apliques modernos cabelo da lady gaga

Vantagens e desvantagens de usar full lace wig

2/27/2011 09:45:00 AMForça na peruca

Post Atualizado em 19/03/2014
Olá pessoas. Crio esse blog para poder inserir nele informações relevantes sobre full lace, lace front wig e outras espécies de apliques que ando pesquisando e trabalhando com eles.
Vou explicar dentro do que eu sei como usuária o que eu acho mito e o que eu acho vantajoso no uso desse tipo de prótese capilar. Essas fotos abaixo mostram moças lindas, usando uma peruca show de bola chamada full lace wig. Nem parece não é?





Full lace- consiste numa prótese feita fio a fio em toda a área da cabeça da cliente, e feita com uma tela super fina(chamada de lace) sendo assim a full lace deve ser feita nas medidas da cabeça da cliente e deve ser colada com uma cola apropriada. Existem sites que já oferecem full laces prontas a venda - full laces de pronta entrega. Antes de comprá-las é importante que você saiba as medidas da full lace a venda e comparar com as suas medidas antes de comprar. As medidas não precisam ser exatamente iguais, podem ser até 2 cm maiores ou menores por que deve ser levado em conta o volume do seu cabelo natural (caso tenha volume). A primeira coisa que você precisa ter quando foi adquirir uma full lace é a tabelinha de medidas:
1-Com seu cabelo natural preso pra trás, pegue a fita métrica e passe ao redor da sua cabeça. Anote a medida num pedaço de papel seguido da numeração. Ex: 1-57cm
2- Com a fita métrica meça da nuca até o local onde começa a nascer os fios da sua cabeça, na testa.Ex: 2-37cm
3- Com a fita métrica, meça no começo da orelha até o começo da outra orelha passando pela área próximo ao começo da testa. Ex: 3: 28cm
4- Com a fita métrica meça do começo da orelha próximo ao nascimento dos fios de seu cabelo até o começo da outra costeleta, no outro extremo. Vá bem no centro da sua cabeça, cuidado pra não transpassar a fita torta demais Ex: 4-32cm
5- Com a fita métrica, vá a partir do começo da costeleta, próximo a sobrancelha (mas sempre respeitando a área onde COMEÇAM a nascer os fios do seu cabelo) passando de um extremo a outro. Ex: 5:23cm
6-Com a fita métrica, meça a área da nuca onde vc tem cabelos... Ex: 6: 8cm

 Beyoncé, Tira Banks, Rihanna, Britney Spears, Lady Gaga, Naomi Campbell tem a full lace como aliadas para estarem com o visual sempre diferente e divas! Então porque voce também nao pode ter uma e estar sempre com um visual diferente?!
A full lace pode ser feita com diversas formas, pode ter áreas com elástico, isso varia de acordo com o que você pode quando compra a sua. Por isso é feita sobre medidas. CLIQUE AQUI e veja mais um post que fiz com informações sobre full lace e outras categorias de perucas como lace front wig e full cap. 

Como ela é feita de acordo com o gosto da cliente, existem full laces que são todinhas em tela, essas são ideais pra quem quer fazer repartimentos em toda a sua extensão (desde que sua pele apareça, ou que você use uma toquinha numa cor semelhante à da sua pele), geralmente as full laces todas em tela precisam das medidas da sua cabeça pra ficarem na medida certinha, pra isso precisam das medidas como falei acima. Mas existem diversas formas, diversas BASES para a full lace, e vc pode escolher. Veja só. Todas são full laces (com exceção do modelo 13 e 14 que no caso já é uma próteses mesmo, ela não é chamada de full lace aqui no Brasil), mas com bases diferentes. Como se fossem casas, mas com  desenhos feitos por diferentes arquitetos, mas sempre é uma casa. Vejam só:

Legenda explicando um pouco cada uma:


1- É toda em tela, te permite fazer rabo de cavalo essas coisas, partir no meio(desde que sua pele ou uma toca de uma cor parecida com sua pele seja usado por baixo
2-3 tb tem tela em sua maioria, mas mudam as costuras
4- apesar de ter tela em quase toda a sua extensão, ela tem elástico na área da orelha ( o elástico é grossinho, já usei uma assim e não gostei muito porque a cola(ultra hold) não colava bem no elástico
5-tem mais elástico, e menos tela. essas ajudam na durabilidade, assim como a 4
6-tem elástico em toda a sua extesão e não tem tela, é uma tipica peruca mesmo
7-tem tela, elástico e ainda tem pentinhos é sugerida pra quem não quer usar cola de vez em quando já que o pentinho (combs) ajuda a fixar o seu cabelo dando um pouquinho mais de segurança
8-Tipo peruca, sem tela para dar naturalidade
9-outro modelo com tela(lace)
10- tem tela e elástico na parte detrás, não eh sugerido amarrar rabo de cavalo altão (apesar de que vc pode tentar qdo desejar)
11-Tem partes em tela (em cima) e ao redor uma película de silicone que fixa mais, mas dá um pouquinho menos de naturalidade por não ter tela na frente os fios "nascem" tecnicamente falando de forma igual e uniforme, o que de fato não existe num cabelo normal (e que uma full lace tenta sugerir)
12-é a famosa silk top que falarei mais embaixo, tem tela, no começo e no final, mas tem uma película semelhante a silicone ou tecido na frente que imita perfeitamente o couro cabeludo te dando segurança pra partir o cabelo e ninguém ficar reparando achando artificial. No meu primeiro post falei que a tela da full lace fica natural desde que: ou sua pele apareça pra tela ficar invisivel em contato com ela, ou com uma toquinha de cor semelhante à sua pele pra simular. Então, a silk top faz isso ela é tipo um pedaço de tecido diferente que já vem na full lace e que não precisa de fato que sua pele apareça para que ao partir o cabelo dê um visual natural.(mas é recomendado que vc peça uma silk top de cor bem parecida com tua pele senão fica estranho né)
13- Um material semelhante a silicone, não eh aquela tela normal, imita uma peruca normal.
14-também de um material semelhante a silicone, é para ser colada na cabeça, e a cola, de fato cola mais, mas não tem aquela tela que dá o visú natural que a gente tanto curte. É legal qdo a pessoa que a usa a utilize com uma franja para disfarçar. Duram mais.

 Full lace sem cola: Full lace Glueless
Também existe a full lace GLUELESS que tem como diferencial, uns pentinhos costurados em suas laterais, e elásticos de ajuste. Com esses pentinhos a gente prende a full lace em nosso cabelo natural (quem não tiver cabelo, não precisará usar esses pentes, mas podem usar e abusar do elástico. Também é importante que quem não tem cabelo, converse bastante com a vendedora sobre as medidas, de forma que o tamanho da full lace silk top seja um pouquinho, só um porquinho menor do que a sua cabeça, de forma que ela fique levemente apertadinha (o que é permitido devido aos elásticos que ela tem na parte inferior) e assim ela ficará bem segura na cabeça, de forma que a frente ficará apertadinha (mas não incômoda, apenas apertada seguramente) e ficará natural e você se sentirá segura. Por isso é importante que tenha em mãos as medidas pelo menos da circunferência (na tabela é representada pelo número 2 e a medida 4 e 1).


