Como deixar a frente da lace front wig natural Dicas e truques

Resenha Lace Front Wig Estelle - Equal Freetress cor 4

1/19/2013 04:12:00 AMForça na peruca

Olá a todos! Neste post vou falar um pouco sobre:

  • Maquiagem;
  • Como transformar sua lace front wig em Invisible Part, e deixar a frente mais natural
  • Como esconder a telinha da lace front wig e deixar a frente mais natural (a mesma coisa do item anterior, porém de forma simplificada)


Pra começar,compartilho uma foto que fiz que é a prova de que uma boa base e um cabelo- no caso uma lace front wig- podem nos transformar em outra pessoa. Confiram minha transformação! 



Eu digo por experiência própria, não existe mulher feia e sim, sem informação. Por isso que criei esse blog, e por isso que compartilho a minha transformação. Detalhe é que fiz isso em menos de 5 minutos! 
1- Eu sem base nem nada, logo ao acordar, 
2-Passei uma base que ajuda a amenizar sinais de manchinhas na pele, da marca Black Oppal cor Hazzenult- é uma base maravilhosa, tanto que irei aproveitar o espaço para falar um pouco sobre ela. Minha pele é oleosa  muito oleosa. Assim sendo, encontrar uma maquiagem que funcionasse pra mim, que deixasse minha pele com efeito mate e que escondesse as manchas provenientes de espinhas e também porque minha pele, por ser negra, mancha com muita facilidade - era complicado. Quando a base tampava minhas manchas, em menos de 1hora já ficava oleosa e minha pele, emprastada, o que me deixava muito triste. Foi aí que decidi investir na base Total Coverage da marca Black Oppal. Me custou 10 dólares. E foi um ótimo investimento. A base é própria para pele negra, ajuda a controlar a oleosidade e também dá um efeito mate bem legal e para quem tem pele oleosa e com manchas de acne como eu, ajuda muito. E o melhor, deixa muito natural. Se funcionou pra minha pele que é muito oleosa e eu já experimentei diversos produtos, eu realmente recomendo. Dá a impressão de que nossa pele está mais limpa e uniforme, e eu tenho os poros bem dilatados na área das maças e com essa base sumiu 80%. O melhor de tudo é no outro dia. A pele está lisa e sedosa. Para escolher seu tom de pele, é importante seguir a orientação pelos nomes:
Eu havia escolhido o tom HAZELNULT, mas escolhi antes de conhecer essa tabela que posto aqui, com os tons. Daí, pensei que na próxima pediria o Beutifull Bronze. Mas, ontem, quando fui prestar bem atenção na embalagem vi que na verdade me enviaram o Beautifull Bronze ao invés do Hazelnut, ou seja, teria comprado uma base mto escura pro meu tom de pele de novo - então, há males que vem pro bem. Ficou bom em minha pele. Para quem quiser comprar aqui no Brasil, Clique aqui e Aqui .  Uma dica é, quando forem escolher tom de base, passe ela na parte superior da palma da mão - se mesclar, poderá ser usada em sua pele sem contrastar com o pescoço.
3-Passei ligeiramente um lápis preto (que não é recomendado, por ser dia, o certo seria marrom) nos olhos
4-Coloquei uma lace front wig Estelle cor 4- da marca Equal Freetress - a qual irei resenhar.
e Pronto!

Eu confesso que quando comecei a usar lace front wig, ver meu cabelo natural era mais raro que ver estrela cadente, ou trevo de quatro folhas. Mas hoje, compartilho essa foto para mostrar a todos que nessa vida, tudo é possível rsrs se a gente souber como resolver. Antes, arrumar o cabelo era um martírio pra mim, ir a eventos, casamentos, formaturas...era a treva. Hoje, cabelo é a última coisa com o que me preocupo. E me sinto bem mais leve assim. 

Peço muitas desculpas por não ter fotos boas desse modelo, que é uma lace front wig modelo Estelle cor p430 da Equal Freetress. Eu amei esse modelo, e ele lembra muito muito o cabelo da Nanda Costa, que atualmente interpreta a Morena na novela global Salve Jorge. Só a cor, óbvio que não é igual, mas o cabelo é bem semelhante ao dela. E me perdoem pela resolução ruim de algumas fotos, preciso de um celular com câmera decente!


Categoria: Lace front wig sintética
Modelo: Estelle
Estilo de cabelo - Ondulado
Cor P1b30-castanho escuro com mechas chocolate
Marca Equal Freetress - Natural Hairline


Que como disse, a lace front wig Estelle lembra bastante o cabelo da Morena (Nada Costa) de Salve Jorge. Na foto da modelo nao parece, mas ela em mãos, aliás, rsrs na cabeça rss fica bem semelhante ao cabelo dela sim. Confiram fotos da Nanda Costa



Fotos do modelo num manequim



E agora, em mim. Definitivamente cabelos longos deixam meu rosto mais suave.



