Dicas e truques Dúvidas

Raspar ou não raspar a cabeça? Eis a questão - O que fazer com o cabelo natural?

10/21/2012 02:28:00 PMForça na peruca


Olá pessoal. Sim eu estava sumida. E nem foi por falta de cabelo pq eu já troquei. Não estou mais usando cabelo black, não estou mais usando o modelo Tracy. Na verdade, eu estava testando um cabelo que estou usando há desde o inicio de agosto, para poder fazer uma análise completa né, desde o início até o final e dar uma nota concisa que juro, virá em breve.

Hoje vim aqui para postar algo que me embanana muito. Uma dúvida cruel, que eu tive-e as vezes ainda tenho. Uso lace front wig. Mas, e o meu cabelo natural? O que fazer com ele? Devo rapar? Devo trançá-lo?
É uma dúvida que não sei se todos tem, mas eu tenho. Sempre tive.
Cuido dele ou não? Só porque usamos lace front wig, full lace ou perucas a gente vai se esquecer do nosso cabelo natural?

Quando eu comecei a usar full lace wig eu passei por esse enigma. Afinal eu tinha cabelo que dava para umas 3 cabeças! Como esconder tudo aquilo e deixar a full lace de forma natural? Porque, pessoas, é complicado, viu. Inicialmente, eu trançava, aquelas trancinhas raiz. Mas, o principal motivo de começar a usar full lace foi pq eu não queria ter que depender de ninguém para arrumar meu cabelo. E eu não conseguia fazê-lo sozinha então precisava pagar para uma especialista fazer tranças pra mim. A atividade durava cerca de 3 horas. Literalmente não era pra mim. Foi aí que tomei a decisão de cortar meu cabelo. E isso foi depois de pensar muito a respeito. Nunca havia cortado meu cabelo de forma tão radical antes. E assim fiz. E a partir desse momento, senti muita facilidade para cuidar da minha full lace. É algo meio complicado para uma mulher, simplesmente cortar seu cabelo.

Enquanto eu usava full lace, foi algo muito bom e prático e garantia as facilidades e naturalidade que eu precisava. Porém, depois de um tempo quando passei a usar lace front wig decidi que deixaria meu cabelo crescer novamente, e que possivelmente não o cortaria de novo. Que conciliaria cuidando dos dois. E assim foi por três anos. Fazia relaxamento para diminuir um pouco o volume e como sempre usava modelos volumosos, nem dava muita diferença.

Até que há algumas semanas atrás, lá estava eu com o mesmo dilema. Cortar o cabelo ou não? É complicado! Pensei, pensei e após uma certa resistência, cortei todo o meu cabelo novamente. Éh...ele já estava comprido, mas, usando lace front wig estava tendo dificuldades em usar outros modelos.
Seria possível deixar nosso cabelo longo e usar todo tipo de full lace, ou lace front wig de forma natural? Muitas mulheres cortam o cabelo todinho e só usam a full lace ou lace front wig como única alternativa. Muitas vezes amigos e familiares já me questionaram: "Por que você não corta seu cabelo? Você ano o usa mesmo?"

E eu sempre pensava nisso. No fundo eu tinha um pouco de medo de precisar dele qualquer dia desses e ele não estar lá . Meio irônico e trágico.
Mas cortar o cabelo é uma sensação de libertação por um lado. E por outro lado, penso que não, pq acho que está mostrando que estamos cada vez mais ,... hum...dependentes da lace front wig/full lace?
Usar full lace com o cabelo bem curtinho fica mais natural SIM, vc não sente TANTO CALOR, vc se sente mais CONFORTÁVEL. E se permite ousar mais com modelos curtinhos, longos... Antes eu não os usava tanto por que meu cabelo natural estava bem comprido e estava sendo difícil domá-lo.

Mas, hoje, com o meu cabelo bem curtinho, é estranho pensar que muitos pensam que ele tá longo... E eu me sinto bem com o cabelo curtinho, mas será que o manteria assim sem estar usando lace front wig/full lace? Será que estamos nos livrando de algo importante simplesmente por achá-lo momentaneamente desnecessário?