Caso a usuária adquira uma full lace e achar que ela está larga e precisa de ajustes, clique aqui e veja o post e vídeo que ensina a costurar a área onde tem elástico (semelhante com o processo de "dar pinça" em roupas, só que feito na full lace)

 Veja a base de uma full lace silk top:

Base de uma full lace glueless (lembrando que os modelos podem mudar a posição dos pentinhos. Mas eles, sempre estão lá)
Para quem pensa em usar e abusar dos pentinhos das full lace silk top,e que estão com seu cabelo natural extremamente danificados, se recuperando de processos químicos, recomendo não usem os pentinhos todos os dias, pois o uso frequente do pentinhos fixos no cabelo natural (principalmente cabelo afro, onde o pente fixa com mais precisão) podem provocar queda dos fios. Leia esse post mais detalhado clicando aqui

Também deve ser pensado na cor da telinha que tem que ser semelhante a sua cor de pele: eis as mais usadas.
O que você sempre vê anunciando por aí é que como ela é feita fio a fio ela pode ser partida pode fazer tranças nela e tudo mais... Mas para isso algo parecido com sua pele deve aparecer, afinal, se a full lace tem uma tela fina o que tem embaixo aparece ou seja Desde que SUA pele apareça para dar o toque natural!

 No manequim sempre fica com repartição perfeita, pq o manequim não tem cabelo.



Aqui mostra uma full lace muito bem colocadinha, você sequer vê a tela.  Isso porque a cola, em contato com a tela a torna quase que imperceptível.
Veja algumas fotos da minha adorada Beyoncé. Olhando assim, a primeira vista você não vê a tela, mas devido as câmeras e seus zooms exorbitantes...Dá nisso! Veja como é possível notar o uso da full lace.

Nessa aqui é até possível ver o inicio da toquinha cor de pele que ela estava usando por baixo! Etambém mostra a tela. Prova de que nem sempre a tela é completamente invisível.
Nessa aqui também é até possível ver o inicio da toquinha cor de pele que ela estava usando por baixo! Ou então, o modelo é silk top, mas acredito que seja uma toquinha
Aqui é possível ver a tela aparecendo...

Full lace Silk Top


Todos falam que a full lace dá uma boa naturalidade, e dá, mas sua pele deve aparecer. A tela da full lace é como uma tule, só que muito fina. Então ela vai mostrar o que existe por baixo. Se você usar a full lace com uma touca azul, vai parecer que o seu couro cabeludo é AZUL! Porque a tela vai mostrar o que está por baixo. Se a pessoa é careca, vai aparecer sua pele em baixo da tela da full lace, dando a ideia de que os fios nascem da cabeça. Se você usar uma touca de uma cor semelhante ao de sua pele dará a impressão de que os fios nascem da sua cabeça. Porém tem pessoas que não estão satisfeitas e querem uma maior naturalidade. E é nisso que entram as full laces com Silk Top. A silk top ajuda e muito a dar aquela naturalidade tão sonhada pelas usuárias de full lace. Ela consiste num material parecido com um tecido ou silicone, fino, que é colocado em parte da base da full lace, de forma que ela simula de forma bem real os fios saindo da pele, quando na verdade os fios saem desse tecido especial. Isso te ajuda a partir a full lace e dar realmente aquele toque todo natural que é tão sonhado por muitas. Só que essa parte silk top deve ser de uma cor parecida com a de sua pele. Tenho muita vontade de usar. Acredito piamente que as full laces da Beyoncé sejam silk top. Quando forem adquirir um modelo silk top não esqueçam de observar a cor da silk top, para que seja uma cor semelhante a da sua pele. Caso você adquira e a cor não seja muito parecida a cor da sua pele, no caso de uma negra que adquiriu uma silk top muito clara, basta passar um pouco de pó compacto com um pincel. Algumas meninas passam pó facial na base de suas silk tops para que a cor se assemelhe o máximo possível ao seu tom de pele.As vezes o silk top pode não ser no início, mas no meio da cabeça, dependendo da forma como você encomenda. Apenas os modelos chamados "full lace judia" tem silk top logo no começo, elas não tem tela na frente.


 Mas geralmente elas são como na foto abaixo:
A full lace com Silk Top começa com cerca de 3 cm de tela na frente e depois tem uma base nova em material semelhante a tecido siliconado que dá a real impressão que os fios nascem da cabeça de quem usa, independente do que vc usar por baixo, não precisa da sua pele para dar a naturalidade tao enfatizada. Ela só tem tela na frente, onde deverá ser colada, e onde sua pele de fato irá aparecer.
Legenda explicativa mostrando onde começa a silk top



Dúvidas sobre Full Lace Silk Top

1- Full laces com Silk top são mais naturais que as full laces convencionais?
Claro que sim, não tem nem comparação. A naturalidade dela é impressionante porque ela simula o nascimento dos fios com perfeição.


2- E se a silk top não for da cor da minha pele?
Use pó compacto com um pincel de maquiagem sobre a área com silk top para deixar da cor apropriada. 


3- Preciso usar cola na minha full lace silk top?
Sim, precisa para dar a naturalidade da frente que vem com tela.


4- Existem lace front wigs com silk top?
Sim, e não. Podemos dizer que existem PARECIDAS. Primeiro, não existe de fato uma lace front wig IDÊNTICA a silk top porque a lace front wig tem uma base diferente. Porém existem as lace front wigs Deep Invisible Part Pre cut (clique aqui e veja um post sobre ela) que é MUITO SEMELHANTE A SILK TOP, porém ela não tem tela na frente, já começa com um silicone que tem o efeito de que os fios estão saindo do nosso couro cabeludo quando é um silicone. É recomendado que seja mesclada com nosso baby hair natural na frente, porque a lace front wig deep invisible part pre cut não tem baby hair, ela já começa com silk top. A lace front wig deep invisible part pre cut não tem uma área de silk top tão extensa grande quanto a silk top da full lace, geralmente tem  6 cm de largura na frente por 12 cm de comprimento, permitindo a repartição, mas desde seja respeitado os centímetros, pois o restante é costurado e não tem tela. É uma alternativa barata.


5- Uma Full lace com silk top é muito cara?
No Brasil, sim. Variam entre R$1.500,00 pra cima. Mas em sites internacionais não são tão caras, variam de $300 dólares (aproximadamente R$630,00)  pra cima.

6- Posso pintar minha full lace com silk top 
Tem que tomar cuidado, muito cuidado. O recomendado é que não porque ela vem com uma simulação de courco cabeludo que é algo semelhante a um tecidinho. Quando você for pintar seu cabelo, certamente a tinta irá na área com silk top e o que vai acontecer? Vai manchar esse material. E é muito difícil remover tinta de tecido desse material, então se puder evitar de pintar, é melhor.

7- Preciso raspar  cabeça pra usar full lace silk top? 
Claro que não. Aliás, não precisa raspar pra usar lace front wig ou full lace comum...Não precisa raspar a cabeça, nem precisa usar touca que simula cor de pele (exceto que você precise da touca pra ajudar a diminuir o volume do seu cabelo natural), porque a full lace silk top já vem simulando o nascimento dos fios.