Agora umas fotos em melhor resolução







Essa lace front wig tem cerca de 45 cm de comprimento. Um tamanho mediano, mas tem um caimento magnífico! Comporta chapa com temperatura máxima até 400°. Ela vem com corte pré-definido um franjão em ambos os lados que eu particularmente curti muito.


Prós:

  • Extremamente natural 
  • Ótimo caimento
  • Tem um corte muito bonito que dá leveza ao rosto
  • Comporta chapa e baby liss - o que ajuda a manter o corte que ele já tem
  • Fica formidável para mulheres negras - lembra o cabelo yaki (cabelo quimicamente alisado e com chapa)

Contras

  • Embaraça um pouco - usei a minha por 2 meses
  • Com o tempo fica ligeiramente áspera (mal de todo cabelo sintético)
Fotos cedidas por leitoras do blog e membro do grupo no Facebook

As duas fotos abaixo, foram cedidas pela Marília Cunha. Ela conta que começou a comprar as lace front wigs no inicio de 2011 que levou pra ela em uma de suas visitas ao Brasil, porque na época as perucas lá na Alemanha, onde ela mora, estava mais baratas porque os impostos de importação eram mais baixos.  Porém, ela se decepcionou com os modelos Mariah e Fiona, compradas no Ebay da Alemanha, pois o produto que chegou apesar de bonito e macio tinha a lace um pouco velha. Assim, segundo ela, os cabelos das duas perucas não duraram muito. Depois em Agosto de 2011 ela conta que comprou no  site Black Hair Spray 4 lace front wigs, a Estelle, Lisa, Benita e Bree. A qualidade dessas superou minhas expectativas pois os produtos eram novinhos mesmo e tenho essas perucas até hoje usando diariamente, revesando, para ir pro curso de alemão aqui. Gostei do site e de lá pra cá compro nele quando posso. E você quais o modelos que mais gosta de usar? Minha preferida era a Lisha mas não vendem mais, então agora passou a ser a Estelle. Confira as fotos.

Estelle cor F237
 Modelo Estelle cor F237 com 5 meses de uso


Transformando uma lace front wig comum em uma Invisible part, permitindo repartição natural. 


Pretendo fazer um post separado sobre esse tema, mas vou começar aqui, nessa análise. (Clique aqui e confira o post completo sobre a categoria de lace wigs com Invisible Part) 
Reparem a foto a seguir. É da Letícia, membro do grupo do Facebook Mundo Full Lace Front, extensão do blog. Na foto, ela está usando o modelo Estelle (obrigada pela gentil colaboração) então faremos um post dois em um.


Como já disse, a Letícia está usando uma lace front wig Estelle. Mas, reparem, como a frente está natural. Ela fez uma repartição na qual o que realmente está aparecendo é o seu couro cabeludo, sem simulação de tela. Porém o modelo Estelle vem com tela, que mesmo sendo repartida, não fornece toda essa naturalidade. Tanto que, foi permitido que ela partisse o cabelo ao meio, e a tela não aparece. Isso acontece porque a Letícia modificou a sua lace front wig artesanalmente, a transformando numa lace front wig com Invisible Part. Uma lace wig com Invisible Part é uma novidade do mundo peruquístico, que ajuda a dar uma naturalidade impressionante na área frontal da cabeça de quem usa. São perucas que vem com uma abertura na frente (algumas grandes outras, pequenas) que nos permite repartições no cabelo. Por essa abertura e com a ajuda de um pente fino, por exemplo, puxamos nosso cabelo natural deixando a mostra uma parte do nosso couro cabeludo,  e escondendo o inicio da lace front wig. Isso é que é uma lace front wig com INVISIBLE PART, mas existem umas com aberturas maiores, onde são necessários uma maior quantidade de cabelo para mesclar, as chamadas U-Part Wigs. Na foto, Letícia usou uma tesoura e cortando parte de sua lace front wig a transformou numa Invisible Part. Veja aqui um tutorial explicativo - no tutorial é usado uma peruca que foi feita especialmente pra ser Invisible Part, ou seja, não foi feita artesanalmente, porém o resultado artesanal se bem feito, garante o mesmo resultado.

Clique na imagem para ampliá-la
Porém, quem leu esse post (clique e veja), onde foi feita a resenha do modelo Nelly, que é um modelo com Invisible Part, vocês notarão que é uma Invisible Part diferente dessa que foi explicada em imagens logo acima. Aquela se chama Deep Invisible part, ela não tem tela, e não tem abertura, ela tem uma espécie de fino silicone que simula o nascimento dos fios- OU SEJA: A área invisível no modelo Deep Invisible part não é feito pelo nosso couro cabelo mas sim, por um couro cabeludo artificial feito com um material semelhante a silicone. É diferente, mas tem o nome semelhante e temos que saber diferenciar. Mas será assunto para o próximo post, que já deveria ter feito, aliás. Voltando ao assunto, a Letícia decidiu tirar parte da tela, e assim transformar sua lace front wig modelo Estelle em Invisible Part (traduzindo - parte invisível).