Já passei por muitos dilemas por esse motivo. Muitos questionamentos. Não sei, mas, para mim, usar full lace/lace front wig me leva a me questionar sobre muitas coisas, sobre mim mesma.  Não sei se concordo se as pessoas devem de fato rapar a cabeça pra usar full lace. Tem uns que o fazem e não se preocupam, não ficam neuradas por isso. Eu, em certa parte, fico. Não sei se é um pouco de imaturidade, mas, eu fico um pouco preocupada. Mas eu já o fiz. Duas vezes. Sempre defendi aqui no blog que nós temos que usar full lace/lace front wig, mas nunca descuidar do nosso cabelo natural. Mas chega um momento que é um pouco difícil, que a gente mesmo pede isso, e faz na maior naturalidade. Na primeira vez que eu decidi cortar td o meu cabelo para usar full lace eu fiquei meio que...pensativa, se havia sido o certo., E hj digo que vai de cada uma. Cabelo cresce dinovo. Se você quer cortar, corte. Se se arrepender, espere que ele irá crescer. Até hj mtos sequer desconfiam que eu já tenha sido uma bold woman - uma carequinha. Mas já fui e pensei que não seria novamente. Mas eis que agora estou nessa dinovo. E me sentindo muito bem. Vejo como um momento de...ousadia. Quero tentar novos modelos, coisas que eu não podia fazer antes. E espero logo postar por aqui.

Uma coisa eu sei. Aliás, uma coisa aprendi... Se você curte modelos mais lisos, escorridos, anelados, é recomendável ou manter o cabelo bem preso, seja com tranças, rodando toca, escovando e chapando e prendendo bem ele...
Agora qdo o cabelo é mais volumoso, aliás quando o modelo que vc usa é mais volumoso, nem é tãaaao necessário um cabelo sem volume. Foi o que sempre fiz. Pq o próprio volume da lace front wig já camufla bastante o volume natural do nosso cabelo.
Mas se você está usando full lace/lace front wig e está pensando se corta o cabelo ou não, pense bem. Cortando ou não, a full lace vai esconder. Mas só o faça quando tiver certeza que pretende, e que tem dinheiro suficiente para usar full lace ou lace front wig até que ele esteja num comprimento que vc goste. Afinal, se ver sem cabelo não é uma experiência muito agradável, no inicio. Apesar de que eu sempre quis me ver carequinha. Sinceramente, gostei, é algo exótico.

Abraços a todos.

You Might Also Like

5 comentários

  1. Você é bonita com qualquer cabelo. E também deve ficar linda sem ele! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Juuu obrigada viu! XD
      Volte sempre ao blog, vou curtir mto te ver por aqui. Beijos

      Excluir
  2. Olha, não raspa não! Eu também uso perucas, half wigs e até full laces e faço isso tudo com meus cabelos cheios trançados com trança de raíz ou nagô por dizem por aí. De tanto eu fazer em mim, aprendi a trançar e não me desfaço da cabelada que até grande por conta de tanto trançar porque eu aprendi a fazer perucas U part, e essas precisam mesmo que eu tenha cabelos. Agora também tem as glueless, ou seja, as full lace com presilhas, que eu estou maravilhada. Perfeita, mas precisa que tenhamos cabelos. Aliás, você já viu as perucas da RPG show? Uma lindeza só...rsrs
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só completando, quando eu disse:"Olha, não raspa não", eu estava fazendo uma referencia ao que eu sempre digo quando me perguntam se devem raspar ou não. Um abraço Roberta!

      Excluir
    2. Mariana tudo bem? Menina to louca pra ver essas perucas com U PART. depois me mostra entra em contato comigo por email quero fazer um post sobre esse tipo de cabelo mas preciso da ajuda de quem é mais experiente pq eu ja vi mas ainda nao pude comprar. me manda um email robertinhaonline_xgirl@yahoo.com.br vou aguardar. Eu tenho vontade de aprender a trançar mas ainda nao consegui pq tenho mto cabelo aí optei por cortar ele curto, mas já tá crescendo bem...Nossa escuto mto esse site rpgshow só acho meio caras. Mas ja acessei o site. sim sim eu conheço as full laces glueless! sao lindas neh e nos deixam mais seguras.

      Excluir

Flickr Images

Formulário de contato