Vantagens que encontrei usando full lace:
Sem falar que o UP na alto estima é algo que não tem preço!
  • A manutenção da full lace é fácil, tipo, você mesma pode fazer sozinha e eu que definitivamente não gosto de depender de cabeleireira o tempo todo é uma boa...
  • Se você gosta de estar sempre com um visual diferente sem atrapalhar teu cabelo com química  tintura e outros venenos, full lace é uma ótima pedida.
  • Fica um resultado muito bonito! É a melhor pedida pra você que quer acordar sempre com um visual "DIVA" sem precisar de muito esforço.
  • Pode acontecer de a partir do momento que você começar a usar, você não queira mais parar- porque fica muito bom!(isso é vantagem ou desvantagem?!)
  • Você fica com um visual completamente diferente, todo mundo repara chegando até a colocarem olho gordo no teu cabelo (isso seria vantagem ou desvantagem? rsrs)
  • Se você não tem muito tempo pra ir em salão, eu recomendo: tenha uma full lace em casa! Se alguém agir com preconceito basta falar: "Se a Beyoncé pode, a Lady Gaga pode porque eu não posso?" srsrs
  • Você se torna mais vaidosa, passa a querer cuidar mais de si...tem coisa melhor que isso?! Antes das minhas full laces eu ficava tão preocupada com o cabelo qdo ia sair, que esquecia de passar maquiagem...hj as coisas são o contrário XD
  • Apesar de ser uma peruca, ela não esquenta mesmo...
  • Em qualquer momento, você  não se sente como se usasse uma peruca de tão leve que ela é.
  • Full lace é algo prático, para mulheres espertas, ousadas e principalmente práticas...Tem coisa melhor do que mudar seu visual sem usar produtos agressivos, ou não ter que ir em salão toda hora?
  • Se você colocar direitinho, realmente ninguém diz que você está usando uma peruca...
  • O resultado fica natural mas se alguém chegar pertinho pertinho de você consegue sim ver que você  usa uma full lace. (É que a gente vê em muitos sites propagandas falando que ninguém diz que você  está usando e coisa e tal, mas se as pessoas se aproximarem mesmo de você  podem perceber a telinha... Mas só quem repara mesmo...) porque a maioria não vê a película fina. Veja a foto abaixo, se não me engano é a Tira Banks...
Clique aqui e veja um post sobre erros e acertos de celebridades usando full lace
Desvantagens que encontrei ao usar full lace:
  • Geralmente a full lace torna obrigatório o uso de uma cola para fixá-la o que torna o custo caro (isso se você comprar de fornecedores brasileiros). Se você  souber comprar diretamente de sites internacionais compensa comprar cola por lá. Em sites internacionais um potinho dessa cola não chega nem a R$15.00 enquanto no Brasil os mesmos potinhos são vendidas a até R$60.00.  As colas que conheço e que são mais populares são:
Ultra hold
Vendida em frascos menores, e maiores...Você escolhe!
Salon Pro


Posto aqui uma amostra de um kit que eles vendem onde tem cola bastão, cola em franco de vidro, removedor, protetor de pele. 
e os adesivos (fita adesiva)

Muita gente adora o adesivo. Eu usei e não gostei. Ele não meleca como a cola faz. Já disse que por morarmos em país quente como o Brasil, a cola acaba melecando devido ao calor infernal do nosso país tropical, depois de uns 2 dias fixada. O adesivo não faz isso. E tem uma dica: para deixar ainda mais firme na cabeça, use o adesivo junto com a cola.


Porém, também existem umas full lace que NÃO TORNAM OBRIGATÓRIO O USO DE COLA - São chamadas de full lace glueless (glue- cola/less- sem) que ajudam muito e podem contornar esse contra. Ela é igual uma full lace, mas tem pentinhos pra segurar a peruca em nosso cabelo natural. É uma boa pedida! Veja como ela é:

  • Informações a parte, e voltando aos contras da cola... o fato de você ter que usar cola acaba "melecando" um pouco principalmente por morarmos num país quente como o Brasil, o que faz com que a cola derreta... Pele oleosa então, é a treva, a cola fixa só nos primeiros 3 dias e logo começa a despregar e melecar. A cola não dura tanto tempo quanto é anunciado na maioria dos anúncios, pois depende do tipo de pele que você  tem. Costumam dar o tempo de 15 dias fixa na cabeça, mas isso NUNCA aconteceu comigo e nem com ninguém que eu conheça e que usa full lace. Também, ainda não conheço alguém que tenha conseguido ficar com a cola bem coladinha na cabeça por 15 dias -até porque temos que cuidar do nosso cabelo natural, lavá-lo. A cola dura no couro cabeludo por uma semana, no máximo e em países mais frios, sim, a cola pode fixar mais que isso, talvez uns 10 dias e se tiver uma pele sem nada de oleosidade- coisa difícil de acontecer.
  • Tem que ter MUITA PACIÊNCIA, e grana para MANTER sua full lace pois a cola é primordial para a manuntenção , ou seja vc tem que ter a cola sempre...ou então amarre um lencinho na cabeça e viva rssrs.Mas, comprando em sites internacionais vc tem uma economia gritante, tanto de full lace como de cola.
  • O fato de você  usar cola acaba te fazendo ter que dormir com a full lace o que a embaraça depois de pouquíssimo tempo (lembrando que isso pode alterar dependendo da nacionalidade do cabelo que você compra. O indiano é fino, embaraça mais, o malasiano, é mais grosso, embaraça menos, para saber mais sobre isso leia esse post clicando aqui)...Assim sendo a full lace chega lindíssima pra você,  mas depois de um tempo- ela perde toda aquela beleza e se torna um cabelo normal, você precisa de chapinha pra deixá-lo liso, baby liss pra deixa-lo anelado, coisa de cabelo normal...O lado ruim que encontrei é que dormindo com minha full lace ela embaraçava, e eu precisa dormir com um lencinho na cabeça algo assim senão ela poderia cair enquanto eu dormia porque mexo-me demais...ou então no outro dia vc precisa retocar a cola... Não tem como, acontece mesmo, ainda mais se você se mexer muito na cama...É a realidade!
  • Depois de um tempo a full lace embaraça MUITO... assim como outros tipos de apliques, não tem jeito, ainda mais quando o cabelo é cacheado, e vc tenta desembaraçar: pode rasgar e telinha super fina. Por ser feita com uma tela fina e fio a fio conforme você  vai penteando em um período de três meses os fios começam a cair, a telinha que é fina começa a rasgar e assim os fios começam a cair por toda a casa...existem telinhas mais grossas, o que torna a tela um pouco mais perceptível e outras mais finas, a French Lace é a mais fininha delas. Existe também um spray que aplicado na full lace ajuda a manter os fios colados. 
  • O tipo do fio usadao- o indiano- embaraça facilmente isso pq eh um cabelo fino... Na verdade a full lace pode ser feita com alguns diferentes tipos de cabelo. O mais usado nas lace front wigs é o cabelo Indiano(indian hair). Mas também tem o cabelo mongolano, chinês...eles são mais caros que o fio indiano- o mongolano então é bem bem mais caro..mas compensa... Após algumas pesquisas com outras usuárias de full lace fiquei sabendo que o fio mongolano é o de melhor qualidade, assim sendo é o que menos embaraça... Na internet vc encontra venda de full lace com fio mongolano até de R$600. Assim, empresas que vendem no Brasil devem vende-los pelo triplo do preço...
  • A maioria dos anúncios dizem que você pode ter uma vida normal com a full lace, mas não é bem assim não... você ode viver uma vida normal desde que ela esteja bem fixa na sua cabeça. Colocar capacetes pode, desde que esteja bem fixa...depois de uns dias é arriscado você tirar o capacete e sua full lace ficar nele rsrsrs, ou sair do lugar- Pelo preço que você  pagou nela, certamente vai pensar duas vezes antes de mergulhar na praia e embaraçá-la toda, e depois ter que desembaraçar e correr o risco de rasgar a lace fininha e os fios começarem a cair... é o outro lado da história que só quem usa sabe como que é...Uma amiga que usava full lace parou de usar depois de uns meses devido ao fato dela ir muito à praia...
  • Se você passar creme para pentear na sua full lace o hidratante ajuda a amolecer os nós. resultando na queda assustadora dos fios...comigo aconteceu isso e minha full lace durou uns 3 meses por causa disso. Então, a dica é: você pode passar cremes nela? claro, pode e deve para hidratar mas não passe muito perto da "raiz" ou seja a parte onde o cabelo é amarrado na tela porque senão cai mesmo.
  • Você tem que prender muito bem seu cabelo natural pra que seu visual fique com uma aparência natural, principalmente quando você usa uma full lace lisa. Apesar de você poder usar full lace sem precisar cortar seu cabelo de baixo, muitas usuárias cortam sim, seu cabelo mais curto pra facilitar a aplicação. Outras até mesmo raspam a cabeça. Daí surge a dúvida: "Preciso raspar a cabeça pra usar full lace e ficar mais natural?" E eu te digo: Pense: você tem cabelo comprido, ou volumoso demais e apenas o prende e coloca uma full lace lisinha... o volume vai aparecer... vai ficar com um "volume esquisito na sua cabeça", como diz minha mãe. Por isso que algumas mulheres acabam perdendo a paciência e raspando a cabeça. Por acharem que por usar full lace não precisam mais do seu cabelo Então a dica é : se vc nao quer cortá-lo vc pode fazer trançinha raiz:



