como desembaraçar a lace front wig Dicas e truques

Manutenção de lace front wig sintética: Como desembaraçar/lavar a lace front wig ou full cap

10/26/2011 07:07:00 AMForça na peruca

 Atualizado em 19/03/2014
Olá pessoal! Vim atualizar o blog para poder começar a postar algumas informações sobre melhores formas de desembaraçar a nossa lace front wig, full lace ou full cap sintética. Todo mundo passa maus bocados com sua lace wig quando chega nesse momento, porque nos primeiros dias, ela fica linda, com cachos maravilhosos, mas vai passando semanas, ela começa a ficar mais áspera, embaraçar e em  alguns casos chega a ficar meio que durinha mesmo, ninguém curte isso, eu detesto.
Desembaraçar então, para alguns é a treva. Eu sou uma que tive e ainda tenho dificuldades de desembaraçar minha lace front wig cacheada, pq a lisa é tranquila, não tem erro para desembaraçar, mas quando o assunto é cachos...como desembaraçar o fio cacheado sem que depois ele fique parecendo um cabelo de bruxa? Eu pretendo sempre atualizar esse post, e conto com a ajuda de usuárias, porque sempre temos mais informações chegando o pessoal manda e-mail, explicando o que fazem para  desembaraçar a lace wig. Assim uma ajuda a outra!

Já cheguei a evitar de lavar uma lace wig, mas vi que lavá-la é bom para remover resíduos de poluição, pó a que o cabelo fica sujeito no dia a dia. Então, vou explicar o que eu já fiz, eu fiz com a minha full cap e lace front wig sintética:


Lavando a lace front wig ou full cap sintética no chuveiro:

  1. Coloco minha lace front wig nas mãos e ligo o chuveiro na temperatura morna (quente demais pode esticar um pouco os fios quando são sintéticos então se seu cabelo for sintético e cacheado, o ideal é água fria)
  2. Jogo água nela com uma das mãos em conha e qdo sao muito cacheadas evito de deixá-la completamente debaixo do chuveiro por muito tempo.
  3. Em uma vasilha pequena coloco um pouco de xampu, eu não especifico nenhum, uso o que eu tenho em casa mesmo, pra ser sincera agora to usando um natura Spa, coloco um pouco na vasilhinha e em seguida coloco água para diluir o xampu, e ele ficar menos cremoso.
  4. Em seguida, vou jogando a água de xampú na minha lace front wig e com as maos, não esfrego, apenas aperto os cachos para espalhar o xampú pelos fios.
  5. Depois com as mãos em concha começo a jogar água para que o sabão saia.
  6. Em seguida pego um pouco de condicionador ou creme mesmo e torno a colocar na vasilhinha de plástico... e em seguida coloco água do chuveiro mesmo para poder diluir um pouco o condicionador, de forma que fique bem aguado...
  7. Jogo na lace wig e torno a apertar com as mãos. (Cuidado pra nao deixar o condicionador entrar em contato por muito tempo com a "raiz" da lace wig pra nao ter o risco de amolecer os nós da lace front wig (lembrando que o uso continuo de cremes na raiz da lace wig, ou seja, onde os fios são costurados, onde os nós são feitos, pode ocasionar na queda gradativa dos fios, sempre gosto de lembrar isso porque eu já perdi uma full lace por causa disso).
  8. Em seguida torno a jogar água devagar para que o creme possa sair.
  9. Em seguida deixo ela secar naturalmente, mas costumo tb passar um pouco de creme para pentear (eu, particularmente  uso um da Loreal que tem brilho gloss).
Tem resultados?
Venho fazendo isso na minha full cap sintética toda semana, desde que troquei pelo modelo do meu post anterior, ou seja, uso ela a quase três semanas, e ela continua muito macia e soltinha.


Desembaraçando com pente de dentes largos:




Agora vou deixar uma dica que uma companheira que conheci aqui pelo blog , a Bru Terra deixou pra mim sobre a lace front wig Kimora, como ela fez para desembaraçá-la:


"Olha só: eu fiz o seguinte, desembaracei ele com uma escova grande, espirrei o borrifador de água (deixei os fios bemmm úmidos), passei um creme sem enxague da Belo Fio (Vital Cap) misturado com um pouquinho de pomada da Avlon (Kera Care). Depois amassei bem os cachos com a mão e depois amassei novamente com a toalha... Os cachos voltaram a ficar alinhadinhos como o dia em que chegaram... Teste fazer isso no seu e depois me fala!"
Esse é o modelo Kimora. Bemmm cacheada!
  esses sao os cremes que ela usou.
Tem resultados? 
Gostei muito da dica dela! Porque o bom mesmo é quando a gente faz e vê o resultado, quando está ali, perto da gente.

