rosto é em formato diamante, qual lace wig devo usar?
Um rosto em forma de diamante permite muitas opções de penteado. Rostos em forma de diamante precisa de uma lace front wig estilo. O cabelo deve ser estilo perto da cabeça para as maçãs do rosto superiores, onde a face mais amplo é. Bandas ou uma franja em camadas disfarçar um estreito testa. A plenitude no maxilar com um estilo, como um prumo ou um ombro comprimento cortado com camadas jaunty para adicionar algum movimento vai dar a ilusão de um rosto mais oval. Estilos peruca que dobra no atrás das orelhas também irá funcionar bem, além de mostrar o seu rosto maravilhoso estrutura óssea.

Para formas rosto diamante,  a franja mais amplas  ou texturizadas podem ajudar a equilibrar o rosto. Se cortar em linha reta, verifique se você tem mais cara de enquadramento peças para criar um formato de rosto mais oval.

Finalmente, há o rosto oblongo, que exige que você fique longe de longo perucas e perucas que estão em camadas. Estes farão o seu rosto olhar mais. Em vez disso, escolha perucas que vem para o meio do pescoço e são cacheados ou ondulados.






Celebridades Inspiradoras





Cuidado! Evite repartição de cabelo ao meio. O que a modelo Quiana Grant, que tem o rosto diamante fez, não foi muito adequado.
















Tá certo! Franjas retas ajudam a equilibrar o rosto em formato diamante. Veja Tyra Banks (usuária assídua de full laces e cia ltda. Em uma entrevista ela disse que nunca saiu de casa sem usar uma, para ver mais fotos dela, clique aqui)







Lace wigs para Rosto Alongado (lace wigs for oblong shape face)


Como saber se meu rosto é alongado?
Tem o comprimento maior que a largura e as extremidades do rosto são levemente arredondadas.

Meu rosto é em formato alongado, que lace wig devo usar?
Para pessoas com este tipo de rosto as lace wigs que mais favorecem são as que tenham  cortes de em camadas, porque vai dar mais volume, atenuar o rosto e dar a ilusão de ser mais redondo. Assim como modelos encaracolados, que também dão a ilusão de um rosto mais redondo. Quem quiser optar pelas franjas, deve usar franjas retas e compridas até à linha dos olhos, para dar a ilusão de uma rosto mais pequeno.

Evite modelos de lace wigs que sejam lisas demais, porque vão dar a ilusão que seu rosto é mais comprido. Se a franja longa não for bem usada, poderá criar a ilusão errada no rosto.





Celebridades Inspiradoras

Tá certo! O formato alongado é possivelmente o formato de rosto mais desafiador para estilo. Kelly Rowland acertou bem com franja longa repicada do lado e volume nas laterais, que atuam juntos para criar a ilusão de plenitude facial enquanto minimizam o comprimento do rosto.
















Cuidado! Franjas ficam bem em rosto alongado, desde que angulada para dar uma ilusão de redondeza. Franjas lisas com lateral lisa achatam e alongam ainda mais o rosto. Na foto, Liv Tyler, a mocinha do Armaggedon e dos clipes do pai, vocalista do Aerosmith (não tem muito a ver com o post, mas só a nível de curiosidade rsrsr)












Dica: Na foto não é celebridade, mas sim, eu, que tenho rosto alongado (quando comecei a pesquisar para escrever esse post, eu sempre pensei que meu rosto era oval). Cabelos extremamente volumosos, podem desvalorizar um pouco o rosto...Ele fica pequeno e se perde em meio a tanto cabelo. Na foto, eu com uma lace front wig modelo Nari, que é extremamente volumosa. Mas eu uso assim mesmo e amo!





Lace wigs para rosto triangular (lace wigs for triangle shape face)



Como saber se meu rosto é triangular?
Caraterizado pela testa larga e queixo fino e longo.

Meu rosto é triangular, qual lace front wig devo usar? (rimou!)
Para este rosto lace wigs recomendadas são aquelas com comprimento médios, entre o queixo e os ombros. Este tamanho de cabelo, vai favorecer o rosto, pois não acentua o queixo e torna mais uniforme ao seu rosto. Pode ser escadeado, mas não muito no topo, para não darmos volume demais e evidenciar o queixo. 

Para quem quer curto, escolha fios em movimento, desfiados ou cacheados, desde que dê volume no topo da cabeça.






Celebridades Inspiradoras:


Tá certo! Rihanna é uma forte inspiração para usuárias de lace wig. Ela tem o rosto triangular. Ou seja, é oval com ângulos. Quase qualquer estilo vai bem com este formato, mas franja levemente repicada e linhas suaves envolventes são ótimas para contrabalançar os ângulos agudos do formato. Este chanel é um dos melhores looks de Rihanna.