  • Ou então passar uma chapinha e pentear bem pra tirar o volume... Enfim...pra tudo nessa vida se dá um jeitinho.
  • Eu fui uma que fiz trancinha raiz no início mas para isso eu tinha que pagar pra uma cabeleireira fazer...e meu objetivo com full lace era o contrário: era nao ter que depender de cabeleireira o tempo todo...então depois de um tempo decidi cortar meu cabelo, porém depois de um tempo me arrependi e decidi deixá-lo crescer até voltar ao tamanho normal.
Assim, o que recomendo é:
  • Use full lace mas não se descuide completamente do seu cabelo natural. 
  • Não se sinta obrigada a raspar ou cortar seu cabelo natural pra usar full lace. Você pode prender com toca, fazer tranças. Se seu cabelo natural é volumoso, opte por modelos mais volumosos se você não quiser fazer trancinha nagô ou raiz. O uso de full laces cacheadas volumosas ajuda a disfarçar o volume do seu cabelo natural.
  • Full lace duraria muito mais se você tirasse ela pra dormir...seria o ideal mas como ela é feita pra vc viver uma vida normal com ela, podemos dormir com ela porém ela embaraça um pouco mais por causa disso. Mas se vc fizer uma trança nela, ou prender com toca, ajuda muito.
  • Depois que você a lava ela ficará bem diferente de como você comprou, principalmente se for cabelo liso... é como vc fazer uma chapa linda no teu cabelo e depois lavar, o que acontece? volta ao normal..é cabelo humano gente. Com full lace não pense que será diferente porque não será. Se for cacheado, os cachos vão mudar com tempo. Se não gostou, use uma sintética, porquê com lace front wigs sintéticas isso não acontece. Voltando ao cabelo humano, e a mudança do cabelo quando ele é lavado, saiba que, mesmo assim fica um cabelo muito bonito, mas como eu disse se você comprar um cabelo liso não pense que após você lavá-lo ele continuará liso da mesma forma que quando você comprou...ele vai anelar um pouco mas nada que o deixará feio...pelo contrário ficará com cachos bem bonitos.
  • Cuidado ao passar creme pra pentear ou qualquer outro tipo de creme na sua full lace...vc pode estar dando a sentença de morte dela fazendo isso.
  • Use xampú sem sal (Johnson & Johnsons por favor, é o mais recomendado), e se for passar creme não passe na base da sua full lace para os fios não caírem, como já citei.

Principais dúvidas sobre full lace:

1- Quanto tempo em média dura uma full lace ?
Depende de como você a usa. Tem pessoas que usam ela por um ano, um ano e meio. Mas tem gente que consegue acabar com a sua em um mês de uso (mau uso, claro). Geralmente duram entre 7 e 10 meses, mas pode alterar de acordo com os seus cuidados. Como ela é toda costurada a mão, a tendência é que os fios caiam com o passar dos meses, não caiam muito, mas vão caindo e ela vai ficar mais rala...Com o tempo de uso, tipo, 3 meses a tela passa a querer rasgar com mais facilidade devido a ser penteada demais...o fato de dormirmos com ela pode embaraçar um pouco...Tudo dependerá dos cuidados mas o tempo médio dela de vida é de 7 a 1 ano. Tem gente que acha pouco devido ao alto investimento que uma full lace exige mas se for parar pra pensar no que você irá economizar com salão de beleza, ainda compensa.

2- Posso descolorir minha full lace?
Não é recomendado porque apesar de ser cabelo humano, processos químicos fortes demais podem abrir as escamas do cabelo e deixá-lo desidratado

3- Posso pintar minha full lace?

Pode sim, mas toma cuidado para não ir tinta na telinha para não manchá-la.

4-Mesmo com cola, se alguém puxar com força, minha full lace pode sair da minha cabeça?
Apesar da cola ser resistente se a bicha for má, e puxar com força pode sim sair da sua cabeça, mas pode até te machucar se isso acontecer...O ideal é que você trabalhe sua paciência evitando chamar alguma mulher pra brigar, (brigas com mulheres geralmente começam e terminam com puxões de cabelo).

5- Poderei colocar capacete usando full lace?
Pode sim, eu mesma usava e muito quando usava minhas full laces. Eu tinha medo de, ao puxar o capacete, ela sair junto mas isso só vai acontecer se você não colar direito. Não significa que tenha que usar uma tonelada de cola. Não. Basta colar sua full lace. No caso de full lace glueless (veja abaixo) também não terá problema, desde que prenda bem.

6- Posso lavar a full lace na minha cabeça?
Poder pode, mas é recomendado que não o faça quando você tem cabelo por baixo. Isso porque pode dar mal cheiro, pensa só gente deixar um cabelo molhado e preso numa touca? Fazer isso frequentemente pode dar fungos, ou mau cheiro. Mas se um dia for necessário faça, mas não faça diariamente. Quando a pessoa não tem cabelo por baixo pode fazê-lo se desejar.

7- Posso dormir com minha full lace?
Pode sim, você pode dormir com ela, principalmente se ela exigir o uso de cola. Fala sério que você terá animação para tirar e colar sua full lace todo santo dia? De jeito nenhum!Na verdade, sem necessidade. O recomendado é que você a amarre, ou faça uma trança estilo Rapunzel nela e durma com ela, se quiser. Pode amarrar um lencinho nela também se quiser.

8- Minha full lace pode sair da minha cabeça enquanto eu durmo com ela mesmo colada?
Se você não a colar direito e se mexer como louca dormindo pode sim. Mas é difícil disso acontecer então relaxa.