Outra dica interessante é desembaraçar com os dedos. Cabelos cacheados são mais difíceis de desembaraçar na base do pente, então quem tem dificuldade, use os dedos para desalinhar.

Usando amaciante de roupas

Já fiz o teste com amaciante de roupas, muita gente vê resultado eu não vi muito não, acho que era pq a minha full cap já estava bem durinha na época, mas como já vi pessoas que fizeram e gostaram deixo aqui a dica:
  1. Pegar uma vasilha de água e colocar um copo de amaciante de roupas
  2. Colocá-la de molho lá dentro por uns 15 min 
  3. retirar e lavar normalmente.
Tem resultados? 
Quando eu fiz a experiência, não deixei 15 minutos não, pois confesso que fiquei com medo do amaciante amolecer os nós da minha lace wig (vocês já repararam como eu me preocupo com isso não é ? Mas me preocupo mesmo rsrsr),então não a coloquei completamente dentro da água, a parte onde os fios são costurados eu deixei de fora... deixei uns 5 minutos e em seguida lavei para tirar aquele cheiro de amaciante de roupas, senti um pouco mais macia mas não 100% macia.

Porém essa receitinha feita por uma membro do nosso grupo no Facebook com amaciantes de roupa em contato com o calor do secador, funcionou. Ela fez isso em sua full cap sintética. Segundo ela, o amaciante de roupas em contato com o calor do secador resultou em fios macios e maleáveis:
"Depois de lavar, condicionar  e hidratar (eu hidratei só comprimento e pontas) dexei secar naturalmente. Em seguida, apoiei minha full cap na cadeira mesmo,borrifei água com amaciante fofo,em seguida secador na potência mais quente,escovando e modelando as pontas espigadas e duras (a minha estava parecendo uma palha de aço),resultado..ficou super macio ao toque e sedoso já havia usado o amaciante antes mas,sem o secador,conclusão:
Percebi que o calor do secador dá um resultado melhor,acho que ele ativa melhor o amaciante".


No vídeo eu faço o teste com chapa em contato com água diluída em amaciante de roupas. Também faço o teste com creme hidratante:

Lavar a lace wig em sua cabeça: Pode ou não pode?
Não é proibido, mas não é muito recomendado para evitar um embaraçamento do fio. O ideal é sempre lavar a lace front wig sem estar usando a mesma, ou seja, fora de sua cabeça! E que a deixe secar naturalmente, e de preferencia sem estar usando, para evitar de molhar seu cabelo natural. Eu costumo deixar a minha secando da noite pro dia, para logo de manhã, usá-la sequinha. 
Por enquanto essas são as dicas que eu tenho para dar sobre desembaraçar. O ideal é não esperar que embarace demais da conta pra depois correr atrás do prejuízo. Em breve volto, pretendo criar um video, e postar fotos mostrando as dicas que eu dei com mais detalhesm ok? Lembrando que, quem tiver mais dicas, podem mandar.


Oi pessoal trago mais algumas informações que tenho reparado enquanto lavo os cabelos. REFERENTE A MARCA... venho reparando que produtos da  marca SENSATIONEL os fios ficam macios por mais tempo do que as outras marcas.
  • Período para lavar: Sempre recomendava que as lace front wigs, full caps fossem lavadas com menos frequencia, mas com o tempo, mudei minha opinião. A manutenção e lavagem constante ajudam- e muito na conservação e durabilidade da mesma. Se possível, lave sua lace wig 2 vezes na semana. Modelos extremamente cacheados, pode ser a cada 15 dias. Meu modelo anterior, da marca FRETRESS era lavado de 10 em 10 dias. Logo os fios começaram a ficar mais ásperos, e mesmo lavando, não mudavam muito.DOIS MESES depois, já não conseguia mais usá-lo, não sentia ele macio...e isso me dava nos nervos...Mudei para um modelo Sensationel. Com meu atual modelo SENSATIONEL, eu passei a nao esperar o prazo de 10 dias para lavar. Lavei logo na primeira semana e continuei fazendo. Agora lavo duas vezes na semana. O cabelo não se tornou áspero nem durinho. Continua super macio, e eu já o estou usando a quase dois meses.
  • Use cremes e xampus que promovam a MACIEZ dos fios, é uma boa também, e vem sendo uma boa para o modelo que estou usando. Não tem necessidade de comprar xampús caros, xampú Jonhons é um bom e custa R$8.
  • Uma dica legal na hora de lavar, que eu achei bem legal, é lavar sua lace front wig na posição HORIZONTAL, de forma que os cabelos fiquem na vertical, mas eles ficarão mais soltos e assim nao embaraçarão muito. Com uma mão, segure a parte onde ela começa e com a outra onde ela termina, de forma que ela fique na horizontal,assim os fios ficarão soltos, e você poderá enxaguá-la por inteiro e sem risco de embaraçamento. Pretendo tirar uma foto que ilustre minha explicação...

