como colocar full cap Dicas e truques

Passo a passo - Como colocar sua full cap e Vantagens e Desvantagens de usar full cap e half wig

8/15/2011 11:29:00 AMForça na peruca

Post atualizado em 19/03/2014


Mais um post especial sobre full cap, eu sei, mas venho recebendo emails perguntando sobre como colocar uma full cap. Se podemos fazer sozinha, se dá trabalho, então nesse post irei detalhar um pouco mais. Se vc quiser ver posts anteriores sobre full cap com um montão de modelos,  CLIQUE AQUI, e AQUI tem muitos vídeos de usuárias usando um dos modelos de full cap. Então dedicarei esse post para poder falar um pouco mais sobre a colocação além hoje vim falar dos prós e contras de se usar uma full cap, e dicas de colocação.

Vídeos: colocando a sua full cap:
Esse video é meu e eu mostro como coloco minha full cap Jersey Girl. Tem um passo a passo bem legal. É simples, mas é de coração. Vejam



Colocando a sua full cap- imagens:
Decidi pegar um vídeo do youtube onde a moça mostra como colocou sua full cap, no vídeo ela puxou sua franja e colocou a full cap a partir da franja. Reparem que diferente de mim, ela colocou a full cap dela mais pra trás. Também é uma opção. Deixo bem claro que esse é apenas um jeitinho de colocar sua full cap. Se você quiser, pode colocar sua full cap mais pra frente, também mostrando apenas os primeiros centímetros do seu cabelo, como fiz no video. Veja passo a passo dessa outra maneira:

PASSO 1: Você penteia teu cabelo e veja a partir de que parte do seu cabelo vc quer que a full cap começe, assim sendo a moça decidiu que a full cap dela iria começar a partir da franja dela, assim sendo ela penteou todo o cabelo pra trás, e puxou sua franja
                                     

 PASSO 2: Depois amarrou seu cabelo pra trás, num pequeno coque. Essa parte deve se prestar muita atenção, pq quando vc vai usar uma full cap muito lisinha esse coquinho feito na parte detrás do cabelo pode dar um ar artificial entendem? Porque o cabelo liso é "escorrido" e o coque vai dar volume atrás. Mas,  quando o cabelo é muito cacheado o volume do cacho nem vai fazer diferença caso vc amarre um coquinho atrás.

PASSO 3: Daí pra issso a moça colocou uma toquinha. Brasil é um país quente então eu nao costumo usar toquinha de jeito nenhum. Ainda assim, a full cap tem um monte de furinhos que permitem que seu cabelo possa respirar tranquilamente.
Eu já usei toquinha a um tempo mas depois vi que nao fazia muita diferença em mim. A toquinha nao é obrigatória de usar. É só pra deixar o cabelo mais preso e dar um ar natural, e pra segurar um cabelo muito volumoso, caso você queira.

PASSO4: Em seguida pegou sua full cap e com a ajuda dos pentinhos que ela tem na frente, fixou-a junto a seu cabelo. Os pentinhos são esses e vem presos na full cap


 PASSO 5: Aqui ela está ajustando a full cap junto ao seu cabelo natural. e usando os pentinhos pra fixar direito.
 PASSO 6: Com ajuda de um pente ela penteia mechas de seu próprio cabelo pra poder depois pentear ele pra trás. Esse cabelo será mesclado com o fio da full cap dela.
 PASSO 7: Ela faz isso com o outro lado do cabelo. Você ainda percebe que dá pra ver onde a full cap começa, mas o cabelo que ela tá separando dos lados tem o objetivo de ser merclado ao fio da full cap, camuflando o seu inicio e dando o efeito natural.


PASSO 9: Ela vai penteando esse cabelo pra trás,pra camuflar o inicio da full cap






 PASS1 10: As vezes quando a full cap é muito lisa você pode fazer uma chapinha na franja pra poder ficar com a mesma textura de fio... nesse passo ela já penteou o cabelo dela junto com a full cap e o visual ficou bem bacana. Na imagem ela está amarrando a full cap mas você faz isso se quiser.