10-Posso dormir com minha full lace molhada?
Não, não é recomendado. Não o faça para não destruir sua full lace.

10.1- Posso dormir com a minha full lace?
Pode sim. No caso de full laces coladas, pense só você ter que se dar ao trabalho de retirar cola e colar no outro dia de manhã, diariamente? É pra desanimar srs! Então você pode sim, dormir com ela tranquilamente. É recomendado que se for full lace lisa, você faça uma trança nela, ou a amarre.

10.2 - Posso nadar, ir na piscina, na praia com minha full lace? É perigoso ela cair?
Se ela estiver bem coladinha não é perigoso não. Vá tranquila. Mas se tiver insegura, amarre um lencinho nela, não precisa ser na frente, mas um puco mais pra trás, algo bem estilosinho que te ajuda a ficar mais segura. Agora, em relação a piscina, lembre-se que tem cloro na água então quando sair da piscina, em casa, hidrate bastante sua full lace.

11-Posso fazer escova na minha full lace?
Não o faça porque ela é toda feita em tela.Tela fina. E puxar ela fazendo escova vai rasgar a tela.

12-Posso passar chapa na minha full lace?
Pode sim, sinta-se a vontade. É cabelo humano, pode fazer

13-Comprei minha full lace, lavei ela e ela mudou, não está mais com cachos tão bonitos (ou não está mais tão lisa quanto como chegou), o que aconteceu?
Bom, é cabelo humano, você queria o quê? Que ele se mantesse lindo maravilhoso com os mesmos cachos? O que se mantesse liso escorrido mesmo após lavá-lo? Geralmente isso não acontece com cabelos humanos gente, ele se altera em contato com a água... Você terá que mantê-lo com cremes, ou se quiser mantê-lo liso, com chapinha. Geralmente um cabelo liso vai ficar meio cacheado após ser lavado...

15- A full lace é difícil de cuidar?
Não, mas tem gente que tem dificuldade de colar no começo. Mas para isso tem dezenas de videos no youtube: devore-os e você verá que não é difícil não. Clique aqui e veja vídeos ensinando . Pode ser que no começo você se embanane um pouco, mas é tentando que você aprende. Estando na frente de um espelho, você consegue.

16- Preciso pagar alguém para colocar a full lace em mim?
Francamente, não. Se a vantagem da full lace é que você pode por e tirar sozinha, é a praticidade, pra que pagar alguém pra por pra você. Nos videos que tem no youtube de usuárias colocando geralmente elas colocam sozinhas, porque você não vai dar conta?

17- Preciso raspar a cabeça pra usar full lace?
Não, não precisa. Tem gente que o faz, eu mesma o fiz quando usei, mas não por ser obrigatório, mas porque eu achei melhor por fazer faculdade e não ter tempo, não saber fazer trançinhas raiz e ter cabelo que dava pra 4 cabeças, usando uma full lace lisa, precisava de menos volume, então raspei. Porém, depois deixei crescer e com meu cabelo no tamanho normal dele eu conseguia usar full lace lisa sem ficar com cabeção artificial. Eu relaxei meu cabelo e fazia uma escova e as vezes colocava uma touca de cabelo pra prender bem. E quando você usa modelos cacheados e volumosos, aí que não precisa mesmo se preocupar com o volume do seu cabelo natural, o volume do cabelo da full lace vai disfarçar algum volume que seu cabelo venha a ter. Não é obrigatório, não pense que é preciso raspar a cabeça pra usar a full lace.

18- A cola da full lace vai estragar meu cabelo natural?
De jeito nenhum. Primeiro porque se a cola estiver em contato com seu cabelo e você tentar colar sua full lace onde tem cabelo natural, ela NÃO vai aderir. Ela não adere. Então você deverá colocar sua full lace um pouco mais pra frente da área onde você tem cabelo. Mas pelo amor de Deus, NÃO coloque sua full lace no meio da testa, fica um horror. Outra coisa, uma das alternativas para o uso da full lace é a oportunidade de dar um descanso pro nosso cabelo natural, cuidar dele enquanto usam full lace.

19- Se alguém fizer cafuné na minha cabeça, vai sentir que eu uso uma full lace? Que o cabelo 'não é meu'?
No caso de full lace, não, as que são todas em tela geralmente tem costuras muito sutis.  

20- A full lace sufoca meu cabelo natural? Esquenta demais? Abafa?
Geralmente não. Temos que levar isso em conta por morarmos no Brasil, país quente. Mas geralmente ela não esquenta, ela é muito leve. Muitas vezes você esquece que está usando full lace, de tão leve que ela é. De verdade!

21- Quanto tempo posso ficar com minha full lace colada na cabeça?
A full lace geralmente fica grudadinha em nossa cabeça por uns...4 até 5 dias ou uma semana inteira. Geralmente ela começa a descolar sozinha, mas ela geralmente não descola completamente, ela faz isso gradativamente, como na foto abaixo. Daí caberá a você fazer manutenções conforme ela descola. Não vai ser necessário você tirar toda a full lace e recolocá-la só porque ela está descolando numa parte. Você poderá limpar a área descolada com um cotonetes com acetona por exemplo, e depois passar cola dinovo.
Foto de uma lace wig descolando na área direita. A área esquerda ainda está colada.

22- Como que tiro a cola da minha full lace?
Geralmente existem os removedores, que você pode comprar, mas sempre fica uns resíduos de cola mesmo após tiramos com o removedor. O removedor descola a full lace da nossa pele mas não tira TODOS OS RESÍDUOS, você vai reparar que quando usar  o removedor de cola, ainda ficarão uns resíduos de cola na sua full lace e até mesmo na sua pele. para isso você poderá usar esfregar a área da full lace com cola no espelho. A cola ficará todinha no espelho como num passe de mágica. Depois basta lavar o espelho que a cola sairá dele também. Se quiser, use a parte brilhante de dvds ou cds velhos. Funciona muito bem. Eu os usava para tirar a cola da minha full lace e também da minha testa. Não machuca.

23- A cola ou o removedor podem dar alergia na minha pele?
Geralmente são antialérgicos. Porém eu, quando usava o removedor, confesso que sentia minha pele arder um pouquinho. Mas geralmente não são alérgicos. A tela da full lace também não é alérgica. Mas como a gente vê certas pessoas com umas alergias super estranhas nunca podemos dizer nunca. Mas ainda não conheço alguém que tenha desenvolvido alguma alergia com cola de full lace, removedor ou com a telinha da full lace, não.

24- A full lace é mesmo natural? Ninguém vê a tela? A tela é invisível mesmo?

Invisível não é não. Se alguém chegar muito pertinho e tiver olho crítico, vai notar a tela. Mas é pouca gente que nota. Fica natural sim, mas se você não por direito, não vai ficar. Clicando aqui, você poderá ver um post com erros de algumas celebridades onde ficaram artificiais, além de fotos com zoom que mostram a tela das full laces da Beyoncé. Porém é assim, há uma certa distância você não vê nada, mas quando a câmera dá o mega zoom você vê a tela.

25- Porque as full laces vem com uma tela extra na frente? Posso usar minha full lace sem cortar aquela tela extra que vem na frente?Na primeira pergunta, elas vem com tela extra pra que você possa cortar a sua maneira. Não que tenha uma forma diferente de cortar, mas é pra permitir que a dona da full lace corte com mais ou menos tela.