 Cuidado! Esse corte dela é bem legal (morro de vontade de fazer um corte assim, e ainda farei),  mas rostos com esse formato devem manter estilos mais graciosos e soltos, que evitem volume na parte de cima (coisa que esse corte tem de sobra). Esse look dá a diva um estilo "cabeça cônica" 



Ufa...Acabou! Post grande né gente?! Mas tentei colocá-lo o mais completo possível.Mas, tecnicamente, como você pode ver, a escolha de uma lace wig para se adequar ao formato do seu rosto não é tão difícil. Mas, algo que também é importante na escolha de uma lace wig é usar algo que faça teu estilo, que faça seus olhos brilharem, que te faça feliz, isso também ajuda e muito, e juntamente com um formato de rosto relacionado, poderá ficar melhor ainda! Boa sorte!


Referências:


You Might Also Like

12 comentários

  1. Respostas
    1. Ai Heyli valeu!!! Foi feito com todo o carinho do mundo!!!

      Excluir
  2. Adorei o post! Uma aula!! Mas, queria abusar e pedir mais uma ajuda... Estou louquinha pra entrar neste mundo de laces, mas tenho algums inseguranças... Sobre a naturalidade, as pessoas não percebem mesmo? Parece que fez um mega-hair? a durabilidade, quanto tempo posso ter uma lace em boas condições de uso...Vc só usa lce no seu dia-a-dia? Sou bastante insegura, e sempre tive problemas com meus cabelos, nõ gosto de volume e os meus sao muito volumosos, pois tenho muito cabelo... E agora tenho um filho de 2 anos, ou seja, não tenho tempo nenhum pra ficr com os cabelos ao menos apresentaveis. Um lace é pratica mesmo? Atualmente vc continua comprando nos sites que mencionou ano passado? Desculpe o monte de perguntas, já deu pra perceber meu desespero né? Obrigada e um beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, fico feliz que gostou do post! A lace wig é mto natural sim, mas quem chegar bemn bem bem perto se vc falar que tem uma tela, a pessoa verá a tela. As sintéticas tem a tela mais grossinha. As full caps sao mt mais naturais pq elas nao tem tela, elas sao camufladas com nosso cabelo. Atualmente to usando uma lace front wig com tela aparecendo na frente e ng nota...só qdo falo que tem uma tela e a pessoa chega perto e olha com atenção. Eu uso no dia a dia nao saio de casa sem nao. Eu tb tenho mto cabelo, se vc quiser usar algo lisinho uma lace wig lisa terá que relaxar teu cabelo pra ele diminuir o volume OU fazer tranças...aquela nago pra nao aparecer volume protuberante e vc ficar com cabeça artificial...Sim, continuo comprando pelos sites, o post tá atualizado viu! Vc poderá usar no dia a dia..tranquilamente...se sua vida eh agitadona demais recomendo modelos medianos no maximo na altura do sutiã que eh mais tranquilo e versátil...extreamente longas, mais pra sair...só nao recomendo usar pra dormir, se for um modelo cacheado demais senao embaraça e será dificil desembaraçar...por ser cacheado.

      Excluir
    2. Obrigada pela resposta Roberta! Comprei com a ajuda de uma amiga que está nos EUA. Agora é torcer para chegar logo. Eu comprei duas curtas, meus cabelos são curtos, e gosto mais. Só não queria que as pessoas ficassem perguntando, é bobeira minha, mas ainda fico meio preocupada com o preconceito com relação às perucas. Espero que com o uso eu consiga para com esta bobeira e poder variar o comprimento! Só mais uma dúvid, o envio pelo correio demora mais ou menos quanto tempo para chegar no Brasil? Obrigada mais uma vez, beijão!

      Excluir
    3. Bom as pessoas perguntam, isso é fato. Aqui onde moro fui surpreendida com um homem me perguntando o que eu fazia no meu cabelo rsrsrs Geralmente são mulheres né... Mas perguntam...Mas não pq fica artificial, mas pq fica bonito,sabe. Mas elas geralmente nao perguntam por preconceito mas sim por curiosidade. Se nao se sentir confortável em dizer fale que eh um aplique, eu geralmente falo que é lace front wig mesmo. Mas qto mais natural fica, chega a um ponto que o povo nem nota que vc tá usando. Bom quanto a chegada ao brasil depende da forma de envio que sua amiga te mandou, geralmente uns 25 dias.