No final, essa opção fica lindo assim:



Uma full cap te permite brincar muito com o visual, já vi usuárias até usando full cap como moicano, ficou SHOW, por incrível que pareça, Você pode usá-la como quiser, seja puxando sua franja como a moça acima, ou apenas puxando um pouquinho do seu cabelo na frente. Você quem sabe. Você tem que pentear o cabelo junto com a full cap pra dar um ar bem natural.
Veja essas duas fotos:
 
É recomendável retirá-la ao dormir.
As full caps tb sao vendidas de cabelo humano.
As full caps sintéticas tem durabilidade de até 6 meses ou mais. As minhas uso por seis meses, mas com o tempo ela vai ficando durinha, mesmo vc lavando ela.

PRÓS


  • Você mesma pode colocar a sua full cap,
  • Simples colocação
  • Te permite fazer rabos de cavalo, prender o cabelo no alto.
  • Uma das formas mais naturais de se mudar o visual.
  • Te permite fazer diversos visuais.
  • É rápido, prático você não precisa da ajuda de ninguém pra colocar.
  • Ideal pra quem quer dar um descanso pro cabelo.
  • Os pentinhos (combs) te dão muita segurança, te permitem correr, usar capacete, fazer tudo sem o risco da full cap cair num puxão.
  • Boa durabilidade
  • As full caps sintéticas tem durabilidade de até 6 meses ou mais.
  • É muito mais barato do que uma lace front wig.
  • Grande economia de tempo (vc nao precisa ficar indo em salão pra ter um visual novo)
  • Vc tira e coloca quando bem quiser.

CONTRAS

  • Não oferece tantos modelos, como lace front wigs oferecem
  • Alguns fios não são de qualidade tão boa quanto da lace front wig, mas ainda assim te dão um visual bem bacana, por isso deve-se prestar atenção nisso antes de se adiquirir uma full cap
  • Embaraça bastante, quando não é bem cuidado.
  • Reparei que modelos sintéticos, com o tempo, a partir do 4º mês de uso vão perdendo a maciez, mas ainda assim dá pra usar...
  • A maioria das full caps sintéticas nao oferece a tecnologia FUTURA (que é passar chapinha, ser resistente ao calor excessivo de chapas e modeladores elétricos) entao cuidado pra nao queimar sua full cap logo de cara, assim o recomendável eh que vc tenha modelos LISOS, e CACHEADOS e que nao tente passar chapinha num modelo cacheado ou baby liss num modelo liso.
MANUTENÇÃO e dicas para cuidar:


  • Deve ser retirada pra dormir (no caso de modelos sintéticos) pra aumentar sua durabilidade mas se necessário for dormir com ela de vez em quando você pode fazer sem problemas.
  • A maioria delas não oferece a tecnologia FUTURA (passar chapinha, ser resistente ao calor excessivo de chapas e modeladores elétricos) entao cuidado pra nao queimar sua full cap logo de cara, assim o recomendável eh que vc tenha modelos LISOS, e CACHEADOS.
  • Lave com xampu sem sal, ou quando sentir que ela não está tão macia quanto era antes, coloque de molho numa vasilha com amaciante de roupas depois tire e lave que ela vai ficar bem melhor do que antes.
  • Você pode lavá-la semanalmente ou quinzenalmente, conforme sentir a necessidade. Para isso retire-a da cabeça, não coloque completamente dentro da agua nao esfregue como se esfregasse seu cabelo pois assim você irá embaraçá-la de forma irreversível.
  • full caps com textura extremamente cacheada (curly): não tente pentear demais, se apenas ajuste com a mão.
  • full caps com textura lisa: pode pentear normalmente. 

Dúvidas sobre full cap

Não tenho nada de cabelo, posso usar full cap?
Não. Por que ela não tem tela, ela tem a frente meio...vamos dizer, grosseira. Não que seja mal feita a full cap EXIGE um pouco do seu cabelo na frente porque esses modelos simplesmente já começam com cabelo na área frontal, de forma que se a pessoa não tem cabelo nenhum usar ele logo na frente, sem mesclar com seu cabelo natural, vai ficar um resultado muito artificial. A full cap é feita para ser mesclada com no mínimo 1.5cm do seu cabelo natural na frente. Você pode não ter nada de cabelo atrás, mas se tiver um pouquinho de cabelo na frente, basta. Mas se não tem cabelo nenhum na frente, não use full cap.

Full cap precisa de cola?
Não. ela só precisa ser mesclada com seu cabelo na frente. Nada mais

Tenho tricotilomania, alopécia parcial ou falhas no cabelo. Posso usar full cap?
Pode sim. Mas tenho que dizer que vai depender do local onde você tiver falhas. Se elas forem na frente bem na frentinha mesmo, não vai ficar legal. Mas se for pelo menos há 5 cm da área frontal, sim poder usar full cap.