Em relação a segunda pergunta, nem pense em usar sua full lace sem cortar a tela na frente. Geralmente ela vêm com cerca de 8 cm de tela extra na frente se você não cortar vai ficar ridículo, porque essa tela vai ficar na sua testa. Não não, você tem que cortá-la! Sempre. Para isso use uma tesoura boa de corte, porque se você usar uma ruim a tela, por ser fina vai fazer com que a tesoura fique 'mastigando' a tela e isso vai te deixar meio impaciente. Tome cuidado para não cortar a tela tão perto dos fios que corte os fios demais. Respeite uma margem de 1cm a 1.5cm depois do nascimento dos fios na tela.

26- Posso fazer rabo de cavalo com minha full lace?
Claro que sim. Pode sim, desde que a cole em toda a sua extensão. Poderá fazer rabo alto ou baixo. Se o cabelo for longo demais vai pesar um pouco pra fazer o rabo porque a cola terá que segurar tudo, mas poderá ser feito sim.

27- Posso repartir minha full lace em qualquer direção?
Ela é feita toda em tela então pode sim. Ela é toda costurada fio a fio. Só que lembre-se sempre que a full lace só dá o efeito de que os fios estão nascendo da sua pele se você tiver com algo por baixo que seja de uma cor semelhante a sua pele. Pode ser uma touca, ou se você for careca, não precisará de nada. 

28-Na hora do sexo, se meu parceiro (a) puxar minha full lace com força ela pode cair?
Isso vai depender da força que ele (a) coloca na hora de puxar o cabelo. Se não estiver bem colada pode soltar sim. É bom que vocês entrem num acordo quanto a isso. Sua full lace vai custar muito caro pra você deixar alguém querer puxá-la assim, certo?


Ps: Esse post, mesmo publicado em 2011, é atualizado e revisado sempre que surgem novas informações, e sempre que tenho tempo porque eu gosto de reler os posts para evitar vícios de digitação, abreviações, estou tentando pouco a pouco tirar todos (srsrs)...Assim como todos os posts do blog que atualizo sempre que aprendo coisas novas. 

Participe do nosso grupo fechado no facebook. Compartilhe lá, dúvidas, fotos e depoimentos - tudo o que é compartilhado lá apenas membros do grupo tem acesso. Clique aqui e entre em nosso grupo! É muito divertido e você conhece muitas pessoas que como nós, adoram full laces e cia ! Você também pode curtir a nossa página. Clique aqui e Curta!

You Might Also Like

62 comentários

  1. Suas informações são muito úteis.

    Estou louca para colocar um alongamento e acho que a Full Lace é a melhor alternativa.

    Onde será que encontro em SP?

    Abraços e continue postando!

    ResponderExcluir
  2. Oi vc deixou um coment no meu blog Mundo full lace front
    eu recomendo as mminhas clientes que usem lace front wig, e que se um dia vc for usar aplique nao use por muito tempo pq ACABA com o cabelo 90% das clientes que me procuram querendo usar lace front wig tiveram seus cabelos arrebentados por causa d aplique pq deixa o cabelo fraco aí ele começa a cair muitas chegam ao ponto de ter que raspar o cabelo pq eles perderam a força e começam a quebrar. Então eu recomendo mesmo que vc use lace front wig ou full lace mas que poupe teu cabelo, principalmente se ele for fraco ou fino demais...lace front wig é bom por ser prático, muito mais barato que um aplique convencional e vc pode mudar assim num piscar de olhos eu recomendo mesmo! Caso vc queira me mande email pra gente negociar uma!
    robertinhaonline_xgirl@yahoo.com.br
    Um abração

    ResponderExcluir
  3. Olá minha linda amei seu Blog,sou usuaria de Front lace,a pouco tempo e não sei muito bem como cuidar,principalmente das cacheadas..Tenho a Blair,a Kimora e a Jealousy..então vi no yutube que pra desenbaraça é bom amaciante,mas acho que fica muito pegajosa,e a glicerina também,vc pode me dizer o que passar pros cachos ficarem bonitos??Meu I-mail é mimiluna_tw@hotmail.com
    Bjoos Michele*_*

    ResponderExcluir
  4. Vc vende o Spray que usam nos cabelos?ele é bom pras caheadas??Se vc vende é qto?
    bjoos*_*

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do seu comentário, se possivel gostaria que você mim passase um site internacional de confiança para eu fazer as compras da ultra-gold, do spray removedor e o que for preciso da manutenção da minha full lace, pois vou colocar minha full lace dia 14/11, mas estou achando o kit muito caro aqui no rio de janeiro. Se você poder me ajudar ficarei muito grata. contato: robertavmiranda@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Vc sabe de algum site seguro para compras de Ful lace ...é o meu sonho de consumo...Um site que que eu posso saber o valor em reais,,,pois entrei em vário internacionais ..que os preços eram em dólares ... ficava sem saber do valor em real...

    abraços

    Elisabete Azevedo

    ResponderExcluir
  7. oieee adorei seu poste vc sabe me informar um site seguro internacional que eu posso comprar? bjs me manda por email

    prizebol@yahoo.com.br bjus

    ResponderExcluir
  8. OLA MUITO BOM SEU BLOG,GOSTARIA DE SABER SE VC CONHECE ALGUM SITE Q VENDA FULL LACE E AS COLAS FICO MUITO AGRADECIDA SE RECEBER SUA RESPOSTA...BJ OBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  9. gostaria de saber se acho aqui em sp full lace e se tiver também um site bem confiável para comprar com preço bom meu Email é baby.pcd@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bárbara, tendo cartao de crédito internacional ou conta no paypal te recomendo que compre diretamente de lá. Compensa pra vc.
      se nao tiver, de uma olhada no mercado livre.
      leia esse post aqui
      http://mundofulllacefront.blogspot.com.br/2011/09/onde-comprar-lace-front-wig-e-outros.html

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. É o primeiro ligar que diz os contras da full lace. Estou querendo comprar uma pois achei mais prática do que a peruca normal já que não dá para ficar sem. A única vantagem da peruca é a durabilidade. Pelo que entendi a full lace não chega a 1 ano não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim realmente as perucas convencionais sao mais pesadas, porém duram mais, em compensação sao caras. Mas as lace front wigs e full laces, elas tb sao baratas, o segredoo tá em vc comprar diretamente dos sites internacionais pq comprar full lace só no Brasil é complicado pq sao caras mto caras a gnt quebra rapidinho...minha full lace paguei 970 reais na epoca, no brasil- hj é mais cara, e qdo ela tava acabando eu tava desesperada nao sabia de onde tiraria mais mil reais pra comprar outra. Foi qdo descobri as lace front wigs- mais baratas, e com durabilidade semelhante. poém a maioria de cabelo SINTETICO. mAS pra mim que amo mudar sempre foi uma boa. No brasil as lace front wigs sao vendidas por 300, 350, 250, até 230 e 200 reais...compensa. Mas comprar direto do exterior compensa ainda mais por serem ainda mais baratas. Tem gente que fala que a sua fll lace chegou a um ano até um ano e meio..pessoas longe. a minha nunca durou, e sim, no máximo 4 meses...a gente penteia a gente passa um creminho nao tem como gente, os fios caem mesmo, é colocado fio a fio na base do nó gente. Mas tem umas colinhas usadas pra passar na wig que ela tipo que cola os nós, deixando eles mais resistentes. Mas é raro ela durar isso tudo. Tem de gente que dura mas tem que ser MUITO cuidadoso, mas mMUITO MESMO...assim a gente até deixa de viver por causa de full lace né rsrs.