Com uma tesoura, ela cortou um pedaço da lace front wig, bem no meio (cuidado pra não cortar torto, heinXD), apenas um corte em linha reta, ou seja, na vertical e a lace front wig já fica como na foto, não é necessário cortar um pedaço grande em largura. Segundo ela, não caiu muitos fios quando ela cortou. Para isso, é importante partir bem o cabelo e só em seguida cortar a área do meio. 

Pentinhos costurados na parte avessa da lace front wig
A área com abertura será a área por onde nosso cabelo natural irá passar, camuflando a área cortada com nosso cabelo natural. Consequentemente essa área que foi cortada precisa ser fixa em nosso cabelo natural, senão, não funciona. Para isso, ela costurou duas presilhas no verso da lace front wig, do ladinho da área onde a lace front wig Estelle foi cortada. Para costurar a presilha ou tic tac como alguns chamam, poderá ser usado linha comum, ou mais grossa e agulha. Após costurar, essas presilhas deverão ser fixadas em nosso cabelo natural. Depois com um pente fino você deverá puxar parte de seu cabelo e  jogar por cima da área cortada. O resultado foi a naturalidade que é mostrada na foto:




Agora, voltando a análise, algumas fotos da net, do modelo Estelle, estes não foram usados como invisible part.




O cabelo vem bem mais anelado, mas como vocês sabem, a lace front wig nos permite pentear a vontade e modelar o cabelo, com chapas, baby liss...então de acordo com o gosto da usuária, a lace front wig muda o estilo. Afinal, cada dona tem seu estilo e não só pode como deve personalizar sua lace wig.








Que tal conferirmos alguns vídeos?


Este é em português e o restante, em inglês!


Espero que curtam.

Um forte abraço!


Participe do nosso grupo fechado no facebook. Compartilhe lá, dúvidas, fotos e depoimentos. Clique aqui e entre em nosso grupo! É muito divertido e você conhece muitas pessoas que como nós, adoram perucas! Você também pode curtir nossa página. Clique aqui e Curta!


You Might Also Like

8 comentários

  1. Excelente resenha, completa com ótimas dicas, copiei a base hein adorei!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Copie a base sim, Renata. Eu nao a chamo mais de base, e sim, de milagre rsrs Eu nunca encontrei uma base tão boa como essa, sério. Ela dá uma limpeza na pele, fica limpa, uniforme, a próxima resenha que eu fiz, que você verá, já que irá acompanhar o blog e seguir (srsrsrs) vc vai ver o poder dela. Aliás, entre em nosso grupo no face!!!Te espero por lá. Bjs

      Excluir
  2. Eu adoro esse modelo de lace fronte, Estelle! É legal ver um review sobre ela aqui no seu blog. Eu tenho esse modelo na cor F237, com reflexos degradê loiros e ficam bem naturais. Vou até comprar mais uma. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marília, se possivel, envie fotos sua com ela, precisamos de fotos, quero mostrar cada vez mais 'chicas' brasileiras no blog...Mostrar como está se tornando popular aqui, pra nós, brasileiras. Eu amei esse modelo! Meu e-mail: roberta_ormenzinda@hotmail.com aguardo sua resposta

      Excluir
    2. Roberta, te mandei uma resposta via email com as fotos em anexo. Um abraço e bom fim de semana!

      Excluir
  3. Só para ressaltar, eu fiz o corte porque tinha a repartição na lace front. Nas wigs que não tem repartição eu não sei como ficaria o corte, mas basta tentar.
    Realmente, não caíram fios, pois cortei bem na costura. E cortei porque acho que esse estilo deixa o visual bem mais natural. Acho que quando compramos as wigs buscamos segurança de um visual bonito e natural, por isso decidi fazer como invisible part. E a Estelle é um modelo muito bonito. Eu adoro.

    ResponderExcluir
  4. Oi Roberta tudo bem?

    Me apaixonei pelo seu blog parabéns, suas laces são lindas, já li tudo...rsrsrs, também sou negra e sofro com as químicas que detonam meu cabelo, gostaria muito de comprar uma lace front dos sites que vc indicou mas não sei nada de inglês e nem imagino como fazer o pagamento pois é em dolar?, vi que estão vendendo pelo dobro do preço no mercado livre ou em poucos sites de vendedores brasileiros e como tenho pouca grana já sebe né, acredita que vendem as laces front sintéticas por 300,00 reais, vc poderia me ajudar a comprar ou dar dicas de como faz?
    alinecvenancio@hotmail.com

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. comprei uma meia peruca,mas a parte interna dela fica folgada, queria comprar algo que eu pudesse usar meu cabelo e ficasse ligada ao couro cabeludo. O que me aconselha?

    ResponderExcluir

Flickr Images

Formulário de contato