Posso usar full cap de uma cor e ter meu cabelo natural de outra cor completamente diferente?
Não fica muito bom não, porque a full cap deve ser mesclada com seu cabelo pra dar naturalidade. Se a cor ou a textura forem muito diferentes vai dar diferença.

Existem full caps de cabelo humano?
Existem sim, mas geralmente, a maioria delas são de cabelo sintético. Existem algumas de cabelo humano sim.


Existe full cap com tela na frente?
Não. Para isso existem as lace front wigs.

Se puxarem minha full cap com força ela vai cair?
Sinceramente, é um pouco difícil, mas não impossível. A full cap é uma das alternativas que mais são seguras em nossa cabeça. Isso porque ela tem pentes maiores na frente que deverão ser fixadas em nosso cabelo natural. Quando o cabelo da usuária é muito liso e fino, é mais fácil de sair se você usar apenas o pente para fixar. Se o cabelo é afro ele prende muito mesmo (teve vezes que dependendo da forma como eu fixava o pentinho no meu cabelo chegava a doer - não que vá doer sempre não, isso é pra que você saiba que se você saber prender ele vai ser tão firme que poderá até doer). 

Full cap enfraquece meu cabelo na frente?
De jeito nenhum! O pentinho só fixa no cabelo, não prende nem aperta a ponto de quebrar teu cabelo natural não, relaxa!

Posso usar minha full cap como rabo de cavalo?
Se ela não tiver DRAWSTRING, sim, ela poderá ser mesclada com nosso cabelo natural tanto na frente como atrás o que te dará mais segurança e te permitirá um rabo alto mesmo usando ela tampando todo o seu cabelo (exceto na frente, claro)
Se ela tiver drawstring, você poderá prender seu cabelo num coque e com o elástico puxar a full cap e transformá-la num charmoso rabo de cavalo.

Full cap pode ser considerado a forma mais natural de mudar o visual?
Pode-se dizer que é sim. O fato dela mesclar com teu cabelo na frente tira da sua cabeça aquela ideia que muitas usuárias de lace front wig e full cap tem: que todo mundo que olham pra ela estão olhando pro seu cabelo, estão vendo a tela! A full cap mostra de fato os fios da frente nascendo e se perde em meio ao inicio da full garantindo uma naturalidade formidável, principalmente se o cabelo for de textura e cor parecida. Não tem pra ninguém.

Se eu quiser usar minha full cap um pouco mais pra trás, eu posso?
Claro que pode. A full cap é sua e você a usa como bem quiser -exceto tão na frente que seu baby hair não apareça - por favor não faça isso. Só tome cuidado se a textura do seu cabelo não for igual a da full cap senão dá muita diferença de uma pra outra.

O uso frequente dos pentinhos da full cap fixas ao meu cabelo natural podem causar queda dos fios do meu cabelo frontal?
Se seu cabelo estiver fraco, seu cabelo natural ter sido submetido a processos químicos fortes e estiver quebradiço, é importante tomar cuidado com o uso frequente dos pentinhos frontais da full cap, pois em cabelos fracos, se prendidos com muita força podem sim fazer eles quebrarem. A dica é: não use os pentinhos todo dia não. Isso é possível. Você pode simplesmente usar uns grampinhos de cabelo pra dar segurança na full cap, e usar os pentinhos, por exemplo, 2 vezes na semana, ou então simplesmente não usá-lo se preferir.


Participe do nosso grupo fechado no facebook. Compartilhe lá, dúvidas, fotos e depoimentos. Clique aqui e entre em nosso grupo! É muito divertido e você conhece muitas pessoas que como nós, adoram perucas! Você também pode curtir nossa página. Clique aqui e Curta!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Você revende full cap de cabelo 100% humano? E quanto custa mais ou menos um cabelo do tamanho do desta foto?!
    http://3.bp.blogspot.com/-0npWq0FsPuE/TklkfzGtxII/AAAAAAAABCk/Hmvq-5XTx9w/s1600/full+cap+modelo+1.jpg

    ResponderExcluir
  2. Quero revender aqui em Niteroi -RJ. Onde compro???

    ResponderExcluir
  3. Olá,como faço para revender em Salvador-ba?

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostaria de comprar um silk top, qual o procedimento? janeteveloso@ig.com.br

    ResponderExcluir

Flickr Images

Formulário de contato