      Excluir
  12. Oii! Já usei aplique rabo de cavalo e tictac, porém as duas eram de qualidades super lixo. Estou louca por uma full lace mais acho que vão ter super preconceito comigo. Tipo meus pais. Mesmo assim juntarei dinheiro para comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamires o preconceito ta em VC. Garota. Eu uso perucas e. Dane se!!! Quem não gostar. Quem achar horrível. Problema deles. Eu me amo. D++++. To nem aí. P opiniões. Alheias. Vida. Sua vida. Com mais intensidade garota. Bora ser feliz vamos ???? Bj lindona

      Excluir
  13. Nossa Tamiris, tem que ver direitinho tem uns rabos de cavalo que sao ipér artificiais. Olha só, acho que esse lance de preconceito um pouco relativo. Eu tb tinha receio não dos meus pais mas dos outros na rua. Mas, vc colocando direitinho ng fala que o cabelo não eh seu. Começa com lace front wig. Mas não se preocupe com isso. No começo a gente fica com receio mesmo mas depois acostuma. E não se preocupa com isso não. Levanta a cabeça e vai ser feliz pq se vc pensar no que os outros vão falar, vc nao faz nada na sua vida. eu confesso pra vc no começo eu nao sabia colocar direito, colocava meio mal colocado e já vi pessoas rirem de mim, mas eu nao me preocupava nao logo eu aprenderia... isso qdo eu era inexperiente e usava full lace. depois fui pegando o jeito inovando nos visus e me impús... vc poderia começar com full cap tb ela é camuflada pelo seu cabelo, e dá bastante segurança. A tela em si nos dá uma certa insegurança, medo de que alguem veja a tela. O segredo pra uma maior naturalidade eh vc camuflar seu baby hair (cabelo fininho que fica na frente_)com oinicio da lace front wig. nao tem pra ninguem, fica SHOW. e vc se sente mto mais segura. experimenta asssim! É melhor assim do que com um tic tac de qualidade lixo. vc vai ver só! bjsss

    ResponderExcluir
  14. EU USO ALONGAMENTO HA ANOS, SOU SUPER DEPENDENTE,MEU CABELO HJ NÃO É MAIS O MESMO. ME INTERESSEI MUITO PELO FULL LACE, MAIS NÃO SEI SE VOU ME ADAPTAR, POIS QUERIA MUITO UM RESULTADO PERFEITO E SEM MUITOS GASTOS. MAIS COM SUAS DICAS VOU PENSAR DIREITINHO... E ADOREIIIIIII SEU BLOG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o resultado eh bastante perfeito...Se vc continuar acessando o site verá que tem as full caps, tem a weave tem um monte de soluções NATURAIS BARATAS e PERFEITAMENTE PERFEITAS....

      Excluir
  15. manda o site onde vc compra as colas e os apliques pra gente amore

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://mundofulllacefront.blogspot.com.br/2011/09/onde-comprar-lace-front-wig-e-outros.html

      Excluir
  16. Respostas
    1. vou trabalhar num post sobre isso. agora se quiser comprar, a ciadoscabelos.com.br tem

      Excluir
  17. olá meu nome é suéllen e gostaria preciso de uma peruca para minha sobrinha que tem alopécia congênita, ela tem um pouco de cabelo ainda e faz tratamento qual é a melhor para ela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc poderá adquirir pra começar uma lace front wig pra ela ir pegando o jeito eh o recomendado...em seguida ela gostando da experiencia, parte pra uma full lace. A lace front wig pra ela seria interessante de cabelo humano dura muito mais!

      Excluir
  18. Oi,tudo bem meu nome é Jéssica tenho alopecia areata universal,sou de bh e atualmente uso peruca normal(comprei perto da galeria do ouvidor)me encomodo pq a tela é grossa (qdo a pessoa passa a mão da p sentir) e ela é toda inteira não aparece o couro cabeludo ai quem conhece da pra ver que é peruca. Sou doida com uma full lace pq aparece o couro cabeludo e é fininha, mas ao mesmo tempo tenho medo da duraçao e dos gastos. A minha peruca tem 2 anos e agora que ela esta precisando de reformar, pq ta com pouco cabelo. E diante de tantos modelos qual a sua opniao, qual a melhor pra mim? Um bjo e obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim..a full lace seria bem melhor pra vc sabe Jéssica. sem duvidas...vou te indicar dar uma acessada no www.ciadoscabelo.com.br e ver osmodelos de full que ela tem. eu te recomendaria uma toda em tela, como elas sao personalizadas, seria bom que visse uma de acordo com teu gosto, assim nao posso opinar em modelos, ma te indicaria uma em tela, toda em tela (lace), de cabelo humano.

      Excluir
    2. Vc verá que lá tem umas de cabelo judeu. elas tem silk top pq toda full lace de cabelo judeu tem silk top. Silk top eh uma imitação PERFEITA de que os fios estao saindo da nossa cabeça. E o cabelo judeu eh um cabelo de melhor qualidade. em compensação os modelos silk tops de cabelo judeu nao tem tela na frente... ou seja: ficará com uma imitação perfeita de nascimento dos fios mas se alguem passar a mao sentirá as costurinhas... ai cabe a vc decidir o que quer...uma assim, com imitação de nascimento dos fios Silk top ou modelos convencionais no caso mais finas todas em tela onde quem passar a mao nao sente nada

      Excluir
  19. Oi, tudo bem? Meu nome é Christiane. Comprei uma Kimora (linda, na primeira semana), mas ela está muit crespa, áspera, embaraça demais. Já passeio o polifor, mas não adiantou muito. Não passei chapa, porqur depois os cachos não voltam né?! Será que consigo melhorar a aparencia da minha front wig?? o que faço para hidratar e dar brilho? Um abraço.

    ResponderExcluir
  20. oi bom dia. Perdão pela demora na resposta, Passei por uns problemas de saúde e pessoais que me levaram a me afastar um pouco do blog e das redes sociais. Mas hj estou bem e voltei. Gosto de me dedicar com carinho e atenção aos comentários, o que não era possível nos últimos dois meses. O jeito infalível é a técnica do poliflor. Ela ajuda a recuperar muito mesmo. Da áspereza do tempo a gente não foge. Você teria de chapar e depois refazer os cachos com baby liss.