      Excluir
    4. Entao, ela vai mandar pelo correio, na semana que vem pq o site ainda nao tinha entregue na casa dela! Tomara que chegue logo, pq a ansiedade está me matando ja!!! rs

      Excluir
  3. Nossa Roberta vc arrasou! Menina quanto trabalho vc teve para formatar esse post, parabéns! Eu continuo achando que o meu rosto é redondo kkkk, espero não estar errada. Ah e vlw pelos exemplos de wig, ficou mais fácil escolher uma que se adeque ao nosso rosto.
    Olha, eu prefiro vc com a wig desse post. Apesar de ter gostado muito de uma wig de cabelos longo, achei que ficou muito pesado para o seu rosto. Essa deu um charme a mais, mas eu sou suspeita pq amo cabelos cheios e cacheados, assim como vc tbm gosta.
    Ainda não decidi pela minha primeira wig, mas de uma coisa estou certa. Só comprarei a wig com fts em "manequim boneca". Na maioria dos sites que visitei, existem reclamações de clientes que compram a "wig da ft" e quando recebem é outra bem diferente. Isso pq colocam fts de manequim humanas com seus cabelos reais, então é aquele visual né, só que a realidade é bem diferente.
    Lindona, parabéns mais uma vez. Estarei sempre por aqui te seguindo e perseguindo kkkk bjokinhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone, que bom que gostou. Deu um bom trabalho sim e eu tô com dengue pra piorar mas coloquei na cabeça que tinha que terminar esse post, já estava agoniada...e qdo terminei fiquei feliz. Pois eh menina, eu venho experimentando de tudo sabe...eu gostei das longas mas as medianas e cacheadas sao meu forte sabe...Lendo o que vc disse sobre comprar nos manequins me fez pensar...que eh verdade. nos manequins nao tem enganação neh...a minha Rachel eu comprei a partir de foto de manequim e adorei qdo chegou a mesma coisa...vc tá certa nao tinha pensado por esse ponto...assima gente nao se engana neh...boa sorte na escolha da sua lace wig...se nao gostar..lembre q eh comprando que vc acerta..experimentando!

      Excluir
  4. Oi Roberta, td bem? Venho acompanhando seu blog faz tempo (li ele todo rs). Vim pedir humildemente a sua ajuda. Eu sempre tive muito cabelo (ondulado para liso), sempre o mantive comprido e sempre cuidei demaissss. De uns 3 anos pra cá, notei que foi diminuindo, rareando, caindo. Hoje, digo que perdi mais da metade. Hoje sou consciente que tenho alopécia androgenetica congênita e que não tem cura. O cabelo na parte da risca central, coroa e frente, caiu muito... dá pra ver quase todo o couro cabeludo. Na realidade, caiu cabelo de toda cabeça, o que não me possibilita nem o transplante de uma área para outra. Por causa disso entrei em depressão e confesso que sair de casa está ficando cada vez mais difícil. O que eu gostaria é que vc me ajudasse a achar uma front lace sintética que se adequasse pra mim, que na sua opinião fosse uma perto do "natural" do meu cabelo, pq graças a depressão eu perdi meu emprego e não tenho condições de pagar muito caro por uma lace agora. Eu nunca usei peruca, então me sinto perdida. Tentei tratamentos e ainda tento, pra ver se ajuda mas não vejo melhoras. Quero tentar a lace pra ver se pelo menos meu psicológico fica menos pior e eu consiga retornar a minha vida de antes. Desde já agradeço vc imensamente. Beijos, Leka.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leka, tudo bem? Você pode estar adquirindo uma sintética sim. Felismente aqui no Brasil já tem pessoas que podem fornecer modelos de pronta entrega pra vc. Espero que acesse a resposta, e me desculpe a demora em responder. Acho que vc poderia começar com uma sintética (que é bem natural pra começar e se adaptar) e daqui uns 2 meses vc parte pra uma humana que vai durar mais pra vc o que acha? posso te indicar o site www.ciadoscabelos.com.br que tem modelos de pronta entrega. Este link aqui do mercado livre eh de uma vendedora que conheço e que eh confiável, alias, vou te passar o email dela que eh mais fácil: lacewigs.acessorios@hotmail.com fala que fui eu quem indiquei. Ela está com diversos modelos de pronta entrega e seu problema será resolvido num piscar de olhos... Em relação a cabelo humano, qd quiser entra em contato comigo que te passo bons contatos

      Excluir
  5. Fico sempre na duvida se tenho o rostp oval ou diamente. adorei o post muito bem explicado!e vc é lindissima achei q era celebridade ahah

    ResponderExcluir

Flickr Images

Formulário de contato