O que venho usando e vem ajudando os fios:
Xampu O Boticário Spa Natura Linda Maciez

Creme para pentear Elséve da Loreal brilho gloss


Xampú da Seda não ajudavam muito, já com esse nativa Spa venho tendo ótimos resultados relacionados a maciez, juntamente a lavagens duas vezes por semana e o uso do creme para pentear. nao recomendo xampus da Seda, pq nao surtem efeitos...pelo menos pra mim nao surtia, eu usava um de Guaraná e não adiantava muito.


Amenizando a aspereza da lace front wig/full cap sintética

Todos os cabelos sintéticos passam por esse momento tenso, e uma boa dica para amenizar aquela sensação de aspereza ao toque que as lace front wigs de fio sintético adquirem com o tempo, é passando hidratante pro corpo nelas. Sim! Estranho, mas funciona e ajuda bastante a minimizar aquela sensação chata de aspereza que elas adquirem depois de cerca de 1 mês e meio de uso. Para isso, pegue uma pequena quantidade de creme hidratante, coloque em suas mãos, esfregando o creme, e gentilmente passe nos fios. Se o cabelo for cacheado basta apertar os fios. O procedimento pode ser feito a cada 2 ou 3 dias. Eu faço a cada semana.
Esse é o creme que eu estou usando atualmente e que funcionou muito bem pra mim. Da linha Avon Care, Hidraplus (do frasquinho azul) É um creme hidratante pro corpo branquinho, mas em contato com o cabelo fica incolor, ok? Custa cerca de R$5.00

É preciso usar cremes e xampús caros em cabelos sintéticos?


Não tem necessidade. O cabelo sintético não vai receber a hidratação porque a fibra é sintética. Porém alguns cremes tem bons resultados, conforme mostram as receitas cedidas por usuárias. Mas, comprar um creme caríssimo para manutenção de lace wig sintética não compensa.

Atualização em 27/07/2013


Poliflor na lace wig sintética: resultados milagrosos

Uma ótima dica que vem ajudando significativamente é o uso de Poliflor (lustra móveis) para renovar a lace wig sintética. Até o momento, é a opção mais eficaz. No vídeo mostro o passo a passo mas o post completo e detalhado está aqui



Atualizações em 12/10/2013
Elaborei um novo post mais atualizado com novas dicas de cuidados com lace front wigs, porém um post todo dedicado a modelos cacheados. Para ver, clique aqui



Atualizações em 02/04/2015
Confira esses video de manutenção que eu fiz, ele irá ajudar e muito



You Might Also Like

11 comentários

  1. Boa tarde! Bom, nas minhas perucas com efeito loosing curls, ou seja, perdendo os cachos, eu recuperei os queimadinhos das pontas colocando no borrifador, água e 3 colheres de amaciante. Tenho que dizer que todas as perucas ficaram perfeitas. Pareciam que tinham sido tiradas da caixa naquele momento. Até hoje, eu uso esse processo para desembaraçar, espero secar e depois guardo. Pra mim funciona! Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Mannu dicas são sempre bem vindas!!!

    ResponderExcluir
  3. na onde vc compra esses cabelos ou saites tem algum pra me fala

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá recomendo o www.hairsisters.com ou clairhair.com

      Excluir
  4. Aonde eu compro essa pomada sugerida no poste acima

    ResponderExcluir
  5. Olá , esse site Elevate Styles , aqueles preços das wigs é aquilo mesmo? kk , porque parece muito barato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqueles são preços em dólar e ainda tem as taxas, o que encarece e muito. No fim até sai mais barato que aqui noBrasil, mas costuma demorar muito.

      Excluir
  6. Olá pessoal utilizei na minha front lace nas pontas a glicerina ficou ótima.

    ResponderExcluir
  7. Olá pessoal utilizei na minha front lace nas pontas a glicerina ficou ótima.

    ResponderExcluir
  8. Olá pessoal utilizei na minha front lace nas pontas a glicerina ficou ótima.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Flickr Images

Formulário de contato