    ResponderExcluir
  21. Essa postagem é o próprio manual de como usar full laces. Parabéns Roberta, mais uma vez como sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Solange fico feliz por ter gostado do post. Volte sempre que quiser

      Excluir
  22. Olá, vivo em Angola e quero comprar a full lace mas 100% cabelo humano... meu e-mail é helga.neto2013@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. Oi! Adorei essa técnica, gostaria muito de colocar, mais sou leiga nesse assunto, pode me ajudar? Moro no Rio de Janeiro... Aguardo resposta, BJS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, me envie um email roberta_ormenzinda@hotmail.com

      Excluir
  24. Oi Roberta, adorei o seu blog, tudo muito claro
    sou de Mocambique e ca ainda nao tem muito disso, tou pensando em esperimentar, se der certo irei publicar...
    qualquer duvida eu te falo, apesar do seu blog ter tudo esclarecido
    bjns

    ResponderExcluir
  25. Gata me ajude! Perde 90% do meu cabelo eu era super cabeluda, agora estou com pouquinho cabelo e minha aparência conta muito no meu trabalho pois trabalho em um shooping de elite. .. percebo que todos notam minhas carequinhas, (triste) nao tenho mais vaidade...
    Me ajude gata serei muito grata tirando minha dúvida!
    Pretendo usar peruca uma dessas 2 opções, mas tem uma coisa que me impedi.. o medo de esta trabalhando e ela cair ou sair da minha cabeça ou se não na faculdade.
    O que faço, qual o segredo para mante-la o mais natural possível??? E sentir segurança de sair e me divertir? ??
    Desde agradeço.
    tati.adoro@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao tem como o cabelo cair da sua cabeça assim, geralmente fica bem fixa na cabeça sabe?! Qq coisa me mande email roberta_ormenzinda@hotmail.com
      O ideal é usar os elásticos inferiores que ela tem pra que nao caia nem nada,

      Excluir
  26. Ameeeei gata!! Todas as minhas duvidas foram tiradas... show!

    ResponderExcluir
  27. só tenho uma pergunta quem sabe você possa me ajudar...
    Onde comprar full lace no Rio de janeiro? e onde você comprou a sua?
    Aguardo resposta bjs!

    ResponderExcluir
  28. como posso comprar do exterior? qual site? como sao os tramites?

    ResponderExcluir
  29. Texto super explicativo. Não tem como não entender, rs. Participei de uma aula sobre beleza capilar sem intenção, e acabei por não me arrepender. Me serviu bastante, aumentando minha vontade de aderir a esta inovação.

    ResponderExcluir
  30. Oi o meu nome é monica e gostaria de tirar uma dúvida
    Sou atleta e treino todos os dias, vou comprar uma full lace e colar a cabeça
    Será que a cola vai aguentar com a transpiração?

    ResponderExcluir
  31. Oie tudo bom?
    Estou pensando em começar a usar uma full, no momento uso uma judia, que adaptei com tic-tacs pra dar mais firmeza, além de usar adesivos na parte da frente. Mas os tic-tac machucam demais e é muito ruim senti-los (quando um homem passa as mãos nos cabelos, por exemplo). Queria uma que ficasse muito natural meeeesmo, e que eu pudesse usar os fios da costeleta, por exemplo, pra ficar ainda mais natural. Onde me recomenda comprar?
    Bjs adorei o blog!!!

    ResponderExcluir
  32. Oie tudo bom?
    Estou pensando em começar a usar uma full, no momento uso uma judia, que adaptei com tic-tacs pra dar mais firmeza, além de usar adesivos na parte da frente. Mas os tic-tac machucam demais e é muito ruim senti-los (quando um homem passa as mãos nos cabelos, por exemplo). Queria uma que ficasse muito natural meeeesmo, e que eu pudesse usar os fios da costeleta, por exemplo, pra ficar ainda mais natural. Onde me recomenda comprar?
    Bjs adorei o blog!!!

    ResponderExcluir
  33. Oiii robertaaa...olha moro em lisboa,vc yem algum site que eu possa comprar essas perucas?full lace?bjj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. can someone tell me where can i find those glue,tape and all da staffs i need to use for wig around Lisbon Portugal.
      Obrigado

      Excluir
    2. can someone tell me where can i find those glue,tape and all da staffs i need to use for wig around Lisbon Portugal.
      Obrigado

      Excluir
  34. Olá. Sou de.Porto Alegre e estou em quimioterapia. Posso usar? Se sim onde encontro? Pesquisei e não tive muito sucesso :(
    Obg

    ResponderExcluir
  35. Parabéns pela postagem. Nunca vi um post tão completo em português. Esse blog é praticamente um manual. Eu trabalho com um tipo de fula lace sem tela. Ela é toda em silicone se quiserem mais informações nos procurem no Google, no face ou no instagram. Procure por Inove beleza estamos na Vila Mariana. São Paulo

    ResponderExcluir
  36. Sua explicação está bem eficaz!

    ResponderExcluir
  37. Sua explicação está bem eficaz!

    ResponderExcluir
  38. Ola meu nome é weidja...
    E estou apaixonada pela full lece
    Gostaria muiito de ter uma mas não sei onde comprar. .vc pode me passar um site onde posso comprar meu email é marilene.centrodeestetica@hotmail.com

    ResponderExcluir
  39. Está semana estará chegando para vsa.senhoria Roberta, uma Fixer Wig, a melhor fita de fixação de perucas, um produto genuinamente brasileiro, patenteado em nosso país que vai revolucionar a cabeça das pessoas que usam perucas! Vejam FIXER WIG no YouTube, Google e no Facebook. Bjs e obrigada!

    ResponderExcluir
  40. Está semana estará chegando para vsa.senhoria Roberta, uma Fixer Wig, a melhor fita de fixação de perucas, um produto genuinamente brasileiro, patenteado em nosso país que vai revolucionar a cabeça das pessoas que usam perucas! Vejam FIXER WIG no YouTube, Google e no Facebook. Bjs e obrigada!

    ResponderExcluir
  41. ola boa noite. a tela da lace vc pode me falar qual é o tecido se é toolin ou intertela? osiellm83@gmail.com

    ResponderExcluir
  42. Boa noite!

    poderia me recomendar um site internacional confiável e barato para a compra da full lace silk top sintética?


    Meu email : kelmacristina2009@hotmail.com

    Att.,

    Kelma Wendling

    ResponderExcluir
  43. Olá a todos, meu nome é Gina Usifoh Robert, tenho orgulho de testemunhar o bom trabalho do Dr. Uzoya que me ajudou a recuperar meu amante
    Menos de 3 dias. Fiquei feliz casada com o melhor homem do mundo, mas, de repente, após 6 anos de casamento, meu marido
    Começou a se comportar estranho, tudo mudou, ele não se importou comigo e com as crianças mais ele estava chateando todas as noites e dias e depois me disse que queria que nos separássemos e foi assim que ele saiu. Sério eu chorei por um longo tempo e um dia eu estava passando pela internet eu vi um testemunho deste ótimo Dr. Uzoya, eu não estava interessado no início, mas eu decidi tentar e foi assim que ele me ajudou e eu consegui meu O marido de volta implorando para me ter foi um sonho, mas é real, ainda estamos juntos até a data. Para você lá fora, se você estiver passando por qualquer
    Dificuldade por contactá-lo em seu email druzoyaspiritualtemple@gmail.com ele ainda é capaz de resolver outros problemas e ele ajudou a maioria de meus amigos aqui em Nova York. Mais uma vez seu e-mail é, druzoyaspiritualtemple@gmail.com seu feitiço é para uma vida melhor.

    ResponderExcluir
  44. Amei o blog. Estou passando para minha página para minhas clientes deram a informação merecida. Porque não basta ter uma lace precisa saber usar

    ResponderExcluir
  45. Amei o blog. Estou passando para minha página para minhas clientes deram a informação merecida. Porque não basta ter uma lace precisa saber usar

    ResponderExcluir

Flickr Images

Formulário de contato